"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Esta claro que o caso Amurane, foi um jogo de cobra e Galo. Na altura a cobra engoliu Galo e galo morreu e agora Galo comeu cobra

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Ouvir com webReader




Exmo Senhor: Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane
Convocatoria
Por Deliberacao no. 1/2018, de 17 de Agosto, a Mesa da Assembleia Municipal da Cidade de Quelimane deliberou pela realizacao de uma Sessao Extraordinaria, ao abrigo do disposto no no. 1, do artigo 42, da Lei no. 6/2018, de 3 de Agosto, que altera a Lei no. 2/97, de 18 de Fevereiro, que estabelece o quadro-legal para a implementacao das autarquias locais.
Nesta conformidade, ao abrigo da alinea b) do no. 1 do artigo 37 do Regimento da Assembleia Municipal de Quelimane, convoco a Sessao Extraordinaria da Assembleia Municipal da Cidade de Quelimane, a realizar-se no proximo dia 22 de Agosto de 2018, pelas 08H30 minutos no Salao Nobre do Conselho Municipal com o seguinte ponto de Agenda:
Unico: Deliberacao de perda de mandato do Presidente do Conselho Autarquico da Cidade de Quelimane, Manuel Antonio Alculete Lopes de Araujo.
Cordiais saudacoes,
Quelimane, ao 17 de Agosto de 2018
O Presidente da AAssembleia
Domingos Cesar de Albuquerque
Tec. Superior N1
CMCQ
Secretaria Geral
Entrada no. 1245. Saida no. 992
Quelimane 20 de 08 de 2018
Comentários
Esperanca Dauto Forca estamos juntos nessa luta
Gerir
Responder7 h
Responder7 h
Ana Isabel Xavier Tanta coisa para fazer .. foco meus senhores, foco!!!
Gerir
Responder7 h
Assane Raja Honestamente falando fico confuso com assessoria do MDM, ontem festa hoje sessão kkkkkkk isto é uma guerra declarada, não podia esperar pelo menos até a próxima semana? Aconselharam impugnar a candidatura do VM mas esqueceram k tem um candidato forte do lado deles com mesma situação. É mais um tiro n pé meus irmãos, assim vão a triplicar... Sem Venâncio, Araújo e Ronguane!!!
Gerir
Responder7 h
Jonas Joaquim Irmão mesmo que seja próxima semana perda de mandato eh perda de mandato nao há como no mínimo o que MA devia fazer era renunciar ao cargo logo que abraçou outra forca politica nao precisava esperar que o MDM o removesse ou pensava que iria o perdoaria?
Gerir
Responder6 h
Mellbah de Natividade 😕😕😕
Sair de um partido para o outro não determina a perda do mandato, procurem se informar, conhecer a lei pelo menos, e parem de defender coisas absurdas. 

B
aixem a lei, leiam pelo menos a parte que fala sobre a as circunstâncias que determinam a perda do mandato do presidente do Conselho municipal, pelo menos isso. 😒
Gerir
Responder6 hEditado
Joao Atanasio Triste mas muito triste o comportamento da oposição mocambicana
Gerir
Responder6 h
Timóteo Gilberto Ernesto Eu antes pensava que o MA tinha muita visao mas chego a conclusao de que nao passa de um elementar como eu nao faz sentido divorciar com uma mulher e continuarem a dormirem juntos
Gerir
Responder6 h
Jonas Joaquim Mellbah de Natividade estas a dizer que assembleia municipal esta cometer uma ilegalidade? coisa injusta?. Uma coisa eh nao concordarmos com a lei outra coisa eh ilegalidade, atencao ilustre senao vais cair no rediculo. Eu tambem nao acho justo tirarem porque falta muito pouco tempo para o fim do mandato dele.
Gerir
Responder6 h
Jordao Rodrigues Mara Ele não podia renunciar o mandato ,se não iria abrir a possibilidade de chumbarem a sua candidatura na RENAMO
Gerir
Responder6 h
Efraimo Neves Jonas Joaquim ele foi eleito ao abrigo da lei ora revogada por voto directo e não ao abrigo da lei actual logo é absurda a posição do MDM no mínimo querem é criar confusão desnecessária.
Gerir
Responder4 h
Mellbah de Natividade Jonas Joaquim, leia mais meu caro! O presidente da assembleia municipal quer lograr seus intentos alegando que M.A está numa situação de incompatibilidade por ter saído do partido pelo qual foi eleito presidente do Conselho municipal. Porém nem a antiga e nem a nova lei, usam isso como fundamento para perda do mandato.
Gerir
Responder4 h
Assane Raja Li atentamente passo a passo virgula por vigula ponto a ponto... Não vi nenhuma parte k diz k um Presidente pode perder mandato por abandonar o partido k lhe suportou a sua candidatura, talvez tenha outra interpretação. Kkkkkkkkk!!! Gamito Dos Santos Carlos ajuda lá a ler esta lei a partir do Artigo 100...
Gerir
Responder4 h
Gamito Dos Santos Carlos Primeiro vou falar dessa coisa de lei, que de certa forma não sou à favor, olha vejamos que já não teremos nossos presidentes, mais sim teremos figuras que representam o partido no poder, este presidente será feito de manequim que cada um ousará intimidar, o Conselho de Ministros já tem mão nas autarquias, mano Assane Raja , quero lhe dizer que Amurane despertou mentes tenho a certeza que o conselho de ministros ficou nervoso com as ameaças da Carmelita Namachilua, ao Mahamudo as quais ele não cedeu. 
Em seguida quero fazer uma questão, esta lei tem efeitos retroactivos?

À ser que sim, o MDM será que não aprendeu com o Tocovismo, pois este caso não tem menor diferença com o Tocovismo e em alta cilindragem, mais mano Mané caso estes façam isso manda os passear, faltam apenas dois meses e tenho certeza que o mano Rasta Men não vai passar.

Eu xtou de malas aviadas para ir apoiar Samito Jr, abraços
Gerir
Responder2 h
Celsofia Anibal Ai ja não funciona acessoria, mas sim morrer matando.
Gerir
Responder1 h
Araujo Alexandre Houana Houana Lei é lei deve ser comprida não ha como se for pra sair saia a lei que manda
Gerir
Responder7 h
Mellbah de Natividade Qual lei? 😒😒
Gerir
Responder6 h
Araujo Alexandre Houana Houana Não conheces ? Vai consultar
Gerir
Responder5 h
Mellbah de Natividade Parece-me que a única pessoa que não conhece a lei aqui és tu ohh Araujo😂
Gerir
Responder4 h
Assane Raja Aponte o artigo, a alínea e/ou nr dessa lei k te referes p agente se informar por favor!!!
Gerir
Responder4 h
Araujo Alexandre Houana Houana A lei abre o espaço para a deliberação ,do presidente do município ,oque não sei é oque vocês estão a dizer .
Gerir
Responder4 h
Zeca Fernando Costa Araujo Alexandre a demência sua si parece com a do Presidente da Assembleia que juntos formam Ticovismo e Vumismo fico triste com vocês
Gerir
Responder4 h
Ramalho da Conceição Eu Ramalho que sou leigo a materia de leis, prefiro fechar Esse meu cu Que esta Na minha Cara qual alguns chamam de boca
Gerir
Responder3 h
Efraimo Neves No seu mais alto sentido. Mostra claramente que o MDM não está preparado para a Democracia
Gerir
Responder4 h
Responder4 h
Elias Valente Langa Ninguém deve estar acima da lei Assane Raja.
Gerir
Responder6 h
Assane Raja Araujo Alexandre Houana Houana concordo consigo, mas fiquei duas horas a ler a Lei 2/97 de 18 de Fevereiro não encontrei em nenhuma parte k suporta a alegação em causa. É mesmo no artigo 100 à 101 k fala de perda de mandato vai ler irmão depois traz o seu suporte!!!
Gerir
Responder4 hEditado
Joao Atanasio Estou muito decepcionado com nossa oposição pk não é unida. Mas em fim pode sair hoje às n dia 10 vai ganhar e voltará n comando adora o Domingos não sei qual será a situação dele.
Gerir
Responder6 h
Timóteo Gilberto Ernesto A uniao que pretende é qual?
Gerir
Responder6 h
Joao Atanasio Timóteo Gilberto Ernesto quando os membros d renamo saíram para MDM a renamo não perseguiu e quando voltam a casa o MDM tá meter agua pra que tudo isso?
Gerir
Responder6 h
Da Cecília Sem vergonha.
Gerir
Responder6 h
Responder6 h
Litle Ray Mas esse DOMINGOS ALBUQUERQUE esta bom, bom de cabeca mesmo ou e um demente....como pode ele proceder assim..... mas ele nao sabe mesmo que a nova lei e bem diferente da antiga lei.....ele nao sabe mesmo que o MANUEL DE ARAUJO esta a cumprir um mandato ao abrigo da anterior lei.
Gerir
Responder6 h
Efraimo Neves Ignorância pura
Gerir
Responder4 h
Makethe Junior Tecnico Superior N1? E Presidente da A M? Kikiki! MDM? Donde? Falta de respeoto? Perdeu conciencia?

