"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 18 de agosto de 2018

O Dr ELISIO DE SOUSA DEVE TER A HUMILDADE DEVOLVER A CARTEIRA PROFISSIONAL



Depois da publicação dum texto problemático intitulado: Venâncio Mondlane e Silvestre Ronguane: não há milagre (jurídico) que os salve.

Penso que num Pais serio, onde temos um sistema de justiça célere, hoje a “Classe Jurídica” moçambicana deveria reunir-se para convencer ao Dr. Elísio de Sousa com vista a DEVOLVER A CARTEIRA PROFISSIONAL e abandonar uma vez por todas a área jurídica.


O Pais não pode continuar com este tipo de profissional. E mais, pelo que eu saiba o Dr em causa é um docente universitário. Já imaginaram quantos estudantes foram deformados por este ilustre Dr em nome da sua retórica? Já imaginaram quantos clientes perderam a causa por CAUSA dele?

Alias, com que autoridade académica, o nosso criminalista irá discutir a retroactividade durante o segundo semestre na sala de aulas depois de ser desmentido pela CNE?

Ademais, se eu fosse patrão deste Dr, não aceitaria que os seguranças permitissem a entrada dele no nosso perímetro laboral, e também deixaria claro que não pagaria nenhuma indemnização pois, durante o trabalho mentiu para muitos clientes e estudantes. Tendo sujado o bom nome da minha instituição.

E mais, depois de ser “revogada” a sua carteira profissional, penso que ele próprio deve fazer um pedido de desculpas públicas aos seus amigos virtuais e não só, para reconciliar com os moçambicanos.

Após este cenário todo, em jeito de solidariedade, podemos contratar uma empresa de psicólogos para que o Dr Elísio de Sousa, seja submetido a um exame de habilidades profissionais. Pode ser que ele seja um bom FISICO NUCLEAR mas não sabe.


Sem comentários:

Enviar um comentário