A situação em Cabo Delgado é grave, desesperante, os deslocados ninguém sabe mas já passou há muito os 200 000, os mortos são muito mais que 1 000, os números da contagem oficial.
Os deslocados estão a chegar a Pemba, Montepuez, Balama, Nampula, enfim a todos os locais onde se sentem seguros.
O apoio que esses deslocados estão a receber é pouco mais que nada.
O Governo com o INGC e com a Frelimo, não desiste das corrupções, quem recebe ajuda é do Partidão e a ajuda oferecida vai parar à venda às lojas dos Indianos.
Parem Frelimo, parem as corrupções, abutres do INGC, deixem as agências das UN e as poucas ONG's fazerem o Trabalho, ajudar as pessoas que realmente necessitam de Ajuda.
Moçambique está a sofrer uma agressão externa, paga pelos países do Golfo Pérsico, para impedir a exploração de Gás Natural, são razões comerciais, não desenvolver mais projectos, para só eles terem o monopólio da venda do Gás Natural.
Moçambique tem que ser mais inteligente que esses macaquinhos do Estado Islâmico, decapitando os Comandantes Tanzanianos e Ugandeses, cortando os abastecimentos e o suporte os Moçambicanos que estão a combater sob coacção ao lado do EI, desertam e regressam às suas vilas e aldeias.
A ExxonMobil já adiou o investimento, a ENI Operando no Mar vai ter menos dificuldades, mas na Total estão a decorrer reuniões para suspender o projecto, se isso acontecer vai ser um desastre para Moçambique, pior que o Coronavirus e o culpado só é um o Partidão, a corrupção da Frelimo que não abandona o poder já vai fazer 45 anos.
(Recebido por email)
Sem comentários:
Enviar um comentário