"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 19 de agosto de 2018

Samito: o corajoso!

sábado, 18 de agosto de 2018


Ouvir com webReader



Este Samora Júnior ou Samito vem preencher uma lacuna. Mais tarde ou mais cedo era fatal que, nesse campo aberto a todos os combates e que se chama politica, aonde se luta com todas as armas, se erguesse uma voz que, sem rebuços, sem preocupações, sem compromissos, livre, completamente sabedora da sua independência e da importância da justiça democrática, viesse dizer à Frelimo para onde caminha vertiginosamente arrastada, viesse contar aos militantes como são honradas as suas nobres aspirações quando fazem eleições internas. Se a Frelimo é capaz de pontapear os votos dos seus membros, pela democracia do dedo, imagine-se o que teem sido as eleições gerais. Se a Frelimo é injusta por dentro não é possível ser justa por fora. Não é possível ela ser justa para com os moçambicanos quando oprime, espezinha e sufoca os próprios membros. Não pode governar Maputo democraticamente usando vias antidemocraticas para chegar ao poder. Samito nos vem revelar esse lado da podridão.
Há dois anos que Samito vinha-se preparando para libertar os maputenses dos my-loves. Há dois anos que Samito vinha estudando como são administrados os limitados recursos de Maputo, como por cada dia, que foge, o munícipe de Maputo dá mais um passo para a perda da sua humanidade, enquanto paga impostos. Agora soou a hora do despertar, tocou a alvorada e é forçoso que todos acordem, até essa massa de indiferentes que forma a grande maioria. Acordem para acabar com os my love. Chegou a hora de Maputo se aliviar do sofrimento a que tem sido induzido por aqueles que o mordem e sopram. Chegou Samito para narrar os factos em toda a sua nudez, para marcar os ladrões com o ferro em brasa depois de os descobrir no covil imundo, enxotar da arena os traidores e os hipócritas que nos prometeram mel enquanto nos marcavam com ferradura. Chegou o tempo de Samito lembrar os imbecis a sua inutilidade. Tal é a missão de Samito. 
Samito vem mostrar, a todos, as pústulas e as chagas que cresceram e alastraram, à sombra do indiferentismo. Samito caminhará sem descanso, sem tréguas,porque a gangrena ameaça tudo manchar, tudo apodrecer, a menos que os maputenses acordem. Na Frelimo era preciso uma morgue bem visível, onde se fizesse a nua exposição da miséria da sua vida politica e dos crimes e infâmias que a dirigem e regulam. Chegou Samito, chegou o novo começo. Phambeni!


HDS

EY: Samito e AJUDEM é o mesmo saco da frelimo. Vota neles é votar na frelimo. A frelimo sabe que perdeu quase todo o apoio do povo ao nivel do país. Entao para destrair o povo montou essa manobra do Samito. Vejam só os que constituintes do tal AJUDEM. Be Awake/estejam despertos

Sem comentários:

Enviar um comentário