"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 21 de agosto de 2016

Mais rubis descobertos em Montepuez


Mustang Resources encontrou mais 19 pedras
A australiana Mustang Resources descobriu um novo depósito de rubis em Montepuez, província de Cabo Delgado, na sequência da recolha de amostras em diversos pontos da concessão, informou a empresa em comunicado, citado pela Macauhub.
A empresa anunciou, em Julho passado, ter descoberto dez rubis no decurso da recolha inicial de amostras, tendo descoberto agora mais 19 pedras, elevando a descoberta para 29 rubis com um peso combinado de 5,79 quilates.
A Mustang Resources informou ainda que quando concluir o levantamento geológico da concessão dará início à recolha de amostras em grande quantidade, que envolve o processamento diário de 800 toneladas de materiais para obter uma ideia mais clara da distribuição e da qualidade dos rubis existentes.
A empresa australiana detém participação maioritária em duas licenças de prospecção de diamantes no rio Save, Centro do país, bem como uma licença de prospecção de grafite, próxima das concessões detidas pela Syrah Resources e Triton Minerals, onde foram descobertos depósitos de grande qualidade.
O rubi de Montepuez é de valor reconhecido internacionalmente. O mais recente leilão (o sexto) teve lugar em Singapura e rendeu à empresa Montepuez Ruby Mining 44,3 milhões de dólares em receitas.
O primeiro e mais popular uso para os rubis é o enfeite, em anéis, brincos, braceletes e colares. Por causa da sua raridade, valor e cor, os rubis são com frequência expostos proeminentemente em joias da coroa da realeza. Até mesmo rubis artificiais, criados em laboratório, são muitas vezes requisitados devido à associação com a pedra da riqueza.

Sem comentários:

Enviar um comentário