"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Dhlakama é grande estratega político militar!

DECLARAÇÃO UNILATERAL DE AFONSO DLHAKAMA SOBRE A CESSASSÃO DAS HOSTILIDADES MILITARES COMO PRENDA DAS FESTAS DO FIM DO ANO - PROVA DE SINCERIDADE E SERIEDADE PARA A FRELIMO E O SEU GOVERNO!

Consegui fazer engolir a isca da morte do maquiavélico partido no Poder há mais de 40 anos!

Se os Generais governamentais da Frelimo, tentarem tirar proveito militar à partir desta declaração de Afonso Dhlakama, estarão à renovar gratuitamente mais uma vez o certificado de inocência de Afonso Dhlakama que desde o eclodir deste presente conflito, Dhlakama tem sido acusado pela certa opinião que ele é o exclusivo responsável deste conflito, procurando desmentir às declarações de Afonso Dhlakama que sustentam que está a disparar por simples direito de autodefesa e que ele nunca pensou em voltar a mergulhar o país numa nova guerra!

Dhlakama tem acusado o Governo da Frelimo de ser intolerante e ter decidido unilateralmente por uma solução de guerra no lugar de privilegiar negociações pacíficas para a solução do dossier das eleições gerais de 2014!

Afinal quem oferece tréguas é o mais forte ou é o fraco?
Afinal quem oferece tréguas é o agressor ou agredido ?
Afinal quem oferece tréguas, é o rebelde ou o Estado?
Afinal quem oferece bacela, é o camponês ou cantineiro?

Essa trégua é um presente envenenado e uma armadilha político militar que Dhlakama montou para testar na praça pública nacional e internacional a prova de seriedade do Governo de Nyusi para provar o real interesse da Frelimo, se pretende uma solução savimbinista ou uma solução de negociações sérias e pacíficas!

Caso o Governo da Frelimo, violar essa trégua, avançando no campo militar em direcção das posições de Dhlakama, à Renamo vai mudar da sua presente agenda militar que se limita numa guerra de autodefesa neste momento, vai passar para ofensiva militar cujo destino irá terminar na Ponta Vermelha! Dhlakama vai invocar à hipocrisia da Frelimo de simular paz constantemente enquanto por detrás dessa paz está a planificar planos militares para aniquilar militarmente a Renamo e seu Líder!

Agora à batata quente está nas mãos da Frelimo :
1 - Se não corresponder o Cessar fogo unilateral da Renamo, estará a despir-se perante a opinião pública nacional e internacional que à Frelimo, é o partido que está mais interessado no processo de guerra para alcançar à PAZ! Vai ficar muito feio na fotografia diplomática internacional para o Nyusi!

2 - Se a Frelimo corresponder às tréguas da Renamo, em termos de vantagens políticas, o Governo caso oferecer às 6 províncias para a Governação da Renamo, que fique claro que será o fim da Frelimo!

Pois à raiva do povo contra a Frelimo por causa das suas políticas de neocolonização dos outros pretos, que este partido independentista tem praticado nos últimos anos, após à morte de Samora Machel, fique bem claro e avisados que o povo vai cativar voto desde já a favor da oposição nas próximas eleições de 2018/19!

E Dhlakama vai sair do mato com ares de um grande herói que vai passar a vida à arrastar multidões até às próximas eleições, denunciando todas atrocidades que ele sofreu ao longo da sua sobrevivência milagrosa contra o plano da sua savimbinização!

A FRELIMO ESTÁ ENTRE À ESPADA E PAREDE! A ÚNICA SAIDA PASSA POR OPTAR POR NEGOCIAÇÕES SÉRIAS COM À OPOSIÇÃO E RECONCILIAR-SE SERIAMENTE COM A SOCIEDADE MOÇAMBICANA NA SUA GENERALIDADE!

COMENTANDO O COMENTÁRIO DO ANTOLINHO ANDRÉ SOBRE A CULPABILIDADE DE AFONSO DHLAKAMA EM RELAÇÃO AO PRESENTE CONFLITO

PALAVRAS DE ANTOLINHO ANDRÉ: "Dhlakama ao anunciar aos quatro ventos prova aquilo que todos nós sabemos de que este conflito está sendo alimentado e promovido por ele. Se ele não pegasse em armas e começar a partir do mato ataques a civis e militares este conflito jamais existiria"


COMENTÁRIO DO PIMO : "Meu caro camarada Antolinho André!

Eís o grande texte para os estrategas militares do Governo que estiveram por detrás das duas emboscadas terroristas contra Dhlakama que no fim ao cabo serviram de ponta pé de relançamento do presente conflito militar!

Se às forças governamentais respeitarem às tréguas unilaterais da Renamo, então o Estado moçambicano vai provar a sua inocência sobre a paternidade do presente conflito!

Caso ao contrário se o Governo continuar a perseguir Dhlakama em direção da sua residência em Gorongosa, o Governo vai perder razão, assumindo publicamente à sua estratégia terrorista, de recorrer às armas do Estado para aniquilar os adversários políticos contra o Regime!

Se as Forças Governamentais não avançarem nenhum passo à partir das posições que até hoje ocupam dentro do perímetro do Cessar fogo unilateral, o Presidente Nyusi, vai ganhar muitos pontos, e poderá provar à sua inocência sobre à origem do presente conflito, isolando cada vez mais o Líder da Renamo como saudosista terrorista da guerra dos 16 anos passado que tinha como alvo destruir o Estado moçambicano reconhecido internacionalmente!

Depois de 4 de Janeiro, vamos ver quem vai ser o primeiro a disparar contra posições de um ao outro!?

Depois de 4 de Janeiro, vamos ver d'entre às duas Comissões que compõe a Comissão Mista dos dois Líderes beligerantes, quem vai aparecer em público à desmentir os passos já alcançados sobre os possíveis acordos para a descentralização e nomeação provisória dos governadores vindos da Renamo, rumo à um entendimento sobre a PAZ efectiva e definitiva para Moçambique!

O PIMO - BLOCO DA ORIENTAÇÃO CONSTRUTIVA, reclama o seu espaço natural na mesa de negociações, para contribuir com uma nova agenda denominada com o nome da PAZ ECONÓMICA, adicionando a actual agenda da PAZ Militar em negociação entre o Governo e a Renamo!

Porque nós entendemos que com o somatório entre a PAZ MILITAR + A PAZ ECONÓMICA, Moçambique vai alcançar ultimamente um resultado da PAZ EFECTIVA e $U$TENTÁVEL!

ESTAMOS ATENTOS!...


Isabel Joao Joao

A FRELIMO PREPAROU NOVO EXERCITO PARA ATACAR SATUGUIRA.

Portanto entre segunda feira e terça(26 a 27), no quartel de Chimoio província de Manica, foram reunidos oficiais por 48 horas a traçarem plano de acção com vista a assalto de serra da Gorongosa. Na mesma ocasião falaram de sucesso da missão ser de muita recompensa, fizeram balanço das ultimas tentativas dizem mostrar sucesso. Desta vez estes oficiais serão acompanhados por 4 chefes que alegam serem desertores da renamo e agora foram patenteados como altos oficiais em serviço de comandos de frelimo. Estes são pessoas que dominam a area toda da serra. As forças de renamo embora terem recebido as ordens de não atacarem mas estão em prontidão combativa em casos de perigo. A informação foi recebida ontem desta missão na maioria das posições de renamo, mas os mesmo dizem sejam bem vindo a serra e selva. Os mediadores chegarão no dia 4 de janeiro de 2017 mas antes desta data a renamo vai atacar no sul entre dias 2 e 3 assim em diante.

Sem comentários:

Enviar um comentário