"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Sabem quem é o número dois da Lista da Renamo?

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Ouvir com webReader


Sabem quem é o número dois da Lista da Renamo?
Por: OJM - Pura
Nós os jovens da pura OJM, a que apoia o candidato das bases da Frelimo, vimos avisar a todos os membros do nosso glorioso partido, aos que que ainda tem esperança de salvar Moçambique, que a actual estratégia da actual direcção da Frelimo vai levar o País ao caos.
Afastaram Venâncio e Samito, mas não se a perceberam que ao afastar Venâncio, quem vai se tornar Presidente do Conselho Municipal é o número dois da lista da Renamo, nada mais, nada menos que o temível General Bob, Hermínio de Morais, o rebenta pontes, um dos maiores especialistas e estratégas da Renamo em explosivos táticos.
Esse homem é capaz de montar explosivos em canetas de todos Ministérios numa única vez. Ninguém se deu conta que em caso dele ser o Presidente do Conselho Municipal, ele vai transformar toda polícia municipal num exército paralelo, numa força especial que pode ocupar a ponta vermelha em dois tempos. Esse Homem era usado por Dhlakama para as operações secretas mais perigosas e mais mortíferas. Esse tipo nunca falhou uma única missão e os resultados foram sempre de uma verdadeira carnificina.
Quando a gente diz que a Frelimo não tem direcção é isto, hoje estão a exigir que a Renamo entregue as armas, mas não se apercebem que com a estratégia de afastamento de Venâncio irão plantar uma granada dentro do Conselho Municipal de Maputo.
General Bob, o mulato careca que está sempre ao lado de Venâncio nas fotos abaixo.
Vão levar no focinho!!!!!!!

A imagem pode conter: 3 pessoas
Comentários

Jossias Gimo Proucurem discursos capaz de persuadir o eleitorado,nao procurem plantar medo no eleitorado. o Afonso Dhlakama foi o homem muito temido,escapou varios atentados, mais morreu. acredito que o tal general nao eh imortal.
Gerir


Oweni Esmael Yuuuuuu essa que é boa 🏃🏃🏃🏃 prefiro Venâncio


1
Gerir


Sidonio Pedro Alguém acredita que esse tal de Bob, o destruidor das infras-estruturas de Moçambique vai ganhar as eleições em Maputo? É preciso não ter noção das coisas.
Gerir


Xinoca Alexandre Para mim todo aquele que for candidato da RENAMO tem meu voto
Gerir


Responder3 h

Fortuna Nato Jorge Concordo plenamente e tem meu apoio Xinó.
Gerir


Responder3 h
Sobre as "candidaturas" de Samito e Venâncio...

A fórmula que enunciei em 'posts' anteriores para garantir a paz e estabilidade política em Moçambique já está tacitamente em prática, pelo menos dentro FRELIMO. E está a ser bom ver esta fórmula sendo posta em prática. Estabilizou as emoções e expectativas, e uniu os membros, militantes e simpatizantes da FRELIMO em torno do Filipe Nyusi, Presidente deste partido e da República de Moçambique, qual se viu no XI Congresso, no qual Nyusi foi proclamado candidato para eleição presidencial nas eleições gerais agendas para 2019. As pretensões dos que insitigam o Samora Machel Jr. (Samito) a lutar pelo poder agora, ameaçam esta estabilidade e coesão da família FRELIMO, razão bastante para não serem toleradas.
Na RENAMO, o Venâncio Mondlane é um "paraquedista". Esta condição não está a ser bem vista por uma maioria dos que militam na RENAMO faz muito tempo. Não é difícil discurtinar que Venâncio Mondlane aspira ser inquilino do Palácio da Ponta Vermelha e quer usar a RENAMO para essa empreitada, já que no Movimento Democrático de Moçambique (MDM) não deram muito espaço de manobra, primeiro por ser do Sul e, segundo e pior, por ostentar o apelido "Mondlane". Portanto, nem na RENAMO Venâncio Mondlane terá bom futuro político. Tampouco fundando um partido dele. Aí ele vai matar precomente a sua carreira política. (Igualmente para o Samito!)
O ponto que estou a fazer aqui é o de que a pressa dos "jovens" originários do Sul de Moçambique em chegar ao trono, sem que os compatriotas do Centro tenham visto um seus a ocupar este trono, pode perturbar a paz e a estabilidade política neste país. Não vale a pena trazermos aqui argumentos legalistas para acomodar a aptência da juventude do Sul de Moçambique antes de 2034. Não vai dar certo, porque o povo originário do Centro de Moçambique vai reclamar a "sua vez" na condução dos destinos da Nação moçambicana, não obstante isso não esteja escrito na Constituição da República.
Se quisermos um país em paz efectiva e perene, unido do e indivisível do Rovuma ao Maputo e do Zumbi ao Índico, então não temos melhor saída que reconhecer o direito de todas as regiões do país de ter um dos seus filhos na liderança dos partidos políticos em que militam e do país de todos nós. Isto não é advogar a favor do regionalismo. É advogar a favor da prevalência da estabilidade política e da paz. Tentar eliminar a tribo ou região de origem no usufruto dos direitos políticos,qual se fez nos primórdios da revolução em Moçambique, foi um erro. A consequência deste erro foi que os moçambicanos ficaram mais divididos do que unidos...
Enfim, Digai ao Samito e ao Venâncio para aguardarem por 2034... Enquanto isso, "jovens" originários do Centro de Moçambique preparem-se para 2024, pois será então a vez de elegemos um Presidente da República originário desta região.
Eu disse.
Palavra d'onra!

