"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CMCN FORMA JOVENS DESEMPREGADOS

Alguns jovens desempregados da cidade de Nampula poderão, a breve trecho, beneficiar de cursos profissionalizantes de curta duração  promovidos pelo Conselho Municipal local, que, para o efeito, está envolvido no estabelecimento de parcerias com instituições especializadas na formação técnico-profissional.
Segundo o edil de Nampula, Paulo Vahanle, a ideia é de potenciar a camada juvenil a tornar-se independente do ponto vista de concepção e implementação dos seus projectos, visando garantir o auto-sustento.
Tal como ocorre noutras cidades do país, Em Nampula existem, neste momento, muitos jovens desocupados, situação que induz a alguns deles a enveredar pela prática de crimes para concretizar os seus objectivos.
“Por isso, queremos promover uma série de formações técnico-profissionais, apostando nos cursos de curta duração para os jovens da nossa cidade. Estamos, pois, decididamente empenhados nesse sentido”, afirmou.
A fonte explicou que as formações já teriam arrancado há uns tempos atrás, não fossem as discussões que ainda decorrem com os parceiros em relação aos valores que serão investidos no financiamento dos cursos.
Vahanle afirmou que a edilidade está empenhada para que a sua iniciativa, inserida na necessidade de satisfação dos interesses dos munícipes, não seja inviabilizada por alguns dos seus parceiros que tardam em responder à solicitação.
O edil acredita que o projecto do Conselho Municipal vai ter aderência por parte dos jovens da cidade de Nampula, que querem melhorar a sua vida.Wf

Sem comentários:

Enviar um comentário