"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Exposição de infidelidade

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


Ouvir com webReader


Julião João Cumbane adicionou 2 fotos novas — com Homer Wolf.


Sabeis? Eu discordei do Alexandre Chivale (à esquerda, na imagem), quando ele me disse que Filipe Nyusi, Presidente da República de Moçambique, cometeu uma ilegalidade ao permitir que Armando Guebuza, membro do Conselho de Estado, fosse ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sem que antes o Conselho de Estado se tivesse reunido para deliberar sobre a convocação do ex-estadista àquela audiência. Na nossa conversação, eu disse ao Alexandre Chivale que ele ACONSELHOU MAL o seu cliente (Armando Guebuza). Pequei por expressar este ponto de vista, de forma aberta e clara. Alexandre Chivale não acolheu bem a minha colocação e começou a misturar-me com as pessoas que ele não gosta, incluindo o Filipe Nyusi. Vede que ele até me chama "Cumba", em vez de "Cumbane".


Isto justifica a divulgação, por Alexandre Chivale, de partes das várias conversas que ele travou comigo, via WhatsApp. Esta exposição é reveladora de quão AMIGO INFIEL Alexandre Chivale poder ser, quando não se sentir à vontade com algum confidente seu. Claramente, o desiderato desta exposição de infidelidade é provar uma suposta incoerência de Julião João Cumbane. Ocorre, porém, que Alexandre Chivale não se apercebeu de que ao proceder como procedeu, publicando excertos da nossa conversa, mostrou a todo o mundo que ele não é digno de confiança. É por isso que eu considero que ele deu tiro no seu próprio pé.

Quem pode confiar em alguém que quando tem algum desentendimento com um interlocutor seu, recorre à exposição do conteúdo de conversas privadas com este? E para piorar a dúvida, Alexandre Chivale é advogado: será que sabe guardar sigilo dos seus clientes?

Imagino que alguns dirão que estou a discutir pessoas. Errado. Eu estou a denunciar um comportamento público que não abona a quem o tem. Os detalhes de uma conversa privada devem permanecer privados. Se uma das partes os publica, por qualquer que seja o motivo, então essa parte expõe-se como não-merecedora de confiança de qualquer um; e pior quando se trata de um profissional do Direito.


Minha opinião!


---


PS1: Quem for atento deve ter reparado que no excerto de conversa que Alexandre Chivale publica nos screenshots (à direita na imagem), eu coloco dúvidas (pergunto), para obter melhor esclarecimento. Esse esclarecimento que ele deu a mim não o publica porquê? Aqui eu não o farei por ele!

PS2: Alexandre Chivale também já teve um desacordo de opinião com Gustavo Mavie, num programa da Rádio Moçambique. Constou-me nesse programa, Alexandre Chivale insinuou que Gustavo Mavie é "bajulador" de Filipe Nyusi. Ou seja, já que hoje o Alexandre Chivale está decepcionado com Filipe Nyusi, então TODO o mundo tem que estar igualmente decepcionado. Isto ilustra que, para além de "amigo" desleal, Alexandre Chivale é também excessivamente intolerante para com a diferença de opinião. Definitivamente, ele não merece confiança de ninguém.


Novamente, minha opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário