"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FORÇAS REVOLUCIONARIAS DA RENAMO INICIAM OPERAÇÕES MILITARES EM CABO DELGADO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016


Ouvir com webReader

Unay Cambuma

BREAKING NEWS!

Mano Unay, noticias k nos chegam do distrito de Namuno dao contas k houve escaramucas hoje quinta feira 22 de Dezembro numa serra chamada Choupa ha escassos quilometros do distrito sede de Namuno a sul de Cabo Delgado. Segundo fontes fidedignas e da ala do exercito governamental tudo comecou quando alguns populares foram informar a policia que na tal zona estavam la homens armados da perdiz. Adiantar dizer k a forca da perdiz estava acampada naquela zona para um pequeno repouso de longa caminhada e pretendia confeccionar alimentos para o seu sustento. Quando cruzavam com a populacao local avisavam que nao estao a procura da populacao e muito menos de civis. E alertaram que se forem provocados as consequencias serao terriveis. Nessa altura bebiam alcoois com a populacao e inclusive foram ate a vila sede de Namuno comprar arroz e outras iguarias. No mesmo tempo foi alinhada parece que eram 2 compainhas para destruir o acampamento dos temiveis rangers. Dizer que a forca da perdiz estava de passagem e nao era seu acampamento e nem estava para acampar, apenas estava repousar e cozinhar seus alimentos. A forca governamental foi la e lhes encontrou e sem se aperceberem que outra forca da perdiz ja tinham montado uma emboscada. Logo iniciou o vuco vuco e o comandante da FIR foi abatido no local e mais outros. Ate nesse momento estao desaparecidos 9 mancebos. E o corpo do comandante esta sendo transladado agora para Pemba. Saiu mais uma forca de socorro vindo de Montepuez para encetar uma perseguicao as perdizes, pois se retiraram do local. Entao, Cabo Delgado esta em alvoroco pela primeira vez desde que iniciou a guerra de 2016. Olha que a fonte da forca governamental estava presente e me contou chorando pois assistiu seus colegas tombando. Ele so ouvia que as forcas da perdiz nao brincam com Ak-47. Ele disse que os homens nao placam e nem recuam. O mais surpreendente eles dancam e cantam a vontade em pleno servico de armas.Mano peco lhe encarecidamente para nao revelar o meu nome e nem a minha conta."


- Via UC Whatsapp
Nota:
Unay Cambuma confirma a ocorrência e vai lancar um post dentro de poucas horas
Também houve um desastre das forças da frelimo ontem em Pinda (Morrumbala).


Muzungu Ndini com Afonso Chicuare Chicuare e Nitafa Nitafa Nomo.

CHISSANO MANIFESTA DISPONIBILIDADE PARA MEDIAR O CONFLITO.

Alberto Chissano, o principal mentor de todas falcatruas em prejuizo do povo e dos partidos da oposição , manifestou, quarta feira última, sua suposta total disponibilidade para mediar o conflito para a paz efectiva aos moçambicanos, caso, seja solicitado.

COMPATRIOTAS: É com muita preocupação que acompanhei essa notícia. Chissano é um homem que tanto burlou a renamo e o povo, aliás, ele próprio já assumiu publicamente que o maior erro por si cometido foi ter burlado Afonso Dhlakama e traido a comunidade internacional participante nas assinaturas dos acordos. Após os acordos gerais de paz em Roma, Chissano violou grotescamente todos pontos devidamente acordados e testemunhados pelas Nações Unidas. Desactivou e mandou passear todos os quadrões oriundos da renamo e em seus lugares colocou seus familares, amigos da confiança e membros do seu partido. Chissano é a última pessoa com moral e dignidade para fazer parte deste processo de pacificação, este senhor é parte potencialmente interessada para prejudicar o povo e a oposição perpetuando assim promiscuidades em Moçambique. Este senhor é um vazio. Chissano é um dos cidadaõs mais ricos deste país, trabalhou aonde?. perdeu a grande oportunidade de ficar calado senhor!. A desgraça vivida hoje na Pátria Amada foi arquitetada por este cidadão, ele iniciou com a obra e os seus substitutos vieram dar continuidades e o resto é isto que estamos a viver hoje com muita tristeza e dor.

Sem comentários:

Enviar um comentário