"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

É teatro sobrinha Fatima Mimbire. Lembras do desfecho do caso Embraer ? É o que vai acontecer neste processo. Escreva

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019


É muito fácil vir hoje dizer que há perseguição!
É fácil, quando a mão da justiça atinge as pessoas que sabem que fizeram mal ao estado, eles dizerem que estão a ser vítimas de perseguição. Muito fácil! Mas quem deve não teme, não é verdade? Se a pessoa se acha inocente, que coloque a disposição da justiça todos os elementos que provem essa inocência. Se se sentir lesado por ter sido detido (in)justamente, que processe o Estado, tem toda a liberdade e recursos para o efeito (muitos nem fazem ideia que podem fazer isso e muito menos têm recursos para tal).
Neste momento não nos interessa o sentimento dos detidos e nem estamos preocupados com as brigas de comadres (resolvam vosso assunto lá onde vocês se encontram para maquinar vossa malandragem), estamos preocupados com a justiça. Essa deve ser feita e de forma exemplar, porque os relatos que nos chegam de vários documentos, mostram a frieza com que as pessoas envolvidas orquestraram tudo e o pior de tudo é que estavam cientes de que poderiam cair nas malhas da justiça.
Embora a Constituição da República assegure a presunção de inocência, nós sabemos que há pessoas que se coligaram em sindicato criminoso para lesar o estado. A justiça investigou e chegou essas pessoas. A justiça pode falhar, é verdade, mas colaborem com ela, provando a inocência, se for o caso. Mas simpatia e pena da minha parte não terão, por uma razão simples: quem tem coragem de entrar em esquemas para trair o seu país e seus compatriotas não merece nenhum respeito da minha parte. O mesmo ocorre com quem sabia da traição e simplesmente foi complacente
Haaa, a família ex(ass)altadora da pátria sofreu uma tentativa de envenenamento? Como chegaram a essa conclusão? Alguem provou o pudim e verificou que o mesmo havia sido envenenado? O que aconteceu a esta pessoa? Porque esta informação só sai agora? Tentativa de assassinato de um ex-Presidente é assunto sério e não se esconde essa informação (o Estado aloca seguranças para a sua protecção, certo? Não é a toa. Então...). Tratando-se do Presidente em causa, que tem muito a explicar em sede do Tribunal, sobre como é possível os seus “confiados “ do SISE, das finanças, da defesa, do Banco de Moçambique, dos seus negócios, a sua secretária pessoal e até seus filhos terem orquestrado uma fraude desse tamanho sem que ele sequer desconfiasse!
A declaração do Advogado é séria e deve ser investigada, mas sem distrair-nos.
PS: VAMOS TIRAR A PROVA DOS 9 NOS PRÓXIMOS 86 DIAS! Por via das dúvidas, espero que o Chang tenha ido `a outra jurisdição.
Comentários
  • A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e closeup
    1
  • Fidélio Tembe Se eles são perseguidos, e nós, o que somos feitos? Sabe, eu prefiro ver este teatro todo com óculos de sol, porque para além de me desgastar a vista, me parece uma daquelas fantasias ensaiadas à última hora! 
    A minha atenção está em Kempton Park.
    5
  • A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e óculos de sol
  • Moiane Telma da Gloria Também estou curiosa em saber quem essa pessoa que tentou lhes envenenar. Como teve acesso a sua casa tomando em conta o cardume de segurança que há pra proteger um chefe do estado? Ai tem.
  • Bongo Mafilo O meu total apoio ao texto e subscrevo.
  • Jorge J Cizany Gulube Fatima tu es a força moçambicana da modança viva Fatima Membire
    3
  • Bongo Mafilo Nada de sentimentalismos, na hora nem se quer tiverem em conta a este fenômeno. São milhões de moçambicanos neste momento a minguarem por conta destas dívidas odiosas.
  • Joaquim Mavone Todo mafioso é inocente perante a Justiça . Devem ser julgados e Condenados Mafiosos .
  • فايا زورق Vítimas de perseguição???? Cara sem vergonha, nós (povo) é que (matamos) a filha?? Nós é que prendemos o filho??? Nós sim, somos vítimas de perseguição, vítimas de abuso e violência, achavam que ia terminar como? Só assim? Vocês estão a ser perseguidos pelos vossos actos, e ainda falta muzaiaaaa, vão conhecer o verdadeiro sentido de perseguição quando o PitBull soltar a corrente.
    6
  • Jose Baloi Esse advogado por mais respeito que merece amostrou-se frustrado, mentiroso como sempre o fez quando fazia parte dos G40. Ele pelo que se sabe foi sempre advogado da honrosa familia porque nao soube aconselhar a tempo de nao lezarem o Estado. Acho ate que mamou alguns tacos da roubalheira. Cara sem vergonha tentar dizer o a familia do grande chefe sofreu tentativa de envenenamento onde e quando?
  • Nicols Enzo Nao só! tudo na vida tem seu tempo. Hora de pagar . Prestar a contas
  • Mauro Jesus Quando se consome tetrahidrocanabiol minutos antes de se dirigir ao juíz e a imprensa, dá nisto. Um discurso incoerente, bastante desconexo. Quem esse atrevido que pode ter a petulância de envenenar (conataminar) a vossa comida. Acho que tudo que entra na tua casa passa de um scanner de alto poder de resolução, nem as nossas máquinas de raio-x dos hospitais, alfândegas do porto e aeroporto tem esse nível de detenção. Penso que tudo o que comes tem um mordomo-suicida que deve provar primeiro. Perseguição política! Mupfana, o que fumaste durante o fim de semana? Quando andaste a oferecer BMW X5 e dois milhões de dólares as putas e boiolas como dizem as más línguas por aí, então, era provocação política. O Alexandre Chivale, nunca foi advogado de gabarito. Esse truque que te instruiu para alegares, é um expediente vencido, é comida podre. Ninguém aqui vai te dar asilo político, alegando perseguição da mesma índole. Tu és um trapaceiro, irresponsável, com comportamento desviante e sem moral. Tu deves ser responsabilizado por milhares de crianças padecendo de malnutrição, de várias mortes maternas por falta de medicamentos, por milhares de pais desempregados porque as empresas fecharam e as famílias ficaram destruídas, por jovens deliquentes na sociedade por falta de emprego, ocupação e incentivos sociais, pela corrupção generalizada devido a impunidade que o teu pai impôs em tua protecção? Mupfana, veja o que dizes pois aqui fora estamos tão nervosos de tal forma que iriamos arrancar teus testículos com ancinho. Não abusa, ok!
  • Maitu Buanango Subscrevo, integralmente. E mais, lugar de malandros e lesa-pátria é no xilindró.
  • Txio Theo Matsule Hoje até 🍮 (PUDIM) tem culpa...
    4
  • Augusto Ferdinando Esses querem tentar criar fumaça para nos confundir e distrair nos, enquanto isso perde se o foco e ganham o tempo.
    1
  • Sarmento Atanazio Macamo A justiça pode até levar séculos mais ela não "falha"
  • Leo Paul Paulo O único detido e q esta a ser investigado ou por investigado é o Chang,o resto é uma peça teatral...
    5
  • Maria Manjate Estao a recorrer a todo tipo de subterfúgios e artimanhas , para escapar a justiça. Queremos todos os envolvidos neste crime na cadeia, até os serventes. É só Djelé , Gaiola para todos.
    1
  • Perciosa Francisco Fátima Mimbire eu não acredito em nada,nem nas detenções, pra mim mesmo essa perseguição que eles tanto falam é prá enganar o povo, tudo armação, querem nos distrair ,é tudo palhaçada,ninguém está sendo perseguído, porque se quisessem fazer justiça, primeiro prenderiam o próprio Armando Emilio Guebuza ,que é o número 1,Guebuza é bandido,Guebuza é uma pessoa fria,insensível, matou muito para se tornar presidente, quem vendeu a pátria é Guebuza, por quê nao começar com quem armou tudo isto,querem nos distrair só, só agora que chang está detido na africa do sul brincam de fazer justiça, é palhaçada, a mim não me enganam,filho de Guebuza está numa boa,a comer do bom e do melhor.
    2
    • Julio Lacitela Já viste alguma vez um preso andar no último VX blindado da cadeia para tribunal? "Espectaculo gratuito e desagradavel" - Samora Machel.
      1
  • Muana Amuluku Mana Fafá tirou me palavras.⚘
  • Collen Riton Nussy Sentimentalismo? Assim ja tens o escudo de protecao contra a justica?
  • Nelo Cuna Now yes sis. Clapsssss...
  • Sidonio Pedro Totalmente de acordo com este texto, quem roubou ao país deve ser responsabilizado. Mas me recordo de teres dito que isto tudo era teatro para nos enganar. Ainda bem que já reconhece alguma seriedade nas nossas instituições.
    1
    • Fatima Mimbire Sidonio Pedro leia o meu ultimo parágrafo. nao estou ainda convencida do contrario. estou a comentar o que nos dizem os "apanhados" na teia. talvez o filho tenha sido o sacrificado e sem conhecimento.! who knows?!
      4
    • D'vy De Davi'Rei Desculpa me intrometer. 
      Acreditarei que é teatro ate que o arroz de 25kg volte a 600.00 e a carta de condução a prova teórica esteja 50.00, para mim vai deixar de ser teatro quando houver justiça. Lembro do distinto da LAM que mesmo condenado o seu contrato de trabalho não foi revogado e sim ajustado com os aumentos. Para mim é uma pré campanha se não, quem matou Gil sistac?
    • Sidonio Pedro D'vy De Davi'Rei a tua salada, é Grega ou é Russa?

    Escreve uma resposta...





  • Lourenco Guambe Mana, poucas palavras existem para descrever o trabalho,... Que tens trazido para a perola do indico. Obrigado por isso. Alguns Moçambicanos dão pena quando tentam ludibriar a opinião publica tecendo considerações doentias tipo a intervenção do Chivale. É doença aquilo. L. G
  • Da Cruz Mesma linguagem adivinha de quem : Lula no Brasil e Sócrates em Portugal. Todos amigos do pai dele. Perseguição de pessoas com assuntos mal resolvidos do estado, isso sim. Não da vida pessoal deles... Tsc
  • Lucas Inacio Esse assunto de perseguição parece k esta a virar moda....houvimos a dona do fundo agrário a dizer o mesmo sera k legalizou se algo k não sabemos nós os "patrões"..?
    1
  • Moz Saraiva Com tanta cena pra comer, foi escolher pudim, puxa..
  • Alexandre Remencio O estado de espirito do fulano nao nos interessa. Exaltemos a justica (mesmo que seja para o ingles ver,). Ha dias nao havia elementos a PGR trabalhar no assunto, hoje com a detencao de Chang, os tipos foram entregar todos os elementos pois preferem
    ficar nos calanoucos de ca do que ir aos EUA.
    1
  • Roberto Lamba Fátima é verdade que as dívidas foram cruéis para o povo, mas não obriga ao detido ou qualquer implicado a provar sua inocência, quem deve provar a culpa é o Estado e não os indiciados no processo por essa razão que se presumem de inocentes.
    Quanto a
    o suposto invenamento este é um crime formal e não de resultado, isto quer dizer, não se precisa necessariamente que alguém morra para se dizer que houve veneno, basta colocar alguma substância química ou biologia capaz de perigar a vida humana é ensinamento.
    É possível que a família Guebuza tenha sido envenenada sem para tal consumido o pudim.
    1
    • Valige Evacoolg Que veneno pha!!!
    • Valige Evacoolg pensei que fosse #bílisdecrocodilo# Kikikiki
    • Mauro Jesus Roberto Lamba vou ter que te ensinar ja que falas de "ensinamento". Um indivíduo vivo que foi exposto a algo com intenção de o matar, diz-se TENTATIVA DE ENVENAMENTO. Se o resultado desse acto terminar por óbito, diz-se ENVENENAMENTO". Desculpa qualquer coisa. Por outro lado concordo contigo, o ministério público é que deve provar a culpa dos crimes que são acusados ao arguido. Mas por questões processuais o arguido pode permanecer em prisão preventiva (para prevenir). Matéria há mais do que suficiente. Já imaginaste o que é prender filho primogénito de ARMANDO EMÍLIO GUEBUZA?
    • Jaime Alfiado O senhor acompanhou uma queixa na esquadra ou esse assunto quando aconteceu ficou segredo da familia ou fizeram justiça com as proprias mãos ja que todos nós sabemos que são poderosos, uma vez ser figura publica e de maior destaque isso devia ter soado nos jornais.
    • Roberto Lamba Mauro Jesus então não percebes o que é envenenamento.
      Envenenamento não é crime de resultado é formal, o simples facto de ministrar uma substância capaz de perigar a vida de alguém por meio de dolo chama-se envenenamento.
      Para se dizer que houve envene
      namento não é preciso ter o resultado morte, ou seja, nos crimes formais o resultado já é previsível.
      Aconselho-o ler bem sobre envenenamento nos manuais de Tereza Beleza, Figueredo Dias e Eduardo Correia.
    • Mauro Jesus Houve tentativa de envenenamento
    • Mauro Jesus a intenção faz parte da denifição desse acto. Alías nao quero discutir conceitos aqui. Bom bom mesmo é não quero aborda-los. Um abraço!

    Escreve uma resposta...





  • Cal Barroso E nós o POVO a sermos vitimas de PERSEGUIÇÃO FOMICA!
    5
  • Nelson Badaga Fatima Mimbire Por mim tinhas que estar no programa LINHAS ABERTAS de hoje. O moderador Jeremias Langa é nota💯🔥
    3
  • Dinis Tivane
    FOCO PESSOAL... FOCO
    Por: Dinis Tivane
    Já bem dizia o meu amigo Juma, que a única coisa que nos resta é a peça chinesa de inestimável valor e, à seguir, pediu FOCO. Concentração. Nada de distrações.
    Não temos nada ainda. Aquele senhor ainda não embarcou e não sabemos quando embarcará. São 9 que estão em celas de luxo. São 3 os tais que se dividiram as 50 milhões de galinhas. Mas, afinal não foi aquele outro que mandou o tal e-mail a dizer "seja qual for o valor, aumente 50 milhões de galinhas?"... Agora, apareceram 3 putos que contam uma história que invalida aquelas páginas da investigação americana? Foco pessoal...
    Vejo aí muitas teorias. Disto e daquilo. Vejo reflexões do tipo "afinal é isto"... Hey! Foco. Não nos interessa tudo aquilo. Sim, é um bom teatro, mas deve terminar ali mesmo, na Sala de Teatros.
    São reclusos eles? Não! Já foram julgados? Não! Estão perto disso, tipo já está marcado julgamento? Não! Tais bens apreendidos somam, pelo menos, 50 milhões de galinhas? Não! Quando o dinheiro foi levantado lá nos bancos internacionais entrou aqui em Moçambique? Não! Afinal devemos alguma coisa? Não! (Só não queremos que nos incluam - isso é justo - mas esse artifício foi todo feito lá, dividiram-se lá mesmo. Compraram coisas lá mesmo...). Então a PGR pode confiscar bens lá no estrangeiro? Não! Então estámos a nos distrair porquê? Foco pessoal... Quem foi burlado taco são aqueles bancos e agências americanas, esses sim, podem ir à Suíça confiscar contas, ir às arábias confiscarem imóveis. Não será a nossa PGR.
    Agora a agenda é a extradição... EX-TRA-DI-ÇÃO. Ele deve bazar. É isso que queremos: ele e o sumo de maracujá no "vião". Quanto mais nós mostrámos indignação com o facto de este ou aquele estar detido pela nossa PGR: ora porque é filho do exalta-a-dor. Ora porque é perseguição política. Ora porque isto e aquilo, ACREDITEM, estámos a dar força aos desvios de atenção. Assim, até os Sul-Africanos vão pensar que é verdade aquilo tudo. Vão deixar o chinês voltar e aí a codificadora de indivíduos vai, subitamente, vir dizer "não há mais indícios de isto e aquilo, por isso, de acordo com o artigo x conjugado com a lei y, vão responder em liberdade quando este ficar curado das diabetes" e, assim o assunto morre... Foco...
    Não se pasmem com notícias desde o dia dos namorados até hoje... Não mostrem nenhuma alegria... Nem zanga... Nada. Não-Está-A-Acontecer-Absolutamente-NADA...
    OS Krause querem recorrer né? Ok. Recorram. Ganhem dinheiro. Não é nosso e nunca será (ladrão que rouba a ladrão é...?) Dia 29 de Fevereiro está à porta e passarão os 60 dias (Kkkk... vos apanhei não existe esse dia) regulares de uma detenção ao abrigo do Tratado de Extradição EUA/RAS no dia 1. O que sucede daí? Chang volta? Prorrogam a detenção dele em Modderbee? Essas sessões de análise dos dois pedidos de extradição (MOZ versus EUA) tem a obrigação de correr até antes do dia 1 de Março? Mesmo que decidam que vai aos "Estates", o tal recurso dos Krause terá efeito e ele afinal vai ficar até o Supremo Sul-Africano decidir? Se prorrogarem a detenção, estes 9 marimbondos que estão a fazer Papel nas celas vão aguentar continuar a jogar Playstation entre eles lá no Jamangwana de Luxo? Sabe, há outras coisas úteis para a gente discutir. Não é esta encenação.
    Que tal começarmos uma campanha para pressionar o executivo, já que o Primeiro-Ministro é solícito para falar à imprensa, a atender a questão de Cabo-Delgado. As assinaturas que as Sociedade Civil (CIP inclusive) esteve a recolher já estão completas? Já submeteram ao CC? Próximo passo? O Jornalista Abubacar já foi solto? Isso sim, pode nos fazer relaxar assunto Chang. Mas não é para ceder perante este espectáculo barato... Foco Pessoal...
    Tragam-me notícias da jhon... Essas sim, interessam-me... Muito...
  • Valige Evacoolg Fatima Mimbire Apoiado, a justiça tarda mais chega!!!
  • Luis Filipe Beula Asino por Baixo Darling,..
  • Pietra Rodrigues Se não tivessem feito algo de errado, não estariam a ser perseguidos.
  • Sérgio Venenoso Agora a culpa è do pudim.
    2
  • Antonio Júnior E NÓS QUE NEM SABEMOS O QUE É PUDIM.

    Tsatsara tsara
  • Celso Lucas Timana Mana Fatima Mimbire percebo que escreves porque realmente te dói o que acontece, não me vou aqui pronunciar acerca do processo judicial em si, ha bastam os tantos cmentarios que existem acerca, apenas manifestar a minha preocupação, sinto que escreves estes textos imbuída de ódio, o que eu, como amigo de infância me preocupa ( não pela causa por si), mas de ver esse sentimento a penetrar no seu coração por causa de pessoas, não sei se isso que é activismo politico ou social, apenas sei que me preocupa…Espero que os comentadores de plantão não me interpretem mal ou façam proveito político do meu post…
    2
    • Durao Macuacua E tu essa situacao nao te doi???? Se nao entao tens que começar a te preocupares.
    • Celso Lucas Timana Concentre-se na MINHA PREOCUPACAO, deixemos o processo judicial...Obrigado!
      1
    • Nelito Da Mara BT Devias era preocupar te com a falencia do Estado moçambicano.
    • Celso Lucas Timana Nelito, meu caro, eu podia escrever um artigo sobre as minhas preocupações relativas a falência do Estado, sobre o processo judicial em curso, eu podia escrever isso tudo meu caro, mas agora usei da minha liberdade de escolha do que escrever e escolhi escrever o que me vem na alma… e nestes comentários , tens espaço para escreveres o que tu quiseres, portanto, deixa me expressar o que eu quero e concentre-se nos teus pontos de vista, dos meus trato eu e destinatária. MUITO OBRIGADO!
    • Mac Matolense Celso Lucas Timana conhece aquele rato que roi e sopra, aquela hiena coberta de pele de cordeiro? Tudo isso não é você mas são pessoas que falam dessa maneira que destroem um país!
      Pessoas que falam bonito para o mundo ver e pensarmos que essa é a ver
      dadeira pele da cobra!
      Pessoas que não sentem dor do outro mas sim ajudam a chorar e chegam em casa e dizem "basta eu estar bem no meu cantinho".
      Não digo é você não!
      Estou apenas a expressar o meu sentimento também já que o senhor disse que era espaço livre e aberto para tal.
      Saudações
    • Celso Lucas Timana Mac Matolense obrigado
    • Mourao Alberto Parabéns. Acredito o Sr. Celso Lucas percebeu k ajuda tirar lágrimas, mas no fundo coração ele está feliz com a situação. Conhecemos esse tipo de pessoas aparentes.
    • Celso Lucas Timana Vcs sao dificies...
    • Jaime Alfiado Da mesma forma que a torcida faz na alegria delirar de felicidade tambem deve odiar o mal que prejudica milhoes de pessoas, isto è, repudiar veementimente estas atitudes deste senhores ou bota odio nisso pois é o que sinto tambem, ela é notavel pra si por se encontrar na linha da frente mas somos muitos que ela nos da voz com esse mesmo odio.

    Escreve uma resposta...





  • Cuinica Nelson Segundo o advogado, até do problema conjugal k vitimou VG, os "perseguidores" são culpados. É demais!
    1
  • Jaime Micael Souto Tembissa Nós que somos perseguidos e envenenados de facto ainda estamos vivos para testemunharmos THE END dessa curta metragens. Futsekane
  • Jaime Micael Souto Tembissa Ainda falam nos de pudins enquanto aqui na banda é só peixe seco. Futseke
    3
  • Jaime Micael Souto Tembissa Ciao tutti tsotsi.
    1
  • Dario Khan O Ladrão mesmo sendo apanhado em flagrante delito quando é perguntado se ele sabe do assunto ele diz.... Dizem que eu roubei kkkkk
    4
  • Sergio Baloi Sergio Nem mais Fátima.
  • Miguel Julio Madeira Não haja dúvidas! A inocência se prova em sede da justiça, perseguição???? Que palavra pesada num caso complexo como esse, não acha fatima??? Triste de verdade com a actuação da nossa policia, essa sim, vexa aquilo que deveria estar a fazer e mais uma vez demostraram quem são os seus patronos e para que servem, que cordão foi aquele?? Afinal porque quando há figuras envolvidas em casos quentes, vocês se tornam os maiores protagonistas??? Sejam servidores públicos e não de uma certa classe!!!
  • A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
    1
  • Zina Doll O "feiticeiro" sempre é "inocente" e faz-se de vitíma...
  • Maximo Bonifacio Bonifacio É pr isso que eu acho que Chag não tem que temer 0s EUA. Se é in0cente, será indenizado e voltará livremente a sua pátria amada.
  • Zé De Moz agora falta florindo nyusi. presidentes da frelimo desde chissano ate nyusi tem (tiveram)filhos bandidos. para alem do inferno apos a morte ha tambem inferno na vida! agora xta ai, esse filho d guebuzix xta ja xta n inferno
  • Marcelo Machava Quer me parecer que esta familia é exemplo de gangsterismo
    2
  • Evaristo Cumbane Chang nao pode voltar pra ca. Nao nao pelo amor de Deus
    1
  • Fernando Sande A RENAMO ta obsoleta após tem com MDM
  • João Nhanengue E eu aguardando pelo desfecho final deste filme e até seria muito bom que no último capítulo do mesmo a justiça pudesse ser capaz de trazer-nos à tona o cabeça de série.
  • Puto-klose Mondlane Hehehe minha santa Teresinha..a corda rebentou..hoje já dizer ser alvos de perseguição política? E chamada a dita PGR p investigar o suposto envenenamento n pudim..qual e de facto a fonte conforme que o doce foi envenenado, secundado as palavras da caríssima mimbire..que parem com histórias da carochinha..pois a máscara caiu..infelizmente que a justiça tarda em chegar + espero k n mínimo os ilustres magistrados façam o seu trabalho conforme sem k haja interferência política.. e uma oportunidade de resgatarem o vosso bom nome caríssimos detentores da administração da justiça.. chegaaaaa mesmo cansamos de ser feitos de desenhos animados
    2
  • Alberto Bache Chango Para me que va responder todos os implicados na divida ocultas nos E.U.A mesmo se for para levar toda familia Guebuza,que me perdoem os espioes do facebook.
  • Elvino Dias É teatro sobrinha Fatima Mimbire. Lembras do desfecho do caso Embraer ? É o que vai acontecer neste processo. Escreva
    4
  • Layer Dos Anjos Está a virar moda "perseguição". Apesar de eu achar essas detenções sejam um teatro dos homens que comandam a máquina desse pais o meu desejo acima de tudo é que eles paguem mas que paguem mesmo. Essa gente foi fria ao cometer essas falcatruas que lesaram o estado mocambicano.
  • Magasso Ya Mpfundla Subscrevo! Chivale é um advogado pateta, não é hora para sentimentalismos!
    1
  • Adelino Branquinho adoro os pontos nos iis nas tuas explanações, Fatima Mimbir. Certíssimo!
    1
  • Augusto Matlava Grande texto. Tudo dito mana fatima. Vou continuar a rezar pra o nosso camarada ir mesmo aos EUA. Porque sinto que nesta cartola ainda há coelho é so sacudir bem
    1
  • Fatima Dias Fátima não te preocupes com certos comentários....nós também fomos perseguidos toda a vida pela pobreza k eles criaram.....que se aguentem no "hotel de luxo"....se não estiverem satisfeitos podem trocar conosco....somos mtos os moçambicanos que trocariamos nossas cabanas por alguns anos nesse hotel vulgo cadeia.
    1
  • Cremildo Fondo A luta continua.perseguição política de quem pra quem?? A família Guebuza e a frelimo são farinha do mesmo. Kkkkkkkkk aida vamos houvir muito caisa em volta disso
    1
  • Joao Nhampossa Mr been!!!!
  • Joao Moreno Se sabem que foram envenenados onde estão os resultados dessa análise. Os coitadinhos.
    É hábito fazerem se vítima quando o assunto cheira mal.
    Não estavam à espera que alguma vez fossem sentar no banco dos réus.
    1
  • Hilario Moçambicano Interessante os temas que a Fátima Mimbire levanta, como sempre. Alguém pode explicar-me porque que os jornalistas que estiveram na breve aparição do tal advogado não fizeram perguntas de tipo, quem persegue a tal família? Já que se levantou o caso, a opinião pública deveria saber. Por outro lado, os jornalistas podiam ter perguntado quais os elementos essenciais do processo. Alguém sabe dizer porquê na Africa do Sul os jornalistas tem acesso a sala das audições e aqui as imagens dos arguidos são escassas?
    1
  • Mathause Sithoye Eu só quero deixar um apelo aos dirigentes do pais: Senhores, tinham o mínimo de respeito pelo povo, pelo Estado, pelo contrato social que têm com este povo e por vocês próprios. Párem de vilipendiar o Estado, de governar o pais como se estivessem a gerir uma barraca da família, onde vossos filhos, netos, primos, cunhados podem entrar, medir tomate, vender badjias, etc. Roubem, se quiserem, já que isso não é proibido neste país, para quem é chefe, mas evitem misturar vossas famílias com "assuntos do Estado". Usem esses vossos familiares para depositar dinheiros ou abrir empresas em seus nomes, mas não os envolvam em assuntos que vocês tratam em nome de Estado.
    2
  • Silvino Alberto Nhantumbo Yah há muito teatro nessas detenções
  • Gonçalves Engenheiro Angola e Moçambique está a cuiar só atoa kkkkk. Mbora lá dar cabo dos marimbondos dos dois países kkkkk. E nem venham cá com conversa de perseguição para enfraquecer a justiça a amolecer o coração dos sofredores.

    Está na hora de pagarem por todos os males causado à população. 


    Bem haja a justiça dos dois países irmãos.
  • Elson Reis Cuna Certamente
  • Anastacio Matavel Gostei do pensamento a entrada de 40 anos, mas não se esqueça que alguém pode chegar á velhice projectando fixacções da infância. É este o mecanismo oculto da imaturidade, pelo qual adultos somáticos são adolescentes psiquicos. Parabens pelo aniversário!
    1
  • Anastacio Matavel Estado de Direito: Não cabe ao indiciado provar a sua inocência, cabe ao promotor, regra geral, o MP provar a culta. Até ao nivel da detenção, na minha opinião, foram reunidas provas e irrefutáceis que irão determinar uma eventual condenação.
  • Zefanias Sitoe FFatima Mimbireobrigado pela reflexão, diz-se nos "bastidores" que a família dos tipos é "temida" pelo seu poder de silenciar os que cruzam o seu caminho, quem teria coragem de persegui-lá? Conhecemos esses tipos "exaltemos a pátria", la a corrupção é hereditária, já agora a mãe do fulano foi acusada? Proponho que na próxima emenda constitucional adicione-se um artigo que versa sobre a perda de nacionalidade aos nacionais que lesam a pátria (ficam os sem pátria) como os em alusão, teria o prazer de gritar "rua, rua, rua" seus filhos da ...
  • Agostinho Fernandes Pelo que já se sabe via justiça americana, estes nossos compatriotas NÃO SÃO PRESUMÍVEIS INOCENTES, SÃO PRESUMÍVEIS CULPADOS!!!
  • Shawen Mayzer Saudações 
    "Sentir pena dos culpados é trair os inocentes"
    Concordo contigo.
    Nenhuma descrição de foto disponível.
  • Isidro Inácio É muito fácil estar contra a FRELIMO
  • Micas Menete Macamo Perseguição quem sabe é para oferecer algo como bom governante que foi. Os vândalos estão ai envergonhados. O Ndambi esta aí passear os recluso
  • Ishmael Hassane Nhahoda Fatima, eu defendo que pra nao aver invenenamento é melhor todos serem estraditados pra os EUA, porque colocando a eles aqui na maxima segurança o teatro sera pior que esta de hoje
  • Ricardo Mário Correcto.Estamos atentos a tudo o que esta a acontecer,e exigimos menos secretismo na abordagem do assunto,transparência do sistema judicial e abertura a comunicação social para cobrir os acontecimentos e fazer chegar a mensagem ao povo.
  • Peeh Oneh Dedo na ferida!!! 
    Estes por mais que estejam a 'player', o seu tempo está com dias contados.... 
    TOMENOTA
  • Paulino Davanhane Ficou agora claro que o crime organizado tomou conta do Estado mocambicano , Estamos,,,,

Sem comentários:

Enviar um comentário