As obras de requalificação do mercado Waresta, na cidade de Nampula, inicialmente previstas para terminar no mês em curso, estão a registar algum atraso devido, essencialmente, a problemas relacionados com o transporte de inertes (areia), para terraplanagem do local e consequente colocação de pavê. Com efeito, a nossa reportagem confirmou, no local, que a colocação de pavé iniciada no final da semana passada, decorre num ritmo demasiado lento e nem sequer atingiu a metade da respectiva superfície.
Contrariamente, portanto, à garantia veiculada em Junho ao nosso jornal pelo vereador de manutenção, obras e saneamento, Tertuliano Juma, que o mercado seria entregue, devidamente reabilitado, no dia 22 de Agosto, coincidente com a data comemorativa de mais um aniversário da elevação da cidade de Nampula à sua actual categoria.
A propósito do referido atraso, Tertuliano Juma observou que foi confrontado com problemas relacionados com a inexistência de areia adequada, que, entretanto, viria a ser desencantada no rio Meluli, muito distante do município de Nampula. Mas afirmou-se convicto de que a primeira fase das obras estará concluída antes das festividades cidade, no dia 22 de Agosto. Realce-se que, na requalificação do mercado grossista de produtos alimentares de Waresta, a edilidade irá investir 16 milhões de meticais, de receitas próprias.Wf
Sem comentários:
Enviar um comentário