---

PS: Originário não é o mesmo que nascido ou natural. Por exemplo, Armando Guebuza nasceu a região Norte, precisamente nó distrito de Morrupula, província de Nampula, mas ele é originário da região Sul de Moçambique. Portanto, é da região de origem que eu estou aqui a falar, não de nascimento!
GostoMostrar mais reações
Comentários
Egidio Vaz Eu acho que o maior aliado da Frelimo nestas autárquicas em Maputo é Ossufo Momade, coordenador interino da Renamo. À semelhança de Daviz Simango, Momade sabe e bem que qualquer membro da Renamo que ganhar as eleições autárquicas em Maputo será o próximo Presidente do Partido desse partido político.
Por isso que nas últimas eleições, conhecidas as ambições, o MDM "fez pouco", só para manter o seu candidato "sob controlo". Assim será nestas eleições.
PS: E é por causa disso que ele está muito convicto que irá "limpar". Quando na verdade não passa de um mito de invencibilidade.

Também posso confirmar o mau ambiente na Renamo, em relação ao alinhamento das listas. O número 2 e tantos outros esfregam as mãos para que o CC confirme a decisão da CNE & STAE Moçambique. Enfim, muito fumo or ai.
Gerir
GostoMostrar mais reações
2 h
José Luís VM por mais que venha a ter Victoria esmagadora isso ñ lhe torna candidato ideal a presidência da Renamo, me parece que a renamo pretende trazer outra ideologia no que diz respeito a sucessão e presidência do partido, não é por caso que foi aclamado o tenente general Ossufo como coordenador da mesma, significa que o requisitos pra presidir o partido vão mais além da simpatia política. A derrota do VM no CC implicitamente favorece ao Vó Comiche e enche de alegria os pintos do MdM.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 min
Yaqub Sibindy Desonestidade intelectual dos dois Professores da nossa Academia! 

Mondlane entrou na perdiz, bem cosciente que NA Renamo a Disciplina e obediência à hierarquia Partidária constitui uma Tradição e não um simples MITO!


Na Renamo não existe o mukheroismo do Poder para equilíbrio entre o Centro, Norte e Sul, pois o nepotismo económico na base de tráfico de influências do Poder, nunca foi exemplo do Grande Líder Afonso Dlhakama! 

Até hoje, o meu avô Macacho MARCETA Dlhakama, vive na mesma PALHOTA que o colonialismo o deixou, apesar de ter um filho, cujas influências podia ter construído uma cidadela para o seu pai sem nenhuma oposição da Renamo! 

Afonso Dlhakama, morreu numa simples palhota por opção, alegadamente porque a população que lhe rodeava e o defendia também não possuem ainda condições para morrer num hospital de luxo ou ser evacuado para estrangeiro! 

Por favor, Professor Dr Julião João Cumbane e Exmo Professor DrEgidio Vaz, não exportem o vírus da corrupção governamental da Frelimo para o seio da Renamo! 

A Renamo subscreve à teoria do PIMO que defende um sistema económico que permita os dirigentes ficarem ricos juntos com o Povo e condena a teoria da Frelimo de querer ficar rico mais rápido que o povo, usando o mesmo povo como burro de carga para transportar os novos exploradores ao poder por via de votação! 

Renamo e a Frelimo são duas autoestradas com sentidos tipicamente opostos, por favor evitem envenenar o cérebro do povo com exemplos de rotatividade do poder que provavelmente Ossufo Momade pode vir a defender no seio da RENAMO!
Gerir
GostoMostrar mais reações
2 hEditado
Sergio Serpa Salvador Há um discurso tribal e regionalista que está em evidência. Os defensores do discurso querem a todo custo confundir mentes incautas. Há uma percepção de XITIQUE DO PODER.
Gerir
GostoMostrar mais reações
2 h
Julião João Cumbane O que tu entendes por "tribalismo" e "regionalismo", oh Sergio Serpa Salvador?...

Sem comentários:

Enviar um comentário