"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Matola - Justiça e Frelimo de maos dadas para consumar a Fraude

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ouvir com webReader


Texto alt automático indisponível.Texto alt automático indisponível.A imagem pode conter: texto


Caso Matola: que sentença mais banal!
Os juizes do TJD Matola, na sentença em anexo (Foto 1 e 2), rejeitam liminarmente o recurso da Renamo, fundamentando que este é intempestivo.
Alegam que o edital de apuramento de resultados foi afixado no dia 12/10 pelo que o recurso devia ter dado a entrada ao tribunal no dia 15.
Qual dia 12? Se os resultados foram anunciados no dia 13/10 conforme a carta embaixo (foto 3)?
Donde os juizes arranjaram o edital do 12?
Estrategicamente no edital (foto 4) não há data. Isto parece crime organizado. Só que não há crime perfeito, mesmo o organizado. O edital não tem data mas o presidente da CEC, Carlos Come, assinou cartas a convidar personalidades à apresentação de resultados... no dia 13.
Quem confia nesta gente?
Comentários
Jeremias Chilaw As leis eleitorais sao complexas para a nossa realidade. Ha que criar orgaos eleitorais tecnicos e deixar de fora os partidos politicos. Todo ano a RENAMO nao ve as suas reclamacoes atendidas pelas mesmas razoes
Gerir
8 h
Sura Rebelo de Oliveira Jeremias Chilaw como antecipar a gatunagem? Quer dizer eu vou a polícia dizer olhe sr comandante vim apresentar queixa porque AMANHÃ ROUBARAM minha casa. FRANCAMENTE. TENHAM VERGONHA
Gerir
5 hEditado
Jeremias Chilaw Estou a falar do dominio dos processos e da lei eleitoral.
Gerir
8 h
NicriSs Manejo Jr. Tudo orquestrado mano Jeremias Chilaw
Gerir
7 h
Arnaldo Mendes NicriSs Manejo Jr. Tem que aplaude esta gatunagem oficial
Gerir
5 h
Eduardo Santos Mapata Sincerramente,isto parece jogadas elaboradas contra um unico partido...agora mais que nunca acredito mais no Dlhakama
A frelimo confunde o estado
Mas o povo nao é cego
Gerir
8 h
Lecuanhane Wa Mutxopi O facto de terem publicado os editais no dia 13 como sugere não muda nada. As 48 horas expiram no dia 15 mesmo se contadas a partir do dia 13 (considerando tratar-se de dias consecutivos, e não apenas os úteis).
Gerir
8 hEditado
Isalcio Mahanjane Subscrevo a posição do Lecuanhane Wa Mutxopi, de nada aproveita o equívoco das datas, continuará extemporâneo o recurso...
Gerir
7 h
Borges Nhamirre Não é esse o argumento do tribunal, caro!
Gerir
7 h
Ariel Sonto O tribunal também fala de 16 de Outubro de 2017.... e não 2018
Gerir
7 h
Lecuanhane Wa Mutxopi Borges Nhamirre Eu estou a responder a ti para derrubar teu argumento frágil- qual gigante com pés de barro
Gerir
7 h
Lenon Arnaldo Borges Nhamirre que tal partilhar as cópias do requerimento (contestação) e respectivas provas apresentadas pela Renamo?!
Gerir
6 h
Tubarão Branco Lecuanhane, dia 13 foi no sábado. O prazo começa a contar de segunda-feira. Interprete bem o disposto no artigo 143/3 do CPC porque o dia da afixação ou divulgação dos resultados não era dia útil de semana, logo os actos correm termos a partir de segunda-feira para terça-feira. 
É preciso olhar para o contexto da norma mas não a data no contexto aritmético.
Gerir
32 min
Borges Nhamirre Sequer conhece código civil, este. Quanto mais pedir para além de interpretação literal
Gerir
24 min
Milagres Zacarias Khupula Sabe eu quando fui à escola pela primeira vez, pensei que todos os colegas da turma seriam pessoas capazes de saber ler , escrever e interpretar. Neste post vejo que há uma total falta de conhecimento sobre o significado das palavras AFIXAR e ANUNCIAR. Ora vejamos, os editais foram AFIXADOS no dia 12 e a Cerimônia de ANÚNCIO de resultados foi no dia 13. Qual é o problema? Muito simples como quem completa um grau na faculdade sabe do seu resultado na vitrine e numa outra ocasião participa da CERIMÔNIA de Graduação. Epha!
Gerir
7 hEditado
Borges Nhamirre Caro, tens evidências de que o edital foi afixado no dia 12? Onde? Por quê? Que edital? O que eu conheço só foi afixado dia 13 e não tem data.?
Gerir
7 h
Milagres Zacarias Khupula E isso vai mudar o resultado?
Gerir
7 h
José Luís Milagres Zacarias Khupula o que diz a lei sobre divulgação do resultado? Considera-se a data da fixação ou anúncio na presença dos mandatários e órgãos de comunicação social?
Gerir
7 h
José Luís Milagres Zacarias Khupula, o resultado pode não mudar nos órgãos da justiça como vossa excia ja prevê, mas saiba que há incrusilhada ali, duma doutra forma, tarde ou cedo, desta ou doutra forma serão realizadas outras eleições ali. 

PS: 28+2=30>29
Gerir
7 h
Jorge Mario Jorge José Luís as outras eleições depende mais do MDM. Basta que deixe de se covardar em relação a Rena!
Gerir
5 hEditado
José Luís Jorge Mario Jorge o tribunal mandou passear o mdm com a desculpa de prazos ...Rongwane está enfurecido, promete levar o caso aos anciãos do Conselho constitucional. Não vejo aliança possível pra Calisto governar sem se avançar pra outras eleições.
Gerir
6 hEditado
Jorge Mario Jorge A ver vamos!
Gerir
5 h
Avelino Namarrocolo Ate se esquecem de datas, isto eh mesmo crime organizado.
Gerir
7 h
Fred O Motivador Meu caro Borges Nhamirre, os assuntos da nação moçambicana encontram suas delimitações a partir da penetração da política nas instituições. Quer dizer, apadrinhado pelos chamados senhores da ciência, intelectuais ou outros ( como o caso de juízes) Moçambique corre ao abismo necessário. É de lamentar a política penetrar as instituições. Foi chumbado o recurso da RENAMO e da oposição, assim também como o Muchanga e os matolenses estão indignados. Eu lamento, como a FRELIMO tem agido para a sociedade. Esta, mostra-se claramente que estamos numa aristocracia dominante( escrevi isso hoje e publiquei, vide no meu mural).
Gerir
7 h
NicriSs Manejo Jr. Concordo contigo Fred O Motivador
Gerir
7 h
Agostinho Albano Da Silva Qualquer equipe bem organizada sabendo que terá um importante jogo pela frente, faz um estudo de preparação do jogo: procura melhor conhecer o seu adversário, os aspectos fortes e fracos do adversário, quem são os seus melhores jogadores, isto serve para antecipar as manobras do adversário. Então, a RENAMO vai ao jogo sem fazer primeiro este importante TPC, e dai este todo desespero.
Eu pessoalmente já não apoio este lamento!
Gerir
7 h
Carlos De Sousa Tivir Associação para delinquir.
Gerir
6 h
Edson Carlos Manjate Cheguei a conclusão que em África não é fácil destronar o partido no poder, pois este usa sem aval do povo os recursos estatais p'ra manipular os eventos a seu favor e perpetuar-se no trono
Gerir
5 hEditado
Nilza Ndzilo Não há nenhum mal que dure para sempre. Assim como a dor... Tarde ou cedo...
Gerir
4 h
Borges Nhamirre (Ainda) não tive acesso à copia do requerimento

Sem comentários:

Enviar um comentário