"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

NA GORONGOSA HA PREVISAO DE FOGO INTENSO DURANTE A QUADRA FESTIVA.


21/12/16

Mais de 7 viaturas do tipo autocarros transportaram militares, 2 vindos de Montepuez e 5 de Maputo, afim de não chamarem atenção, passaram em horários e dias diferentes para Gorongosa.
E 4 camiões carregados de diversos artefactos bélicos partiram do quartel de Matacuane e aeroporto da Beira e do quartel de Dondo, entre Domingo, segunda, terça e hoje, rumo a Gorongosa.
4 BTRs, 1 vindo de zove, Muxungue, 2 da Beira, 1 de Morrumbala, rumaram ontem para Gorongosa, o epicentro dos intensos combates que vem ocorrendo ja a uma semana.
De acordo com a fonte militar, o objectivo desta mobilização, visa acelerar sem tréguas a vasculha da serra para eliminar o líder da Renamo e presidente eleito da República Democrática de Moçambique, Afonso Dhlakama.
"Não haverá paz na Gorongosa durante a quadra festiva." Rematou nos a fonte.
Na segunda feira foram fuzilados 8 soldados em Vunduzi quando estes fingiram se de doentes no logo no começo da caminhada para atacar uma linha das perdizes. E segundo relatos no local houve tiroteios entre as milícias da frelimo, depois que o restante de soldados revoltaram se contra seu próprio comandante um Major que dirigia as duas companhias, culminando com a sua morte, mais 1 comandante da companhia e 4 oficiais subalternos. A missão não chegou de se efectuar pois muitos fugiram estando até hoje em parte incerta. Diz se que houve socorro a partir do quartel em Santugira mas descobriu se que tratava se de uma revolta militar que fez 46 mortos nas mesmas fileiras da frelimo.
Dos camiões vindos transportando armas pesadas foram vistos dois brancos que falam um idioma asiático e ficaram apenas dois dias em Gorongosa e voltaram para cidade da Beira
Um dos comandantes receia que o novo material possa desaparecer novamente pelas matas nas mãos dos rangers pois houve até ao memento, muito desperdício de munições e armas nos últimos 6 meses na serra da Gorongosa. Lamentou o oficial.
PS: Face a estas investidas não restará outra opção senão alertar ao líder para descentralizar as operações. E tomando se esta medida, pode vir a doer para frelimo seus capangas e seus negócios.



Sem comentários:

Enviar um comentário