Hospital psiquiatrico! Kikiki! Odio de tirania? Kikiki! Infamtilismo politico? MDM casou com a Frelimo? Galo engoliu cobra e esta lhe provocar alucinacoes? Frelimo e Mamba? ....kikiki. 


Querem acabar co Dr Eduardo Mondlane de Quelimane? Rancor?
Gerir
Responder6 h
Jaime Carlos Imaginemos que Manuel Araujo seja destituido e logo aberta a vacatura, quem é que o substitui? Na anterior lei seria o presidente da assembleia e na actual, que é a base para fundamentar a destituição, tem de ser o segundo cabeça de lista, mas que ainda não foi eleito. Quid iurs?
Gerir
Responder6 h
Efraimo Neves Palhaçada não têm outro nome
Gerir
Responder4 h
Armandinho Caula Araujo foi eleito pelo povo e não pelo MDM.
Gerir
Responder6 h
Amonge Rafael Macuacua Isso mesmo os que foram eleitos pelo MDM são os membros da assembleia municipal.
Pela composição pela qual foram eleitos tanto o Presidente como membros da Assembleia ninguém tem poderes de destituir ninguém isso é uma violação da lei
Gerir
Responder5 h
Lino Murramela Foi eleito como Independente? Loucura não é? Vão embora vocês pa não brinquem com puder.
Gerir
Responder2 h
Americo Antonio Baloi O MDM esta perder cabeça e a lógica da política, não se faça política de ódio, não a política é um campo de Jogo de interesse e que os mesmo não pode ferir os interesses do povo porque o povo é que legítima o poder a um determinado líder político. Não sou da opinião da perdera do mandato do mano Mané.
Gerir
Responder6 h
Lucas Inacio Olece MDM zangou e ta aplicar a lei para sancionar.....
Gerir
Responder5 h
Efraimo Neves Qual lei o Lucas
Gerir
Responder4 h
Makethe Junior Dr Manuel de Araujo
Excia


Esta claro que o caso Amurane, foi um jogo de cobra e Galo. Na altura a cobra engoliu Galo e galo morreu e agora Galo comeu cobra, mas nao fique em panico! Se ainda continuas candidato, so 38 dias te separam da casa Mae! 
E aproveite todo esse tempo para fazer deligencias no sentido de libertar em definitivo Quelimane! 
Tenha fe, esteja seguro que isso so ti promove. Voltamoas logo! Sei que os projectos estarao estagnado e havera pilhagem de recursos! Mas tenha calma.

Forca na Batalha
Gerir
Responder5 h
Efraimo Neves Makethe Junior, ele nem sequer vai sair pois a AMCQ não têm competência para o suspender
Gerir
Responder4 h
Assane Raja É óbvio!!!
Gerir
Responder4 h
Lino Murramela Duvido com a organização que o vai suportar.
Gerir
Responder2 h
Jeremias Messias Começou o espectáculo! As leis deveriam valer para todos! Infelizmente!
Gerir
Responder5 h
Delmar Maia Gonçalves Mais uma burrice do MDM.
Gerir
Responder5 h
Responder2 h
Gito Moisés Duarte MDM é uma merda irmão não se engane aquele burro k chama de simango e um cágado onde ele dorme e onde ele caga verão k MDM sairá desta eleições sem conseguir nem município com brincadeira mesmo aqui na beira o povo já não lhe quer.....
Gerir
Responder5 h
Lino Murramela É bom você não morrer antes das eleições de 10 de Outubro para corrigir essa tua boca pessoalmente.
Gerir
Responder2 h
Graciano Egidio Francisco Gito moiseis duarte. Cuidado c a lingua
Gerir
Responder1 h
Oliveira Junio É dessa vez que o simango vai d
emostrar que é incomparável no concernente a política.
Gerir
Responder1 h
Salvatourre Pires A lei tem k ser comprida,mas com todo respeito o senhor presidente algumas coisas k o senhor não levou em consideração, sei k o MDM tem seus problemas mas não poderia sair desse jeito.
Foste membro da RENAMO e desde k ficaste membro da RENAMO não chega
ste de ser presidente
Foste ao MDM consgst ser presidentes praticamente o MDM foi a base do seu sucesso
O senhor foi confiado pela MDM ser presidente e sai parece não é um partido politico.
Eu apoio a dicisao praticamente o senhor entro no poder pela MDM já saiu RENAMO e deixa o cargo,
Gerir
Responder4 h
Efraimo Neves Esta enganado. Chegou a presidência como independente
Gerir
Responder4 h
Ramalho da Conceição E na sua humilde opiniao o MA deve deixar o Municipio Porque traio o MDM? 
Haja Paciencia.
Nao Pense Que pecado he so pegar arma e matar outrem. 

Escrever cagadas (merdas) tambem considera-se pecado
Gerir
Responder3 h
Chano Manuença Foyur Sinto muito + MDM esta a passar MDM é um movimento mesmo ja n terá + município e nem depotado terá na assembleia da república estão a mostrar ódio e vingança PK MDM p a sua formação muitos saíram da RENAMO e a RENAMO n impugnou a ninguém e hj as pessoas estão a decidir voltar estão alhes seguir kkkkkkk politikinhos
Gerir
Responder3 h
Miguel Magare Decue Decue Mentira tem pernas curtas
Gerir
Responder2 h
Pires M'buana Kalembo E Esta perca de mandato tem efeitos imediato? Ou quanto tempo e quem o substitui para quanto tempo começa a dirigir o mandato? Não esquece que só temos um mês (1 mês) que é de campanha eleitoral!!!! Ixxi outra coisa pah!!!..... MOÇAMBIQUE ANIMA PAH.....
Gerir
Responder4 h
Papucho de Sammy Só uma dúvida, qual diferença ou semelhança entre o presidente do conselho municipal e o presidente do conselho autárquico?
Gerir
Responder4 h
Roce Calusca Tudo mesma coisa, so se mudou a forma de chamar o PCM pra PCA.
Gerir
Responder2 h
Papucho de Sammy Mas o PCA não é eleito pelo voto popular, mas sim pelas massas partidárias pois não?
Gerir
Responder2 h
Neto Selemane Ruparupa Esses do MDM ai querem saqueiar como fizeram em Nampula apos assassinato do Amurane
Gerir
Responder4 h
Emìlio Daùsse O que MDM não está a perceber ao mandar para sargeta ao Araújo,é facto deste estar a promover a imagem do mesmo,visto que,logo ao largar o cargo,os que vão ficar irão lapidar tudo de valor que se encontra no município,o Araújo sairá com mãos limpas. Com a lapidação dos bens do município,o MDM será julgado na urna pelo eleitorado nampulense.
Gerir
Responder4 h
Manuel Saleh kkkk MDM MDM MDM ... custa descansar em paz ?
Gerir
Responder3 h
Emìlio Daùsse O partido dos irmãos Simango é formado par um bando de vigarista. Quem elegeu o Araújo? foram os municípes,
quem tem autonomia de o remover do cargo?
São os mesmos munícipes,

e não aquele bando de vigaristas. 
As nossas leis estão cheias de lacunas,não entendo como é que se atribue poder de tomada de decisões á grupo que pode usâ-lo para actos de vinganças.
Gerir
Responder3 h
Emìlio Daùsse Se o povo fosse atento manifestava contra essa brincadeira,por que no do dia o município vai ficar saqueado,esses vão esvaziar os cofres do município e roubarem os bens.
Gerir
Responder3 h
Ramalho da Conceição Tem que ter paciencia hoo prof. MA. 
Paciencia mesmo!
Gerir
Responder3 h
Pinto Inacio Camilo Camilo falta de capital politico por parte de alguns indivíduos da nisso como sera possível uma assembleia municipal destituir um residente eles ainda não perceberam que estão a agir contra a lei.
Gerir
Responder2 h
Gamito Dos Santos Carlos Primeiro vou falar dessa coisa de lei, que de certa forma não sou à favor, olha vejamos que já não teremos nossos presidentes, mais sim teremos figuras que representam o partido no poder, este presidente será feito de manequim que cada um ousará intimidar, o Conselho de Ministros já tem mão nas autarquias, mano Assane Raja , quero lhe dizer que Amurane despertou mentes tenho a certeza que o conselho de ministros ficou nervoso com as ameaças da Carmelita Namachilua, ao Mahamudo as quais ele não cedeu. 
Em seguida quero fazer uma questão, esta lei tem efeitos retroactivos?

À ser que sim, o MDM será que não aprendeu com o Tocovismo, pois este caso não tem menor diferença com o Tocovismo e em alta cilindragem, mais mano Mané caso estes façam isso manda os passear, faltam apenas dois meses e tenho certeza que o mano Rasta Men não vai passar.

Eu xtou de malas aviadas para ir apoiar Samito Jr, abraços
Gerir
Responder2 h
Assane Raja Quando a ganância está em HD dá nisso!!! Vamos assistir aquela crispação do famoso regime Tcv...
Gerir
Responder2 h
Gamito Dos Santos Carlos Mano Faizal Raimo apagou o comentário?
Gerir
Responder1 h
Faizal Raimo O que dizia?
Gerir
Responder1 h
Gamito Dos Santos Carlos Faizal Raimo Kkkkkkkkkk...... mano me fintou, assim que comecei a ler vi desaparecer.
Gerir
Responder1 h
Faizal Raimo Não era para este post
Gerir
Responder1 h
Gamito Dos Santos Carlos Por isso eliminou?
Gerir
Responder1 h
Gamito Dos Santos Carlos Oky, festa mano onde está passar xtou à tentar te localizar nada pha
Gerir
Responder1 h
Faizal Raimo Vou the chamar logo logo
Gerir
Responder1 h
Roce Calusca Exes cada vez + xtao a se afundar pork sao baixos e ignorantes com o espirito d perseguicao, Forxa o Sr. MA
Gerir
Responder2 h
Ramalho da Conceição Se eu Fosse gestor de alguma pagina do MDM excusava-me de tecer comentarios neste tipo de casos.
Caro Juventude Mdm C. Maputo qual he a diferenca entre Ronguane, MA e o VM?
Gerir
Responder55 min
Nandinho César Noronha Os oportunistas corruptos e os lambe botas da Frelimo estão todos a tirar a língua sobre a saída do Araújo. 
Não se esqueçam que ele vai ganhar de novo quelimane.O
Povo já não quer a Frelimo a prova temos do Samora Júnior que teve uma boa opção!

Afrelimo não é aquele frelimo da independência de Samora Machel desde 2004 este partido virou de bordô com ideologia negativa sobretudo destrutiva!
Gerir
Responder51 min
Berta Fareto Quem vota afinal não é o povo?
Gerir
Responder33 min
Elizabeth Nunes Bem falado só povo

Sem comentários:

Enviar um comentário