"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 22 de agosto de 2018

“Os políticos devem entender que estão a trabalhar como instrumentos de construção de uma vida em sociedade”


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
TEODORO_WATYO jurista Teodoro Waty diz que o afastamento de Venâncio Mondlane da corrida eleitoral teve uma expressão partidária e a CNE (Comissão Nacional de Eleições), esqueceu sua indepêndencia.
“Tudo quanto sei é que houve uma votação e que os votos tiveram uma expressão partidária. Ao que é consagrado constitucionalmente, a supervisão dos actos eleitorais cabe à CNE, órgão independente e imparcial”.
E chama atenção aos que trabalham nos órgãos eleitorais.
“Os órgãos autárquicos não são um jardim que se entra e se sai ao belo prazer, antes sendo um campo de jogos, onde se entra com postura cumprido regras, e se termina quando o tempo regulamentar termina”.
Waty, que falou numa gravação em áudio, defende que os políticos devem entender que trabalham para a construção de uma sociedade digna, justa e ética.
“Entendo que a política dever ser considerada uma missão ou serviço honesto, zeloso, dedicado e competente da sociedade, a política é acima de tudo, um sacerdócio, o respeito, fundamental ao cidadão. Os políticos devem entender de que estão a trabalhar, mesmo na dimensão político-partidária, como instrumentos de construção de uma vida em sociedade, digna, justa, fraterna e ética. São parte desta sociedade”.
Waty diz que a lei não deve procurar deliberadamente prejudicar, e nem ser estática, deve permitir que a política mantenha quem esteja apto a servir melhor.
“A lei não deve ser persecutória; existe para regular seus aplicadores que devem usar a alma e inteligência humana, e não a de robô. Quem se mantém na política, apto a servir melhor, não me parece ser aplicável a esta lei”.
O PAÍS – 21.08.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário