"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A SORTE DA FRELIMO!: Se MA se candidatasse como cabeça de lista do MDM e ganhasse Quelimane, o MDM o tiraria de Edil talvez num mês ou dois.


Jorge Fernandes
18 de Agosto às 07:31
Comentários
Obus Neuara Boa abordagem
Gerir
Obus Neuara Gostei de ler
Gerir
Obus Neuara O MDM realmente nunca conseguiu estabelecer uma comunicação cautelosa, em relação as divergências internas. Passou se a imagem de que tudo é decidido de acordo com os interesses do seu presidente
Gerir
Calisto Chivura "as individualidades ilustres que o MDM convidou e não pertencessem originalmente a esse partido" provávelmente não saiba ilustre Dr. Fernandes que o convidado não é dono da casa, apenas termina onde o dono da casa lhe permite chegar. Quando insatisfeito convidado por quer ir até a cozinha ou espaços não pertidos é claro que o dono da casa não de comentar com seus vizinhos o torpe procedimento do seu convidado. Não vejo a comparação com Samora Machel Jr pelo esse não foi convidado é filho da casa. Quando o nosso filho verda por outro caminho não nos resta nada senão apoioa-lo naquilo que ele acredita. 
Dr. Fernandes reveja o seu pensamento e olhe para um convidado seu e seu filho certeza absoluta não os trataria da mesma maneira
Gerir
Calisto Chivura tu sabes, melhor do que eu, que se MA se candidatasse como cabeça de lista do MDM e ganhasse Quelimane, o MDM o tiraria de Edil talvez num mês ou dois.
A direção do MDM não é consequente, vimos no caso Amurane. Não quer diálogo, apenas dominar. A todo o custo.
E foi contra todos os jovens que ele convidou para a sua rede. Ficou quase que o único o jovem Rongane. Tratem-no bem, não o hostilizem como aos outros.
Bem, esperamos que o Rongane não tenha alguma aleivosia de pensamento não alinhado com a direção do MDM, senão já era!
Comentários
Jose Lobo Ahahahah.Gostei dessa abordagem Dr.Fernandes *Se o MA se Candidatasse para o MDM, na primeira indisciplina ,tirava-se o Tapete*.Veremos o que ira acontecer na Renamo,se o comportamento Liberal se manifestar.Aguardemos para ver?Ja esteve na Renamo,algum dia?.Quer com isto dizer que os Indisciplinados são bem vindos naquele Partido.
Gerir
Jorge Fernandes Ilustre Deputado do MDM Jose Lobo, meu amigo, nunca estive antes na Renamo, ao contrário da maioria de vocês, membros do MDM. Mas era inevitável o destino que Daviz Simango tinha para os que antes ele convidara e apoiara para lideres nas autarquias. Amurane nao foi um caso isolado.
Gerir
Ernesto Pedro Doutor Fernandes o que se passa hoje sempre falando mal do mdm
Gerir
Jose Lobo Se nunca esteve na Renamo, aconselhe-se com MA, e o Questione ,o porquê o fez abandonar aquele Partido, e volvidos 7 anos regressa. Naquela Casa Nada mudou, senão, a infeliz morte do Lider. Estou curioso em saber. Sera que, a causa foi o Lider Carismatico ? Reflita amigo. O tempo é mestre.
Gerir
Jose Lobo Dr Fernandes, os mortos não falam, deixemos que a Alma do Amurane tenha o descanso merecido. Somente ele, se estiveste vivo ,nos Traria as motivações da sua atitude.Pelo que sabemos, Amurane Não se apresentou na Renamo.Paz a sua Alma.
Gerir
Calisto Chivura Sr. Doutor, uma coisa é o que supostamente poderia acontecer na eventualidade de procedimentos incompatíveis com com as normas regulamentar e da conduta em procedimentos administrativos como consequências de sansão. Ora não poderei assegurar lhe o que poderia adevir. Outra coisa é repitir mecanicamente uma expressão publicada na imprensa como slogan de quem discorda com determinada maneira de ser e estar duma organização, ou por outra fazer uso como pensamento seu. O sr. Doutor melhor que eu é mais esclarecido que cada um é cada um. Eu penso como Chivura nisto me inspiro sou Calisto Chivura pese embora concorde com pensamento deste ou daquele outro, tenho meu ponto de vista que me identifica como tal. Amigo Dr. Fernandes eu tenho muita consideraçâo da sua pessoa e estou certo que pensa de maneira diferente de muitos como de mim, é ai onde reside o respeito de ideias e pensar diferente. A convivência e coabitação da maneira diferente de pensamento se alcersa a democracia.
Gerir
Caldino Zeferino Damas Dr Fernandez,porque é que existe estatuto numa organização? quando alguém se filia a uma organização deve primeiro concordar com os estatutos,me custa compreender que gente estudada se junte a uma organização sem conhecer os estatutos,uma vez filiado é seu dever cumprir,as alterações ocorem de acordo com os estatutos e cabe aos órgãos fazer a alteração,nao é uma questão individual esse o problema,o indivíduo,e não o grupo
Gerir
Jorge Fernandes Caro amigo Caldino Zeferino Damas, Cabeça de Lista do MDM por Mocuba, quem não quis saber dos Estatutos do MDM?
Quem não quis o diálogo mas sim a guerra contra Amurane por mais de um ano, até ele ser morto?
Quem igualou a ditadura da Frelimo centralizando em si as nomeações de tudo o que devia ser eleito?
Gerir
Caldino Zeferino Damas Aqui reside a questão,quem? O indivíduo fico acima do grupo,as posição de momento eram todas individualizadas o eu estava acima do nós,da parte do Amurane e dos conselheiros que queriam protagonismo,me lembro do sr ter feito uma carta aberta , será está a forma correta de contribuir para uma solução? Outros como sr.fizeram agredindo o ego das pessoas em praça pública democracia não libertinagem,tem regras,e isso que falta na classe dita estudada no partido
Gerir
Edwin Hounnou Porquê não o tirou até agora? Porquê o tiraria num possível outro mandato? É domínio da especulação isso? Porquê não fazer um raciocínio lógico para se chegar uma conclusão que não deixe dúvidas?
Gerir
Dany Mandlaze Kkkkkkkkkkk
Gerir
Calisto Silva Sinceramente não reconheço Doutor Fernandes, irreconhecível. Mas cada um é livre de pensar exageradamente ou certo, pare, pare....Doutor Fernandes.
SER INVISÍVEL NO FACEBOOK
Espanta-me sempre que as pessoas não queiram dar a cara. Mas, afinal de contas, a cobardia é normal num regime cruel e vingativo. As pessoas ficam com medo de um mínimo de comprometimento. Não só perante o partido Frelimo (o Governo) como o militante do partido MDM ou da Renamo.
Não é por acaso que o Vereador José Lobo e o militante do MDM Calisto Chivura não colocaram um “like” de reconhecimento no meu blog, mas se sentiram livres para comentarem se acharem que isso os vai beneficiar em relação ao Partido.
Eles subentendem que:
• O Partido (O grande irmão de Orwell) tudo vê e tudo sabe, e têm medo de se esporem. Por isso não põem o “Like”;
• Por vezes respondem sem pôr o “Like”, mas de um modo não dialogante, perentório, decisivamente a favor do Partido, não pode haver alguma dúvida que os manche ou comprometa.
Pois é, não são livres e não o sabem.
Comentários
Calisto Chivura A liberdade que então companheiro queira se pendurar ñ se compadece com misticismo do seu pensamento, aquilo que você julga correcto ou ideal, quem disse que o Dr. Fernandes era um modelo? Ou por outras era grande pensador? É pena que sou um grande leitor de mimórias de grandes pensadores em nenhum livro ou site enxontrei o nome de Dr. Fernandes em nenhuma escritura ou livro ou post. Permita-me Dr. Fernandes que lhe diga, refugie-se na leitura dos grandes pensadores para situar a sua ideia, pois que tenho encarado o sr. Dr. Fernandes como um homem possuído e não um homem pensante. Liberte-se desse espirito quanto antes, pois "Por morrer uma andorinha a primaveira não acaba, enquanto haver primaveira as andorinha sempre virão" esse é um adágio português talves te faça ressucitar do possuido. Boa noite sr. Dr. Fernandes, para seu conhecimento eu tenho posição própria e integridade que me identifica tal que me tratam por Chivura, ñ é um acaso Calisto Chivura, é uma individualidade própria dotado de pensamento próprio. Pois ñ me confundirá com seja quem for pela maneira de ser de estar e de pensar e falar assim falo. Meu grande amigo facilmente se confunde isso não é meu carácter, ninguem vai confundir comigo com seja quem for. 
Lógico é ter o meu pensamento próprio, dou graças a Deus por ter me feito dono do meu eu.
Gerir
João Pedro Ernesto É verdadeiramente Livre e só por isso é um exemplo.
Gerir
Jorge Fernandes Reparaste, amigo Chivura, que não puseste um “Like” neste post, mas te achaste no direito de colocares as tuas ideias. Ou seja, quase invisivelmente. Primeiro deves por um “Like”, marcando a tua presença consciente, depois podes comentar.
Na maior parte preferes ficar invisível (ler sem pôr um “Like”) para não te comprometeres.


Coragem, amigo. Não tenhas medo de te comprometeres.
Gerir
João Pedro Ernesto Jorge Fernandes Gostei que fala assim não é gago
Gerir
João Pedro Ernesto Olá Jorge Fernandes, o medo é dos piores sentimentos que um ser dito humano pode demonstrar e exercer. Fica perfeitamente subordinado aos demais e acima de tudo aos seus adversários ou aos seus superiores. Só quem é corajoso é verdadeiramente livre. è com muita honra que digo que fomos colegas na Escola Francisco Barreto. è um Homem verdadeiramente Livre.
Gerir
5 dia(s)Editado
Jorge Fernandes Obrigado, colega João Pedro Ernesto. Um abraco.
Gerir
Calisto Chivura Bom dia meu caro amigo Fernandes, eu nao faço aquilo que manda fazer, mas sim o que penso fazer, porque se eu tiver que fazer aquillo vocês que faça não me sobrará tempo para fazer o que penso.
Gerir
Geraldo Mandlate Leio muito os escritos de Dr. Jorge Fernandes. Alguns gosto, outros nem tanto. Nao vejo a razao deste poste. Colocar like é opcional. Nao devia ser o motivo de discussao. O facebook é que permite a leitura e comentario sem necessariamente antes colocar o like. Confesso que eu faco isso sem me dar em conta. Dr. Jorge Fernandes, ja imaginou se o fecebook tivesse espaco para alem do like , o dislike, e comentario?
Gerir
Edwin Hounnou De que se refere o seu post, amigo Jorge Fernandes, para disparar de tal modo?
Gerir
Joao Manuel Alvares Gonçalves Tem medo de serem mortos ou espulsos
Gerir
Neste ano, a Bancada do MDM submeteu-se visivelmente à Bancada da Frelimo nas Assembleias Municipais que se realizaram.
O abandono pelos membros da Bancada Maioritária (MDM) na Sessão anterior, inviabilizando a Sessão por insuficiência de quórum, foi apenas um reflexo de independência em relação à Frelumo mas, pelo que se comprovou hoje (AM Extraordinaria de Quelimane em 22 de Agosto), foi abafada e os membros do MDM se submeteram e compactuaram totalmente com a Frelumo.
A festa que se viu nesta Sessão foi outra vez a da Frelimo. Os da Bancada da Frelimo eufóricos dançavam, se abraçavam, assobiavam e faziam barulho, enquanto que os do MDM, meio cabisbaixos, de sorriso amarelo, tentavam acompanhar a explosão da Vitória do seu aliado.
Elvino Dias
PARCEIROS DE COOPERAÇÃO
Quer dizer, o MDM encontrou na FRELIMO, o seu grande parceiro de cooperação. Soube hoje, através da RDP que o MDM está de mãos dadas com a FRELIMO em Quelimane, com vista a afastar Manuel de Araújo da Presidência do Município.
Em Maputo a história é a mesma. Todo o caos, que vivemos nesses dias, tem como autor moral o MDM. Aliás, o telejornal de ontem revelou isso, que todo o caos nesses dias tem como mentor o MDM em parceria com a FRELIMO. Muito triste

Sem comentários:

Enviar um comentário