"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Mas convenhamos, a RENAMO precisa de um candidato presidenciável. É urgente preparar Manuel de Araújo ou Venancio Mondlane, para as eleicoes do dia 15 de Outubro, pois no meu entender são os presidenciaveis do momento.



A FÓRMULA PARA A RENAMO
Perante uma Frelimo fragilizada com o escândalo das dívidas ocultas, sem ideias concretas de governação do País, a Renamo tem tudo para assaltar o poder.
A única tábua de salvação da Frelimo são os habituais FIR, CNE, CC/STAE e outros parceiros de cooperação. Mas na Venezuela também há FIR, CNE /STAE e CC. A oposição lá não está a dormir.
É o que a Renamo devia fazer cá. dx necessário promover manifestações em todo o País. É só mobilizar os seus milhões de membros para se manifestarem contra as dividas ocultas em todos os Sábados até ao dia 15 de Outubro.
Mas convenhamos, a RENAMO precisa de um candidato presidenciável. É urgente preparar Manuel de Araújo ou Venancio Mondlane, para as eleicoes do dia 15 de Outubro, pois no meu entender são os presidenciaveis do momento.
Ao General Ossufo Momade, caberá a dura e difícil tarefa de organizar o Partido enquanto Presidente.

EY: Já retomaram o vosso plano para criar intricas no seio da familia Renamo. Se ele foi eleito pelo congresso para ser o candidato para as eleiçoes de 15 de outubro, quem é você contrariar? Por mais que odeies, ele será o teu presidente da República.....
Comentários
  • Osvaldo Bonifácio Pois tenho minhas dúvidas que o actual presidente da Renamo, o senhor Ossufo Momade não tenha interesse em ser candidato.
    4
  • Arlindo Machava Totalmente de acordo. O Venâncio não está inibido de concorrer ?
    2
    • Elvino Dias Arlindo Machava claro que não
    • Gaspar Mazia Meu irmão VM,não tem estofo suficiente de concorrer a presidência da república,não confundam a simpatia que teve em Maputo general indo isto para moz.inteiro é cedo demais para este rapaz,deixa o cota fazer estórias
      1
    • Arlindo Machava Gaspar Mazia Na sua óptica, quem deveria concorrer pela Renamo ?
    • Cadu Moreira Muito bem analisado e dito ò ilustre Gaspar, e noto aqui, tanta emoção sobre a figura do VM no que se refere a sua habilitação para ser candidato à presidente da República por via da RENAMO. Meus senhores, não se façam de ingénuos, a RENAMO nunca pode aceitar o VM para ser candidato à presidência da república, e como bem disse o Gaspar, não confundamos a popularidade ou a simpatia que o VM tem a nível da capital do país, com a sua dimensão nacional, "PHULA DWI HOLA" como diz o saudoso músico Romântico Eugénio Mucavel.
    • Arlindo Machava Cadu Moreira Quém na Renamo têm a popularidade/ simpatia de dimensão Nacional ? Eis a questão
    • Cadu Moreira António Muchanga, mas infelizmente a atual liderança não se mostra simpática com ele, pois o único que o reconhecia era o saudoso Afonso Dhlakama.

    Escreve uma resposta...





  • Manuel Preso Bem, acho que neste momento que o Ossufo ainda nao tem secretario geral, se nao optar por Elias, aconselho-o, se quiser votos de verdade, a nomear a secretario geral, um dos dois: Venancio Mondlane ou Manuel de Araujo.
    6
  • Elísio Nhantumbo Caro Elvino Dias não sendo eu membro da RENAMO mas amante de uma oposição forte acho muito razoável a sua proposta. Espero mesmo que a RENAMO pense nisso e em Outubro tenhamos eleições bem disputadas.
    4
  • Orlando Chirrinze Só posso rir...
    1
  • Egidio Vaz a frelimo não está fragilizada. afinal não saimos das eleicoes autarquicas? com quanto ficou a Renamo? MDM? Vamos falar de factos e nao imaginemos coisas
    3
    • Celestino Cebu Kkkk, Dr. Ca entre nos, É preciso reconhecer que a Gloriosa esta Hiper fragil , nao sera possivel tapar o sol com peneira..melhor assumir para poder se retificar..caso contrario continuara a afundar.., equivale alguem seroposetivo que nao quer assumir que é e nao sera possivel se tratar...
      5
    • David Colaco Ribeiro Mas, Dr. Egídio mesmo...ainda quer falar das autárquicas mesmo? Será que é cego ou está fingir que não viu o que aconteceu?
      5
    • Elidio Vilanculos Vilanculos Egidio vaz 
      Onde falamos da renamo peço pra ficar de longe, procura como podem tirar ou salvar o chang,seu falso academico
      3
    • Jemusse Abel Alguns factos foram forçados caro Egidio Vaz. Por isso reconheçam a fragilidade que é uma realidade é daí trabalhar.
      2
    • Cheche Onca EV FUMA QUE TIPO DE SURUMA?

    Escreve uma resposta...





