"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 25 de agosto de 2018

Chipande anda muito doente e há muito que não era visto em público

sexta-feira, 24 de agosto de 2018


Ouvir com webReader

Nitafa Hi Nomo *CHIPANDE INSTIGA O PROFESSOR JULIÃO CUMBANE*
O General na Reserva, Combatente da Luta de Libertação Nacional, Membro da Comissão Política da Frelimo e tutor de Filipe Nyusi, Alberto Joaquim Chipande é o orientador do Professor de Física da UEM Julião 
João Cumbane.
Chipande anda muito doente e há muito que não era visto em público e nas reuniões do partido e do Parlamento, mas quando se apercebeu que o seu sobrinho estava a ser desafiado por Samito Machel e outros graúdos do partido como Raimundo Pachinuapa, saltou da cama e participou na sessão de ontem da Comissão Política. Nessa reunião Chipande teve um discurso de ameaças à Samito e todos aqueles que ousarem desafiar a autoridade de Nyusi. Chipande disse que a Frelimo não tolera traidores e reacionários e se for necessário pode se tomar medidas.
Na terça-feira Chipande convocou o Professor Cumbane para a sua casa, perto do Prédio Matchedje na Mao Tsé Tung (onde se realizam as verdadeiras reuniões do Conselho de Ministros deste país, em que só participam makondes) para dar instruções para ridicularizar Samito, Graça Machel, os doutores Teodato Huguana e Teodoro Wate e ameaçar de morte a todos os rebeldes.
De recordar que quando Samora morreu em Mbuzini Chipande era seu Ministro da Defesa e misteriosamente não viajou para Mbala, onde Samora ia tratar de assuntos de Defesa. Chipande ficou famoso por mandar fuzilar seus pais porque eram traidores da Frelimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário