"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 24 de agosto de 2018

“SACRIFICAR” SAMORA MACHEL JÚNIOR E PERIGAR UM ESTADO DE DIREITO

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ouvir com webReader

“SACRIFICAR” SAMORA MACHEL JÚNIOR E PERIGAR UM ESTADO DE DIREITO
O “aviso” à navegação devia coibir-me de exercitar a minha cidadania e de mostrar o meu repúdio, mas a coragem e bravura da gesta libertadora deste país inspira e motiva.
Circula um texto cuja autoria é conhecida, que levanta e lança uma série de suspeições e aviso à integridade de concidadãos, à cabeça dos avisados está Samora Machel Júnior, que poderá ser sacrificado igual ao seu pai!
Sabemos e celebramos, quase todos, o facto de o Presidente Samora Moisés Machel se ter sacrificado em prol da causa do seu povo e do resto do Mundo. E sabemos também que no fatídico acidente de Mbuzine, Samora foi sacrificado por isso.
Deixaríamos de lado a história e pensaríamos tratar-se de algum exercício furtivo ou fortuito de re-busca de liderança de opinião. Mas não podemos, por menos, mensagens sem rosto, vimos sucumbir compatriotas como Valentina Guebuza, espancados outros, como Ercinio de Salema e João Jaime Macuiane... eureka, desta vez bafejou-nos a sorte de o aviso ter ganho “rosto”. Malgrado o facto de sermos e estarmos mapeados!
Preocupa igualmente, nessa “missiva”, a ginástica de levantar o véu de um aparente tribalismo, ora liderado por gente do sul, indiciados que foram o Prof. Teodoro Waty, Graça Machel... quase que em réplica do que terá dito alguém numa das últimas reuniões do conclave da FRELIMO, o meu partido, como se tal gente do Sul, na sua maioria, tivesse votado nalgum outro partido nas últimas eleições de 2013/14!
Mas não serão estas as únicas preocupações, assistimos a uma ginástica de coação para que concidadãos abandonem o suporte eleitoral a AJUDEM, cuja sede foi recentemente vandalizado... e o suspeito de costume pulula por “comícios”...
Receios que geram um tranquilo silêncio da FRELIMO, que calada parece consentir e encorajar este tipo de actuações, perigando desse modo o nosso Estado de Direito Democrático...
Vai um abraço aos familiares dos sacrificados em Mbuzini, que viram arrancada alguma das inúmeras cicatrizes da sua dor... mas porque nem tudo são más notícias, eureka, há mais uma pista... que a sonolenta e conivente PGR receba os meus calorosos abraço pela recorrente inércia...
Comentários

Responder1 h

Tiago Valoi Grande texto Isalcio Mahanjane! O imbecilismo reina nas mentes de alguns concidadãos e, efectivamente a PGR tem matéria fácil para uma acção penal! Os dizeres do dito cujo são inadmissíveis e inaceitáveis para uma democracia igual à nossa pelo que urge tomar medidas enérgicas para travar este tipo de febres ideológicas...


1
Gerir


Responder1 h

Joacheim Tembe Sabe, não obstante estar assinado, custa-me crer que um Professor possa fazer táis pronúnciamentos. Um indivíduo aparentemente lúcido ciente e consequente controla os dedos. Pode até não controlar a Boca por ser difícil, mas Dedos, apaga reescreve corrige repensa edita e posta? Estranho


4
Gerir


Responder1 h

Júlio Mutisse O Partido tem que se demarcar? Se não se revê naquilo (como acho que não), deve. Basta simplesmente demarcar se? Acho que não. Aqueles pronunciamentos são graves demais para merecer simples repúdio. 
O que vai escrito naquele post é grave e nocivo ao P
artido e seus membros e parece que JJC sabe de muitas coisas e talvez fosse este o momento de o pôr a falar, em sitio certo, para termos as respostas às perguntas que pairam desde 19/10/1986!
Abriu se ali uma autoestrada para nos reconciliarmos com a história. Só precisamos entrar nela. Tem, também, a palavra a expedita PGR.


4
Gerir


Responder1 h

Tiago Valoi 😂😂😂😂😂😂😂😂
Gerir


Responder1 h

Alexandre Chivale Eh pah, pelo que saiba, o Professor Waty é membro do CC e não cessou deste órgão no XI Congresso, como se diz no tal texto🤦🏾‍♂️


2
Gerir


Responder1 h

Isalcio Mahanjane Nesta altura vale tudo... mentir, maldizer, ameaçar... e a FRELIMO no mais ensurdecedor silêncio...


1
Gerir


Responder1 h

Thulukela Massingue Dr Alexandre já faz-se um bom número de luas que o Professor Cumbane perdeu o norte já não devias esbanjar sua escassa comodidade com o que ele escreve creio que procura simplesmente ser o centro das atenções nada mais...


1
Gerir


Responder14 min

Inacio Arnaldo Mazive Isalcio Mahanjane a Frelimo não está calada por consentir ela está empenhada na preparação das eleições de Outubro próximo com objectivo claro de levar os seus candidatos à Vitória.
Gerir


Responder1 h

Isalcio Mahanjane E como explicar que pessoas sejam ameaças, mortas e seviciadas com esse seu argumento?
Gerir


Responder1 h

Inacio Arnaldo Mazive Isalcio Mahanjane a Frelimo ameaçou matar? Bom andei longe da televisão mas nunca acompanhei tais ameaças de morte. A Frelimo tem o seu Presidente,o Secretário-Geral e um Porta-Voz tais ameaças foram proferidas por estas figuras? Agora se foram proferidas por um membro como eu são infundadas e sem nexo. Vamos responsabilizar a pessoa e não a Frelimo.


1
Gerir


Responder59 minEditado

Isalcio Mahanjane Inacio Arnaldo Mazive, terá de perceber o alcance das minhas colocações... nada do que disse responde ao que escrevi...
Gerir


Responder58 min

Alexandre Chivale Isalcio Mahanjane, vais perder teu tempo aqui...


1
Gerir


Responder53 min

Inacio Arnaldo Mazive Olhe não é a Frelimo que deve falar quando há arrombamento de instalação de uma formação política. O silêncio da Frelimo é porque ela está na preparação de Eleições.


1
Gerir


Responder50 min

Isalcio Mahanjane Alexandre Chivale Tenho um pouco hoje...


2
Gerir


Responder35 min

Isalcio Mahanjane Inacio Arnaldo Mazive e quem dirige, hoje, o Estado?
Gerir


Responder35 min

Felix Uamba Isalcio Mahanjane tens k perceber que determinadas pessoas nao tem mais cabeça, penhoraram suas cabeças em substituiçao lhes foi montado um PC já com todos programas por conta de uma ambição e um futuro partidário incerto!

Sem comentários:

Enviar um comentário