Governo da Frelimo expulsa Jornalista do jornal Zitamar News por ter reportado sobre Cabo Delgado.
Tom Bowker, editor britânico do jornal Zitamar News está de malas aviadas para sair do país, na sequência da expulsão de que está sendo alvo, por ter feito reportagens sobre o terrorismo de Cabo Delgado, baseando-se em fontes locais.
Depois de o visado ter feito passar conteúdos que relatam sobre o sofrimento dos Moçambicanos devido à insurgência, recebeu uma notificação dizendo que ele deve abandonar o país de forma imediata. Seu cartão que o identificava como jornalista foi inclusivamente revogado, sem qualquer espaço para possível negociação. Este é o país...
A Frelimo e seu governo querem que o povo sofra e morra por causa das ações criminosas dos terroristas, mas sem que ninguém saiba, deve tudo passar sob um absuluto secretismo dos deuses. Os factos desumanos e cruéis devem ocorrer longe do conhecimento dos demais cidadãos residentes dentro ou fora do país. Para este governo, os bons jornalistas são aqueles imbecis, os seus lambe-botas da TVM ou RM que execram falar a verdade, lixem-se os Moçambicanos que se quer têm o direito a informações reais colhida no terreno.
Aí está, o Tom vai mesmo ter que ir embora para seu país porque falou sobre os crimes que acontecem em Cabo Delgado.
Sem comentários:
Enviar um comentário