"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 30 de agosto de 2016

FORÇAS REVOLUCIONÁRIAS INTENSIFICAM OS ATAQUES EM NZERO, SABÉ E ZOVE


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
NZERO
As forças revolucionárias atacaram ontem uma viatura militar, a viatura saia de Chimuara com destino a Morrumbala. No local perderam a vida 10 soldados e 7 feridos graves. De salientar que os rangers não vão permitir que as forças de Frelimo circulem com o intuito de aumentar o seu efectivo nas zonas de conflito. Esta viatura foi atacada por carregar soldados que iam fortificar a posição de Morrumbala.
SABE
As forças revolucionarias também atacaram uma posição das forcas de Frelimo nesta zona onde esta uma posição nómada, servia apenas para receber soldados que vem de fora para fortalecer a sua equipa. Os rangers abriram fogo e tomaram de assalto tendo recolhido muitas armas e munições. Em termo de óbitos apenas são 13 sendo o maior numero de feridos. Ate a ultima hora muitos dos que fugiram não voltaram para socorrer os seus comparsas, limitaram a ir a vila. O socorro ficou condicionado a uma outra equipa de que saiu de Quelimane e passou por entrada de Luara em direção a Mipinha.
ZOVE (Muxungue)
As forças revolucionarias da Renamo atacaram ontem segunda feira (29/8) uma posição das tropas da Frelimo em ZOVE, tendo espalhado ou melhor posto em fuga todos soldadinhos ai existente. Os rangers assaltaram e recolheram material bélico. No local houve 17 mortos e mais de 8 feridos graves.

Este ataque fez com que as viaturas (coluna) parassem de ambos os lado. Este lugar e estratégico e os rangers agora mudaram de táctica porque passam a destruir os pontos de concentração dos piriquitos da Frelimo. Há três dias atrás os rangers também atacaram a posição de Pandja e como forma de controlar a linha de inimigo concentraram-se na estrada nacional sem permitir a circulação de viaturas
Além disso as forcas da Frelimo entre sexta e sábado findos negavam escoltar viaturas temendo os ataques mas para os seus chefes alegavam que não tem meios suficientes para efectuar escolta.
- Através de G. Fastudo (Oficial Ranger) In https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário