"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Jornalistas de meia-tigela!

Ouvir com webReader
Momade Assife Abdul Satar adicionou 2 fotos novas.


Parece que quanto mais se fala, mais os jornalistas do “Canal de Moçambique” mostram o seu amadorismo, a sua incompetência; são uns autênticos padeiros.

Na edição desta quarta-feira o jornal saiu à rua com as habituais barbaridades. Eu, Nini Satar, já estava atento porque sabia que iam escrever asneiras sobre a recente morte de Valentina Guebuza. Estava atento porque sei que metem água. E não me decepcionaram…meteram mesmo água e passo a citar:

“Segundo fontes do Canal de Moçambique que estiveram na legalização no tribunal, Zófimo Muiuane disse que durante a briga de terça-feira da semana passada Valentina Guebuza sacou de uma pistola e disparou em direcção ao marido mas errou o alvo. Então Zófimo Muiuane foi em direcção a atiradora para tentar arrancar a arma, numa algazarra, e Valentina Guebuza continuava com o dedo no gatilho e, por mau jeito na tentativa de arrancar a arma, o cano virou-se para a própria Valentina Guebuza e quatro tiros mataram-na.”

Sinceramente…

Este “Canal de Moçambique” está a agredir de forma bárbara os princípios do jornalismo. Está a prestar um mau serviço ao leitor. Pelo que então Valentina Guebuza deu-se quatro tiros?! Admiro-me porquê logo no primeiro tiro não desmaiou ou algo parecido. Continuou a disparar contra si. Mesmo a forte imaginação dos criadores de bandas desenhadas chegaria a uma imbecilidade destas. Isto é mesmo jornalismo?

As minhas fontes dentro do Tribunal dizem que o “Canal de Moçambique” nem teve fonte nenhuma e o Reu nem disse isso.
Isto é uma invenção só que das mais medíocres. Pobres. Isto só pode ter sido escrito e publicado por mentes doentias. E ainda dizem que a imprensa é o quarto poder….

Em Moçambique, com jornalistas como do “Canal de Moçambique”, a imprensa não é nenhum poder. É boateira. Desinforma. Esses tipos nem para limpar casas de banho servem.

Por outro lado, a culpa de tudo isto é do órgão regulador. O que diz o Conselho Superior da Comunicação Social perante estas barbaridades? Nada. Parece que nem existe…ou é conivente com a mediocridade.


Eu vou dar um subsídio ao “Canal de Moçambique”. Na BO, Zófimo Muiuane ocupa uma “suite” de 14 metros de comprimento e três de largura, com casa de banho privativa. Tem direito a um televisor plasma e um descodificador da Startimes para se recordar da esposa…Valentina Guebuza. Então, não era ela PCA da Startimes?

Nini Satar

Sem comentários:

Enviar um comentário