19/10/2020
Um grupo de antigos combatentes dos Distritos de Muidumbe e Mueda descobriu uma posição de jovens integrantes dos alshabbabs nas matas dos mesmos distritos. Antes que aqueles insurgentes atacassem aquelas aldeias, foram cercados e abatidos pelo menos 270 elementos. O plano envolveu muitos antigos combatentes e levou três dias e três noites de acampamento coordenado em matas densas.
Os confrontos aconteceram precisamente em matas de Awasse e envolviam também, do lado de milícias (antigos combatentes), inúmeros caçadores furtivos.
Com relação a subestação eléctrica de Awasse, o Pinnacle News anunciou que já havia energia. Contudo, queremos ressalvar que, depois deste ataque e morte destes integrantes, já há condições para o restabelecimento da energia eléctrica pois, o quadro eléctrico foi encontrado extremamente danificado. Para todos efeitos, os nossos informantes reiteraram que, a electricidade de Moçambique já tem a Luz verde para a reposição desta Subestação eléctrica, ao ser retomado Awasse nos confrontos militares dos dias 16, 17 e 18 do corrente mês.
Vário equipamento militar foi recolhido para viaturas de militares.
Importa realçar que os antigos Combatentes que fizeram esta frente, passaram por um ritual tradicional renhido, de testes e de estágio.
Ao se comprovar estas mortes por parte do Governo de Moçambique as quais, dentro em breve teremos fotos e Vídeos, o Pinnacle News anuncia que Mocimbua da Praia encontra-se liberto.
Encontre um áudio de 4’29’’ nos grupos do Pinnacle News onde, vários antigos Combatentes festejam.
In http://pinnaclenews.net/seleccao-de-antigos-combatentes-encurralaram-e-abateram-270-insurgentes/
Sem comentários:
Enviar um comentário