"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 25 de dezembro de 2016

MAIS UMA TENTATIVA DAS FORÇAS DA FRELIMO PARA ATACAR A SERRA DA GORONGOSA

sábado, 24 de dezembro de 2016


Ouvir com webReader
Unay Cambuma

BREAKING!

Chegam nos informações dando conta de mais concetração das forças da frelimo na região da Gorongosa. Trata-se de um grupo de 80 comandos especiais que terminarám recentemente o seu curso que foi ministrado em Maputo por especialistas da Coreia do Norte, um país comunista (regime homologo da frelimo). O curso encerrou no passado dia 22/12/16, quinta-feira e na noite do mesmo dia os militares apanharam um avião rumo a cidade da Beira e ontem dia 23/12/16 chegaram de viaturas a vila da Gorongosa.

Hoje sábado, o grupo está a se concentrar na famosa posição das mangueiras em Sandunjira (Vunduzi). Segundo a nossa fonte, estes militares não estão a ser permitidos falar ou comunicar se com os seus colegas que ja se encontram naquela posição, estão num local isolado. Esta é uma forma de evitar que estes saibam através dos seus colegas os horrores vividos na Gorongosa e assim ficariam totalmente desmoralizados e certamente muitos desertariam.

Mas este grupo de 80 comandos é considerado profissionais de guerra, por ter sido treinado por norte coreanos e a frelimo deposita máxima confiança nestes militares. Neste momento, toda a cúpula radical da frelimo está atenta a estes comandos que estão na Gorongosa especialmente para trazer Dhlakama vivo ou morto.

Só que a frelimo parece sofrer de amnésia e esquece que durante a guerra dos 16 anos já foram treinados vários comandos especiais incluindo um grupo treinados por britânicos em Nyanga (Zimbábue) mas foram todos massacrados pelos temíveis guerrilheiros da Renamo. A frelimo também lançou contra a Renamo os melhores comandos de elite do mundo como as 'spetnaz' russas e 'boinas rojas' cubanas mas até hoje os seus crânios estão espalhados na Serra da Gorongosa e outros lugares.

Não conseguiram vencer a Renamo muito menos escalar a Serra. Portanto, estes ditos 'profissionais de guerra" é mais um 'show off' da frelimo e voltarão da Gorongosa (se voltarem...) como uns aprendizes de debandadas porque serão sem dúvidas trucidados pelos formidáveis rangers de Afonso Dhlakama. A fonte que facultou nos esta informação afiançou nos também que este grupo de 80 é o último que há, já não tem mais efectivos.

Outro efectivo que está previsto participar nesta nova investida contra a Serra da Gorongosa é um grupo de oficiais que já encerrou a sua formação no Chimoio no dia 17/12/2016 mas estes não estão preparados para irem procurar a morte na Gorongosa e mesma fonte diz que muitos estão a fugir.

Todo este militarismo da frelimo é fruto das políticas belicistas do candidato derrotado das eleições de 2014, Filipe Nyusi, que pensa que com a morte ou captura de Dhlakama vai acabar com o conflito em Moçambique. A fonte (ligada ao ministério da defesa) conta nos que quando o Nyusi fala da sua disponibilidade para encontrar se ou ter falado com o presidente da Renamo ao telefone, nunca o faz de boa fé, é apenas para pôr a vontade o líder da Renamo para depois o apanhar de surpresa (matar ou capturar).

Por isso, mais uma vez ao povo de Moçambique e a Comunidade Internacional para não acreditar naquilo que o Nyusi andou a falar na Assembleia da República sobre o encontro com o líder da Renamo.

Entretanto, face a esta nova tentativa das forças da frelimo para atacar a Serra, as nossas fontes ligadas as perdizes confirmam que de facto, há um grupo das forças da frelimo vindo de Maputo que entrou na Gorongosa. A fonte diz também que os serviços de inteligência militar da Renamo estão a trabalhar no sentido de detectar o plano operativo das forças da frelimo mas garantiu que os super comandos da perdiz estaã em máxima prontidão combativa para repelir quaisquer investidas das forças da frelimo.

Unay Cambuma



Unay Cambuma
13 h ·



COMENTÁRIO:
Atacar Maputo já é urgente.Queremos ver a cara do Nyusi. Queremos ver se vai continuar a mentir, dizendo ki o País está firme.
O País só pode xtar firme a cortar o pescoço aos membros da oposição;
Só pode xtar firme com os dirigentes da frelimo a roubar o nosso dinheiro. O País só pode xtar firme com os moçambicanos transformados em escravos na sua própria terra; O País só pode xtar firme na óptica do Nyusi autorizar estrangeiros roubarem as nossas riquezas: madeiras, pedras preciosas e semi-preciosas e daki a pouco o petróleo e o gás natural. Aliás o Governo do dia já devia ter renegociado os contratos com os megaprojectos e nada foi feito até hoje. E se calhar pudéssemos sentir nos aliviados um pouquinho da crise. Mas nada. Não há nada. E o País continua firme e na óptica do Nyusi na extrema pobreza. O País continua firme na desgraça. Os moçambicanos passam fome, passam por necessidades, atravessam por intensas dificuldades quando o País ki tem dorme por cima de imensas riquezas. Estamos cansados. E por essas fortes razões e outras e pk se trata de uma necessidade urgente e urgentissima as Forças Revolucionárias da Resistência Nacional Moçambicana tem ki tomar a força Maputo. Atacar Maputo já, a ver se frelimo para de enviar soldados para a região da Gorongosa. A frelimo só entra na linha com uma boa purrada e a sério. A todos os moçambicanos votos de boas festas e feliz 2017 se depender da boa vontade da RENAMO e do seu Presidente."

Sem comentários:

Enviar um comentário