"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

AS ALDRABICES DO "MINISTRO" DA DEFESA N'TUMUKE

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016


Ouvir com webReader

Unay Cambuma

Os frelimistas já nao têm escrúpulos e andam de cabeça perdida. O primo e amigo do Nyusi, o maconde "ministro" da defesa Salvador Ntumuke, fez declarações acusando a Renamo de estar civis e as posições das forças da frelimo. Este Ntumuke e um aldrabão e mentiroso. Quem desloca se 1300 km para atacar as posições das forças da Renamo na Gorongosa sao os militares da frelimo e quem queima casas e celeiros e rouba os bens da população em Pandja, Dacata, Sabe, Honde, etc, tambem são militares da frelimo.


Aliás, é o próprio Ntumuke que dá ordens aos militares da frelimo para atacar as bases da Renamo, depois de receber orientações do seu primo e conterrâneo Nyusi. Nas suas declarações infelizes e cinicas o Ntumuke deu a entender qua Renamo não quiz o cesar fogo o que um total absurdo, ja que ha 2 semanas atrás ele mesmo esteve a coordenar pessoalmente a partir de Maputo as operações militares contra a Serra, numa altura em as negociações versavam justamente sobre o cessar fogo.

Ja relatamos neste espaço que entre os dias 6-10 deste mês, um grupo de forças especiais da frelimo tentou fazer uma incursão no interior da serra mas foi vaporizado com tremendas baixas. Isto acontece numa altura em Dhlakama havia mandado cessar as contra ofensivas durante 60 dias porque estava muito animado com o processo negocial e quiz mostar boa vontade a frelimo só que os militares da frelimo interpretaram este gesto da Renamo como um sinal de fragilidade ou derrota e lançaram mais ofensivas que felizmente foram prontamente repelidas mas a rádio Moçambique não "grunhiu" em relacao a estes acontecimentos (apenas teria cantado se as forças da frelimo tivessem sucesso).

Temos informaçoes de que o Nyusi prometia retirar as suas tropas na região da Gorongos durante o mes de Dezembro mas ao invés, aumentou os efectivos e agora incluiu mercenários do Zimbábue, Angola e chineses. Isto tudo para acabar com o presidente do partido Renamo, a mesma pessoa que o Nyusi diz que quer encontrar se. Estes da frelimo so sabem mentir cinicamente. É nisto que dá quando se é fraudulento até aos cabelos.
Portanto, a partir desta semanas vao travar se batalhas campais a volta sa Serra da Gorongosa, numa altura em que uma massa de tropas da frelimo e armamento esta concentrado na vila da Gorongosa. Soubemos de fontes das perdizes que tem conhecimento desta ofensiva das forças da frelimo e mercenários estrangeiros e estao prontos para "limpar tudo" e também "agradecer" pelo "presente do natal" (armas que serao capturadas).

A frelimo sabatou o diálogo porque ainda tinha esperança que conseguira derrotar a Renamo com esta super ofensiva mas Unay Cambuma antecipa dizer que o resultado sera desastroso para as forças da frelimo e a renamo vai retaliar imediatamente com uma contra ofensiva de larga escala. A frelimo vai chorar, os rangers estao muito aborrecidos com as brincadeiras das forças da frelimo.

Unay Cambuma

Sem comentários:

Enviar um comentário