"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 30 de agosto de 2016

A FRLIMO MERGULHOU O PAÍS COM DÍVIDAS OCULTAS E ILEGAIS, COMPROU ARMAS PARA PROMOVER A GUERRA

A actual situação que o país vive hoje e que os moçambicanos empobrecidos têm que aguentar, é resultado de má gestão do bem comum, do erário público que o governo da Frelimo tem mostrado de forma contínua. Este sistema de governação de faz de conta levou a Frelimo a mergulhar o país com dívidas ocultas e ilegais.

Sim o governo da Frelimo roubou dinheiro do povo e comprou armas e com uma falsa soberania promoveu a guerra e extermina os moçambicanos. A Frelimo não respeita a Constituição que ela sempre se agarra para justificar as suas roubalheiras para não saírem fora. Pergunta que nunca se responde é: Com que autoridade moral a Frelimo evoca a Constituição se ela nunca respeito, ela é primeira que rascou, pisou, deitou na lata de lixo? O que ela faz, como sempre por saber que não está bem, atiram para os outros. Até quando esta farsa?

Todos os dias, moçambicanos estão morrendo de fome, crianças com malnutrição aguda e crónica, com malária, diarreias e outras doenças remediáveis, mas a Frelimo não lhe importa isso. O lhe interessa é comprar armas para manter a guerra e ainda matar mais as populações e assim garantir os seus interesses. Não é este o governo que os moçambicanos querem.

Imaginem quanto custa uma arma, um blindado, um camião cisterna blindado, e  com este dinheiro quantos hospitais, salas de aulas, estradas seriam construídas, quantas carteiras, quanto paracetamol teríamos nas farmácias, quantas toneladas de cereais podiam comprar para eliminar ou pelo menos diminuir a malnutrição e a mortalidade por falta de alimentação?

Compatriotas, pensem bem neste governo. A Frelimo tem um plano de exterminar o povo moçambicano com as suas acções belicistas que muitas das vezes atribui a Renamo. Mas a isso nós ja sabemos e estamos acostumados. Durante a guerra dos 16 anos foi assim mesmo. Assaltavam aldeias e saqueavam tudo, matavam todos que eles identificassem com conhecidos deles para não lhes denunciarem e atribuíam a Renamo.
O que fazer perante um governo com estas atitudes assassinas e sem interesse a miséria do povo que ele próprio criou??????

Sem comentários:

Enviar um comentário