"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 30 de agosto de 2018

FRELIMO “SONHA” RECUPERAR MUNICÍPIO DE NAMPULA

A Frelimo, através do respectivo Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, afirmou na segunda-feira, na cidade de Nampula, que somente a vitória interessa aquela formação política nas eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo, em todos os municípios da província.
 Roque Silva, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa, logo após a sua chegada à cidade de Nampula, no início da sua visita à província, que o levará sucessivamente aos municípios de Malema, Ribáuè, Monapo e da capital provincial para se inteirar do nível de preparação das eleições autárquicas que se avizinham.
 Aliás, o secretário-geral da Frelimo vincou, na ocasião, que o seu partido necessita de ter uma base de sustentação muito consistente para arrecadar vitórias em todos os municípios de Nampula, incluindo a recuperação da capital provincial que se encontra sob gestão de outro partido. Sublinhou, portanto, que, neste processo preparatório, torna-se imperiosa a aproximação àqueles que garantem o funcionamento pleno da sua  formação política.
Segundo ele, só assim é que se pode compreender como eles estão a actuar e se as bases estão, de facto, engajadas no trabalho conducente ao alcance dos almejados resultados. “A razão fundamental de todo este empenho da Frelimo entronca na construção do bem-estar dos cidadãos, criação de melhores condições aos munícipes de todas autarquias onde iremos concorrer, para que, em suma, sintam que as suas aspirações estão a ser materializadas progressivamente, embora conscientes de que nem todos os problemas poderão ser solucionados de uma única vez”, observou o SG da Frelimo.
Recordou que a Frelimo sempre se inspirou no cidadão e, por isso, esta deslocação à Nampula destina-se, igualmente, colher os pontos de vista dos munícipes das autarquias que vai visitar e que vão reforçar os manifestos eleitorais a serem apresentados de modo a permitir que a visão da governação municipal do partido seja alicerçada na visão do cidadão que vive o dia-a-dia do respectivo conselho autárquico.
 “Naturalmente que havemos de equacionar  aspectos relacionados com a orgânica geral do partido ao nível da província, mas a nossa atenção principal estará focada para a preparação das eleições de Outubro próximo”, vincou Roque Silva. Questionado sobre a nova aposta do partido Frelimo  em Amisse Cololo António, para disputar a eleição de 10 de Outubro, apesar de ter sido derrotado na segunda volta da intercalar realizada em Março passado, Roque Silva afirmou que a opção dos militantes assenta na conclusão que o actual cabeça de lista desta formação política reúne capacidades soberbas para gerir o município de Nampula.
 “Ele confirmou essas capacidades nas abordagens efectuadas durante as eleições intercalares da campanha eleitoral, embora não tenha vencido porque estamos num exercício democrático onde o vencedor é aquele que consegue reunir maior número de votos. Mas, acreditamos que o nosso candidato, o camarada Cololo, é o melhor e com ele podemos ter um município que  pretendemos efectivamente. Por isso, vamos trabalhar afincadamente na perspectiva de o catapultar à gestão municipal”, afirmou, convicto, o Secretário-Geral da Frelimo.Wf

Sem comentários:

Enviar um comentário