"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 24 de outubro de 2018

RENAMO "não quer guerra" mas insiste em abandonar negociações de paz sem "reposição da verdade eleitoral"

23/10/2018



Comments

1
Francisco Moises dijo en respuesta a Frank...
Caro Frank,
Estes renamistas nao tem dignidade e estao lixados. Quando o chefe Ossufo Momade antes das tais autarquias falou de a Renamo poder obter uma retumbante vitoria, nao duvidei que ele estivesse a dizer a verdade, embora muito ingenuamente. Através deste blog alertei ao homem que nao devia ser ingénuo ao ponto de contar com a honestidade da Frelimo. Se leu ou nao leu ou se foi alertado ao meu comentario ou nao, isto nao é ja ca comigo.
O que sei é que eu ja tinha uma previsao que os renamistas, como de costume, nao tinham de que a Frelimo lhes roubaria os votos e os seus sucessos nas eleiçoes.
Quando viu a sua vitoria roubada, Ossufo Momade queixou-se de que Nyusi se mantinha calado perante estes roubos dos seu votos. E para se rir dele, Nyusi acaba de felicitar aqueles que ele, Nyusi, glorificou como os obreiros da vitora da Frelimo tais com a CNE, a policia e todos outros cujo comportamento periga a estabilidade da naçao nao que estes ingénuos da Renamo possam fazer algo, mas que possa haver pessoas mais sérias que digam "enough is enough" ou "basta a porcaria ou a macacaria" e que queiram mesmo fazer a guerra para acabar com a Frelimo e nao o espectaculo de guerrinhas da Renamo para obrigar a Frelimo a lhes fazer algumas concessoes para eles tambem criarem barrigas como as dos chefes frelimistas.
Com a guerra em Cabo Delgado, a situaçao sera muito fragil para a Frelimo se haver um copycat ou um outro tanto algures em Moçambique cujo obreiros nao lutarao para criarem barrigas como as dos frelimistas que os renamistas querem tambem criar, mas sim para acabar com os malandrecos da Frelimo.
A Frelimo é militarmente muito fraca. A sua soldadesca pode perder muito armamento que alimentaria a rebeliao, como, alias, ja esta acontecendo em Cabo Delgado onde o regime ja perdeu territorio a rebeliao que se arma mais e mais com armas arrancadas, capturadas, obtidas aos traidores da Frelimo que as entregam aos rebeldes.
Que dizer da liderança da Renamo que tinha libertado mais de 85% do territorio que re-entregeou a Frelimo numa bandeja de pau preto e sem vantagens nenhumas para a Renamo. Impossivel de entender que uma organisaçao, que derrotou a Frelimo, os zimbabweanos e os tanzanianos, seja tao pulha politicamente assim.
E vao ad infinitum colocando a sua confiança nos orgaos da Frelimo que os chumbarao sempre para se rirem deles e transfrma-los em idiotas.
2
Frank dijo...
"JM: Significa esperarmos da parte do mais alto magistrado da nação que se posicione como garante da estabilidade nacional."
Vão esperar indefinidamente!Quando se perde a dignidade já nada se pode esperar de alguém indiferente à constante humilhação.

Sem comentários:

Enviar um comentário