  • Binesio De Fernandes O povo precisa de alguém com dicção, retórica, esperto e com visão.
    O actual presidente da renamo isso ele não tem.
    É preciso ver o que deve se fazer ainda tem tempo para tal.
  • Celestino Cebu Kkkk, Dr. Egidio. Ca entre nos, É preciso reconhecer que a Gloriosa esta Hiper fragil , nao sera possivel tapar o sol com peneira..melhor assumir para poder se retificar..caso contrario continuara a afundar.., equivale alguem seroposetivo que nao quer assumir que é e nao sera possivel se tratar...
    • Egidio Vaz que evidencias tens? mostre evidencias. resultados eleitorais? aceitaçao do publico? imagem? que criterios tens e evidencias?
    • Elvino Dias Egidio Vaz Dr precisa mesmo de evidências ? Os 3 editais da Matola não são evidência ? Marromeu, etc
      4
    • Celestino Cebu Perca da Popularidade é tao visivel, so nao vem quem nao quer ver, a situcao da divida vem acrecer mas a situacao..o bom é que a oposicao como dizem os outros, nao esta organizada.. por isso a Frelimo se safa..mas se Samito Sair da FRELIMO e Fundar um Partido...e convidar os academicos como Venancio, Egidio Vaz Original, Elvino Dias, Manuel de ARAUJO, Frangulos e MUCHANGA..
      E mais outros pensadores politicos...Frelimo nao se dafa
      2

    Escreve uma resposta...





  • Jeronimo Costa Elvino Dias a RENAMO não está preocupada em ganhar as presidenciais , ora vejamos o presidente do Partido Ossufo Momade não é carismático não move massas os discursos equiparam se aos padres da católica deixam a desejar, se o partido realmente quisesse vencer essas eleições escolheriam o Venâncio ou mesmo o Manuel mais aí eles entrariam em choque com os estatutos do partido.
    2
    • Alberto Cavazela Voce vio ouvio discursso do vayale? Agora irmao sao pocas pessoas k votam manifesto ou discursso,as pessoas votao por vingansa ou raiva das atrocidades da ferlimo,a frelimo sobrevive atraves d controlar a maquila eleitoral se nao fosse isso ja era este ano
      1
    • Elvino Dias Alberto Cavazela falaste tudo. Concordo plenamente com o seu comentário
  • Hermenegildo E. Fernando Concordo plenamente.
    1
  • Benedito Qwartz para mim basta ser da RENAMAO ESTA BOM😄
  • Elidio Vilanculos Vilanculos Essa idea de manifestacoes contra as dividas da frelimo,é boa,

    Mas como esses pais os da PRM,SISE,FIR,SAO OS GRANDES MENBROS DA FRELIMO
    1

    Escreve uma resposta...





  • Alfredo D. Baltazar Araújo tem carácter trabalista e parece que o seu horizonte gira torno dos ciganos e até ignora outras tribos zambezianas residentes na Zambézia e em Quelimane. Basta ver suas aparições televisivas dos últimos tempos.
  • Julião Arnaldo Um partido que limpou 44 autarquias, é fragilizada.

    Como um partido desorganizado pode governar um país, se, consegue indicar um delegado de nível Distrito ou cidade?!


    Organizem-se primeiro, aprendam e exerçam a democracia interna e depois, procurem fórmulas para concorrer e vencer eleições.
  • Julião Arnaldo Quanto a ex VM7 ou MA são cartas fora do baralho para actual liderança da Renamo, pois, avisados estão do seu caracter cata-ventos ou kamikazes políticos, essa hipótese só pode existir no imaginário dos insurgentes
    1
  • Magid Samalis Esse sr ja começou a escovar a frelimo, mas precisa detalhes oque aconteceu nas eleiçoes passadas, ate fugirem com urnas pelas janelas, cortes insignificantes de correntes, ameaças e disparos homens da FIR, nem da para comentar.
    2
  • Carlos Andrade Nataniel Por aquilo à que os nossos políticos nos habituaram, ele (o General) enquanto presidente do partido quererá concorrer a PR, sabendo da pouca simpatia de que goza.

    Há que os nossos políticos começarem a ser mais inteligentes, audazes e ... menos egoístas.


    Tenho dito.
    2
  • Fernando Pequenino Eu estive nas matas da Serra da Gorongosa no VI Congresso da RENAMO.
    O General Ossufo Momade foi eleito com 2/3. Aquela votacao eh preludio do que vai acontecer no dia 15 de Outubro de 2019. O Presidente Ossufo Momade sera o inquilino indeclinavel e in
    contestavel da Ponta Vermelha a antiga residencia do Governador Geral de Lourenco Marques.
    A vitoria da RENAMO nao tem nada a ver com as dividas da frelimo. Nao tem nada a ver se a frelimo esta fragilizada ou nao.

    Tem a ver com o povo Mocambique que esta sedento e almeja mudancas radicais e que tenhamos alternancia credivel. 

    A VITORIA DA RENAMO EH IMPERATIVO NACIONAL.

    A frelimo ja esta rota, esta caduca. Ninguem quer frelimo. 
    Ossufo Momade sera votado com esmagadora maioria em todas as Provincias de Mocambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário