"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 22 de agosto de 2016

TROPAS DA FRELIMO DERROTADAS EM INHAMINGA


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Uma companhia das forcas da Frelimo fortemente armada que se fazia transportar em duas camionetas, foi ontem dia 21/8 atacar a temível base da Renamo de Dimba.
Para evitar surpresas , os militares deixaram as viaturas na estrada e embrenharam se na picada que leva ate as proximidades da base a pé, levando consigo todo o seu arsenal de armas com destaque para metralhadora pesada, bazuca e morteiros 82 e 60mm.
As perdizes decidiram antecipar se aos atacantes que foram interceptados a cerca 10 km da base. Portanto, fora do alcance do morteiro 82.
O contra ataque das forcas da Renamo foi fulminante, as forcas da Frelimo entraram de imediato em pânico e houve um massacre. Vários militares foram abatidos e outros ficaram perdidos nas matas. Na prática todo armamento foi abandonado no local. Vários cadáveres ainda jazem no local e outros certamente tombaram em locais desconhecidos. Houve poucos sobreviventes.
Ainda ontem um grupo das forcas da Frelimo que ia para Chibaene, no interior de Ncondezi (Tete) deixar mantimentos, foi atacado pelas perdizes. Os militares da Frelimo abandonar a viatura e alguns cadáveres e fugiram em debandada. As perdizes recolheram 11 ak-47 mas não destruíram a viatura que ate este momento encontra se abandonada no local.
Unay Cambuma
In https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário