"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ATRACA HOJE CRUZEIRO COM 2 MIL TURISTAS


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Cruzeiro_ilhaA Ilha de Moçambique recebe, nesta sexta­-feira, cerca de 2 mil turistas vindos de Durban num cru­zeiro que vai escalar os locais históricos daquele ponto da província de Nampula, com objectivo de visitar as praias lindas e aprazíveis ao turismo, existentes naquela cidade.
Segundo confirmou à nossa reportagem, Inês Afon­so, técnica do sector de licen­ciamento de estabelecimentos turísticos na direcção provin­cial de cultura e turismo em Nampula, a chegada do cruzeiro vai acontecer por volta das 7:30 horas de hoje e o seu regresso está previsto para às 17:30 horas.
A nossa interlocutora re­cordou que este é o quarto cruzeiro que, durante o ano prestes a findar, vai escalar a cidade da Ilha de Moçambi­que, e de um total de 2 mil turistas esperados, apenas vão desembargar 1500, que cerca de 10 horas poderão desfrutar das belas praias e paisagens turísticas de que é detentor o considerado património mundial da humanidade.
“ Este ano recebemos an­teriormente três cruzeiros na Ilha de Moçambique, e no dia 23 de Dezembro vamos re­ceber o quarto. Normalmen­te, cada cruzeiro transporta cerca de 2 mil pessoas, mas apenas 1500 poderão desem­barcar por um determinado período. Aliás, a permanência de cada cruzeiro ao largo da nossa baía tem a duração de 10 horas”,- explicou a nossa entrevistada.
Segundo Inês Afonso, esta visita revela o grande poten­cial turístico que a Ilha de Moçambique e quiçá a pro­víncia de Nampula ostenta, facto que exige ao sector a um melhor apetrechamento das respectivas infra-estruturas, sobretudo de natureza hote­leira, de modo a justificar o enorme prestígio de que des­fruta além fronteiras.
Aliás, a fonte revelou que, durante o ano em curso, o sector de turismo conheceu notáveis realizações em con­sonância com o incremento da sua capacidade de atrac­ção, mercê da abertura de 20 novas instituições, entre pen­sões e hotéis, com uma capa­cidade de 142 quartos e 185 camas.
Os novos estabelecimen­tos foram abertos nos distri­tos de Nacala-a-velha, Naca­la-Porto, Angoche, Ribáuè e cidade de Nampula. Com a entrada em funcionamento destes empreendimentos , a província de Nampula passou a dispor de um total de 603 estabelecimentos de turismo, 2.926 quartos e 4.856 camas.
De referir que, até Setem­bro, a província de Nampula, tinha registado a entrada de 55.178 turistas na sua maio­ria estrangeiros, de um total de cerca de 80 mil que se es­peram que venham escalar aquela região do norte do país durante o ano prestes a findar.
WAMPHULA FAX – 23.12.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário