"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 30 de outubro de 2018

ACEITAREI CRÍTICAS E OPINIÕES!

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ouvir com webReader

ACEITAREI CRÍTICAS E OPINIÕES!
Passaram as eleições, alguns escolheram merdas para assistir durante 5 anos, as opiniões são divergentes sobre o que a Renamo deve fazer para reivindicar as fraudes . alguns cidadãos querem que a Renamo pegue armas.
É claro que a frelimo já nos habituou que aceita tudo através de uma tenção política militar, mas nesse preciso momento a Renamo deve-se preocupar com futuro da sua liderança o CONGRESSO nesse caso, as eleições gerais estão próximas a Renamo precisa de um presidente do partido e de um candidato para fazer frente a frelimo no dia 15 de outubro de 2019.A Renamo pode cometer erros, mas o pior erro que possa cometer é entregar armas.
É importantíssimo que a Renamo senta na mesa com seus juristas para que faça uma análise profunda sobre todo rescaldo das eleições de 10 de outubro , e os argumentos dos chumbos nos tribunais onde havia se feito a recorrência dos resultados, assim como o argumento do conselho constitucional,para que isso não volta a acontecer no futuro.
A Renamo nesta fase em que estamos deve dar uma atenção ao partido frelimo, a frelimo tem um plano estratégico que é de abusar a Renamo para que a Renamo pegue em armas, é importante evitar-se isso a Renamo progrediu bastante politicamente assim como vimos nas últimas autarquias de 10 de outubro e nas gerais de 2014 a pesar das fraudes.
Antes das eleições de 2014 a Perdiz tinha 59 deputados e passou para 89, Matola na Assembléia municipal passou de 4 para 28 é um grande passo, se em 2019 o povo que é o pilar da perdiz apostar na mudança assim como o fez nas autarquias, não será surpresa para ninguém que a a perdiz pule de 89 deputados para 129 uma vez que a frelimo está debilitada.
Mais não disse Calisto Meque Meque
Comentários
Zeca Magul Pensar assim é melhor do que pensar em fazer guerra ou pensar k devem acabar com meu MDM para chegar esses números! Assim k é pensar como um Político, parábens Calisto!
Gerir
Responder9 hEditado
Bilale Paulo Obrigado ilustre ...isso está claro k Sim .
Gerir
Responder9 h
Calton Maluzane Machava A intensao de frelimo è tentar sujar a boa imagem da Renamo, para k o povo continuam a falar mal da quele partido povo.Mas a Renamo tems k usar uma estrategia dferente da frelimo pra conseguir abracar as Elecoes presidencias com muito carinho.
Gerir
Responder9 h
Joaque Muchanga Boa visão, a RENAMO cresceu muito nesses últimos anos pelo que a prioridade é traçar estratégia para que as próximas eleições ganhe maior número de acentos na AR e governar algumas províncias. As armas já resolveram a sua parte.
Gerir
Responder8 h
Paiva Tembe Desde que não sejam Juristas ao serviço do SISE!
Gerir
Responder8 h
Amonge Rafael Macuacua Meu caro, o que eu estou a ver não é problema de juristas, é sim a Frelimo não querer a Renamo na arena politica nacional.
Estão a chumbar de proposito.
A lei diz que depois de divulgação de resultados tem prazo de dois dias para apresentar recursos.

Foram divulgados resultados dia 13 sabado domingo segunda a Renamo apresentou recursos e foram chumbados porque alegadamente estavam fora do praso! Qual praso porque o ultimo dia era 2ª feira e primeiro dia util da semana que os tribunais abriam depois da divulgação dos resultados.
No caso de Moatize onde arrombam instalações para viciar resultados e depois chumbam o recurso!
Acha que isso ainda é problema de Juristas!? Não, esse é problema da Frelimo que quer acabar com a Renamo.
Essa tatica é aquela que infelizmente alguns compatriotas caem tipo patinhos aqui mesmo no fb, começam a difamar a insultar a Renamo do tipo ela é que é culpada por essas atitudes da. Frelimo.
Ate chegam a mobilizar para não votar mais na Renamo!
Atitude muito ridicula e de baixo nivel.
Gerir
Responder8 h
Paiva Tembe Amonge Rafael Macuacua,querem nos empurrar à guerra para se perpetuarem no Poder!
Gerir
Responder8 h
Calisto Meque Meque Amonge Rafael Macuacua É isso mesmo, a frelimo não pela democracia por isso a guerra levou 16 porque a é contra democracia, e são eles que estão se beneficiar dela, no socialismo que era o regime que defenderam durante a luta os Guebuzas e companhia seriam fuzilados em público
Gerir
Responder8 h
Amonge Rafael Macuacua A Renamo tem que adotar novos mecanismos para ultrapassar esse problema porque para a democracia ser efetiva no nosso País a Renamo deve tomar o poder central por isso as proximas eleições são cruciais e tem que fazer de tudo para não serem burlados mais porque o povo fara a sua parte votando massivamente na Renamo.
Gerir
Responder8 hEditado
Calisto Meque Meque São muito cruciais, e a oposição em geral deve saber se comportar como oposição
Gerir
Responder8 h
Any V. Efrém Enquanto os votos serem feitos no papel nada vai mudar, sempre haverá muitas cábulas para entulharem as urnas logo que chegar a noite e a madrugada, se fosse possível implementar o sistema electrónico que dentro de 24h ja da resultados finas sem espaço para a viciacão dos resultados.
Gerir
Responder26 min
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga A RENAMO IRA SE ARREPENDER NA PRÓXIMA ELEIÇÕES POR JA ESTAMOS CANSADO. Deve resgatar os municípios se não esquece.
Gerir
Responder8 h
Calisto Meque Meque Vamos ter um pouco de calma irmão.
Gerir
Responder5 h
David Jose Muito certo bem falado valeu.
Gerir
Responder8 h
Gote Rafa Tudo vai depender da própria a RENAMO o que vai mostrar o povo sobre os 5 municípios em reivindicação, o fim dessa reivindicações é o será da futura confiança do povo com a RENAMO.
Gerir
Responder8 h
Calisto Meque Meque Gote Rafa Mas também pegar armas não será solução, o povo vai multar a frelimo nas próximas eleições,nesses 5 municípios se o MDM colaborar poderá se fazer novas eleições.
Gerir
Responder5 h
Leal Alfredo Jose Nao Preciso De Ti Criticar Mais Sim 1 Elogio Do 1 Homen Certo E Digno
Gerir
Responder8 h
Rafique Amisse Amisse Isso verdade Calisto menque teve haver presidente do pardito
Gerir
Responder8 h
Muhuluxi Alfredo Tsakalo Compatriotas e meus irmãos, é chegado o momento da verdade, o povo e nação precisa de oxigénio novo para novos desafios que vai de acordo com as necessidades da nossa pátria amada. Assistimos as eleições do Brazil e as mesmas não precisam de 48horas para anunciar o veredito final. Falamos sempre da globalização, afinal qual é o significado? As nossas realizaram a 10/10/2018 mas ainda não temos o veredito final. Importamos Ematum, MAM e Proindico=a dívida oculta verso soberana. E quando vamos chegar ao século XXI? Viva a resistência e sempre resiliênte.
Gerir
Responder7 h
Any V. Efrém Sabe nós "povo" gostamos de sofrer, agente reclama muito nas redes sociais e no dia a dia por onde andamos, mais quando chega a campanha eleitoral a maioria ficam emocionados e esquecem-se dos seus sofrimentos outros nesta altura fazem bolada para vender a pátria no final de tudo novas lamentações, mas tenho fê um dia haverá mudanças de verdade quando nós "povo" nos posicionarmos.
Gerir
Responder15 min
Migel Miguel Tudo bem, mas quando que sera' a governaçao da Renamo? O povo quando eleige na Renamo è porque quer ser governado pela R enamo e quando a Renamo adimite essa merda è porque o povo sente se como se fosse uma ofença grande pora a Naçao Moçambicana. Na verdade que ninguem dos Moçambicanos que gosta da gurra mas tambem ninguem gosta de ser perdido respeito,ser roubado votos
Gerir
Responder6 h
Paulo Rapaz Amonge Rafael Macuacua tens muita razão pode-se buscar os melhores que o planeta tem mas obsessão da Frelimo por destruir Moçambique tem o tamanho do planeta.
A meu ver a Frelimo pretende retornar anarquia mono partidária, roubando-nos o interesse pela
s votações inconsequentes. As suas alas O(J)MM lá em peso estarão. Os resultados são apresentados em forma estatística, basta representatividade.
So não sei sobre da eficácia desta receita do sr Calisto Meque.
Não nos esqueçamos que a Frelimo não precisa de votos para ganhar eleições e tem poemas para ter noção do seus erros. Matola é o exemplo do digo.
Cumprimentos.
Gerir
Responder6 h
Macaco Velho É isto mesmo a Renamo não pode entregare as armas esperar como vai procorere as eleções do 2019.estes eleções presidencial são mais importante para o povo e a Renamo para as mondanças do Pais. Se a Renamo começar agora reagire com a guerra a frelimo vam permanecer no poder
Gerir
Responder6 h
Chabane Albino Albino O QUE A RENAMO NÃO DEVE FAZER É ENTREGAR ARMAS,
Gerir
Responder6 h
Cristina Ussene Concordo. A Renamo deve usar outra estratégia sabia, pois que se avizinham as próximas gerais. Deve estar empenhado em preparação das próximas com toda engenharia contra as fraudes, ao invés de correr atrás de prejuízos - só aumenta prejuízos. Nesses Municípios se a diferença fosse tão enorme como em Nampula por exemplo, não haveria lugar a manobras. Então são essas manobras que devem ser fechadas. O Povo deve saber que votar é um dever de cidadania e um direito que assiste a todos em escolher os seus líderes para os dirigir durante 5 anos.
Gerir
Responder6 h
Calisto Meque Meque Cristina Ussene Com o trabalho da Renamo nas autarquias onde foi vencedor o povo irá provar de que com a perdiz no comando do país algo irá melhorar na sociedade
Gerir
Responder5 h
Renamo Moatize Moatize Está ao critério do CONGRESSO, a se realizar e de quem poderá tomar as rédeas da nossa RENAMO.
Gerir
Responder6 h
Anselmo Joao Ya Ya Ya afinal a Renamo só luta pela manutenção não pelo campeonato? Sinceramente não vejo nenhum diálogo com a frelimo pois são mafiosos,e se continuar com essa idéia a Renamo vai perder muitos acentos nas próximas eleições. 
N B..nao tô a criticar suas idéias mas sim tô a comentar.
Gerir
Responder6 h
Watson Jamaica Winesse Winesse Tacerto. é k apessoa quando anda no grupo de ladroéns énquanto noé ladrão ele tambe échamado ladrão.
Gerir
Responder6 h
Solange Vadim Cassande A renamo cresceu muito e ainda kuerem dar surprezas aos mocabicanos forca
Gerir
Responder5 h
Moussa Keita Entregar armas?...nao pode set,
Gerir
Responder5 h
Mauro Raciocinio Eu não sei mais se o meu voto conta.
Gerir
Responder5 h
Victorino Muicomala Eu concordo com sr Anselmo João! Frelimo está armda e está organizada para acabar com a Renamo depois de a entregar armas e militares. Resistente! Pensam bem:A Frelimo já tem diolomacia Nacional e Internacional , o que vai conversar a Renamo com a Frelimo? A Frelimo! Apenas quer desarmar a Renamo e nada tem mais outro interesse. Renamo! Não dorme e ñ entrega armas de garantia d defesa do povo Moçambicano. Viva saudoso presidente Dhlakama.Abaixa Frelimo! Viva Renamo partido do povo Moçambicano!
Gerir
Responder5 h
Ebicha Paulo Dirwai Aquele homem da alemanha que disse as eleiçoes foram transparente,livre,justa,matrecou nos face a uniao Europeia e as naçoes unidas.se voces dizem q a Renamo deve prestar muita atençao Na escolha do President e essa robalheira Vai continuar em Outubro proximo.como solicitar os da uniao Europeia e UN no combate a robalheira?
Gerir
Responder5 h
Responder5 h
Cufa Acuna Memba Nguenha General calisto o cufa tambem tem estas suas ideias e d louvar. So por exemplo o colo portuguez quando viu q tava pra etregar o puder aos mocambicanos em 1973 a 1974 o governo portuguez andaram adistrubuir rebussados venenado aos criancas negro

E mesm
a coisa q afrelimo ja ta pronto afaser a qualquer ajitassao q vier acontecer provocado pela arenamo a frelimo ja instruiu os seus caes d rassa 
A fir, fademo , e sise pra abrir fogo d ak ,47 pra massacrar todos etudo depois retrubuir a culpa aos ranjers poq afrelimo ja n tem saida ,com issu evitar e estarmos forte e unidos segundo aprofecia deixado por president dhlakama ,q diz n seu testament caso algo aconcer mi levem pra casa e seja fortes e unidos,
Gerir
Responder5 h
Ebicha Paulo Dirwai A minha observaçao Na Africa Austral e dificil alcansar o puder via votos. Talvez a Arma serve
Gerir
Responder5 h
Litle Ray Nao menosprese a Renamo por favor...a Renamo deve e vai governar...nao estamos preocupados com os assentos nas assembleias mas sim com o bem estar do povo...
Gerir
Responder4 h
Calisto Meque Meque Litle Ray Não menosprezei a Renamo compatriota
Gerir
Responder4 h
Elias Francisco Cardoso Isso vai nos espelhar se é que a renamo faz negócios no tempo das eleições ou não mas entrega das armas não vai Dar.
Gerir
Responder4 h
Joaquim Sulemane Saize A verdade se ele nao governar as 5 autarquia, proximo ano ninguêm vai a mesa, representar Renamo. Falei muito obrigad.
Gerir
Responder4 hEditado
Acacio Manuel Changou Nada de viva saudoso a Dlhakama ele nao merece ser isso,esta repleto de pecados.Deve entregar as armas sim para o bem dos soldados da renamo que estao envelhecer no mato sem poder ajudar suas familias para o bem ate do pais.
Gerir
Responder4 h
Benedito Ngoka Ngoka vai continuar a lamber bota d frelimo quando a renamo entregar armas.é pena e sentimental ouvir um jove como eu a falar isso k voce falou. e a frelimo veio ao publico demostrar k nao ha diferença entre o governo e o partido.sendo assim qual esse renamo k vai levar armas entregar ao adversário polítco?
Gerir
Responder1 h
Manuel Manhepe Manhepe os Bandidos devem entregar as armas,a unica entidade competente pra estar com akpam e o estado sois vois malandros
Gerir
Responder4 h
Gumanha Gumanha Neves Raul Boa visão ilustre
Gerir
Responder3 h
Isaias Adelino Fulai Bem falado ilustre
Gerir
Responder3 h
Ângelo Lodzani Mupume Cheche SE A VONTADE POPULAR NÃO SER RESPEITADA NESTAS eleições AUTÁRQUICAS, NO PRÓXIMO ANO NINGUÉM perderá TEMPO PRA IR PINTAR o dedo com A MERDA DAQUELA TINTA!!! ESSA É DURA VERDADE... SE NADA MUDA, PORQUE CONTINUAR TENTANDO MUDAR!???
Gerir
Responder2 hEditado
Francisco Porfirio Ângelo Lodzani Mupume Cheche O pintar o seu dedo é uma forma civilizada de reivindicar o seu direito,mas fazendo sempre contra o seu opressor.Se não vais pintar o dedo eles ficarão mais aliviados da pressão e assim serás governado por um grupo votado com meia dúzia de membros sem se esforçarem em fraude.
Gerir
Responder2 h
Francisco Porfirio Meu irmão Calisto,também sou da mesma opinião de a RENAMO não entregar as armas porque a FRELIMO também está armado.Observadores internacionais deviam desarmar os dois. A FRELIMO nunca esteve desarmada.
Gerir
Responder2 h
Sombra Da Morte Grande observação
Gerir
Responder2 h
Alfred Da CH CHa Este país vai se dividir,centro e norte vai ser independente daqui a pouco
Gerir
Responder2 h
Antonio Langa Verdade a RENAMO deve por a cabeça n lugar rumo as eleições de 2019 sem estrece
Gerir
Responder2 h
Armindo Silva Tomas Tomas Entreguem as armas, e vao fazer Politica na Cidade e nao em simultaneo...
Gerir
Responder2 h
Domingos Rodrigues Esta calma toda já inevitável é enerva o povo até quando esta paciência! Meu Deus o povo já está farto 🙄
Gerir
Responder2 h
José Maria Entao a meta da renamo vai ser essa, povo vota e eles ganham lugares para amigos na assembleia e fica na boa. E este o sonho do povo? Ja repaRaste k deputados nunca tiveram palavras com os da frel e sao tratados de bonecos? Tudo k se vive hoje foi graca a pronta reaccao de presdt dlakama q usava sabiamente rangers

Nada vem do nada .mesmo na igreja temk se lutar para sair d sufoco
Gerir
Responder2 h
Arthur Junior Vamos esperar ver após a eleição do novo presidente da RENAMO qual será o seu comportamento.
Gerir
Responder1 h
Annlawi Annlawi Jr A renamo esta num barranco depois do djakama morrer...
Gerir
Responder33 min
Benedito Ngoka Ngoka o governo perdeu mais uma vez a chanse d dizarmar a renamo,isso pork nao ker se separar d frelimo, ele saiu ao publico pra demostrar os moçambicanos k neste país nao enziste o governo e a frelimo, isso qundo vimos primeiro ministro a fazer campanha d frelimo.e agora o povo quando vem o ministro viu o membro senior d frelimo, e quando vem o governo viu a frelimo,entao eu pergunto qual é esse governo k a renamo vai entregar armas? e qual é o partido k vai concorer nas eleçoes com a renamo?
Gerir
Responder1 h
Zito Benjamim Pra renamo ser gigante deve sambar como frelimo gosta de sambar nas eleicoes.
É sabido k a renamo é mais querida em moz em relacao a frelimo.
Todas vezes percebemos a mesma historia fraude fraude fraude...
Ver Mais
Gerir
Responder14 min
Amir Rosario COM CETEZA DR.
Gerir
Responder13 min
Esses camaradas são pires inimigos do povo e da democracia multopartodaria,em Moçambique os criminosos são abençoados pela frelimo, Herminigildo Gamito devia estar a ver o sol aos quadradinhos foi ele que faliu grandes empresas exemplo da Mabor e outras.
Comentários
Mana Adriana O H. Gamito fodeu muitas empresas em Moçambique no caso de Mabor, Maknag, Vidreira, BPD e mais....
Esse senhor devia ja ser o mais velho ali na BO.
Gerir
Responder9 h
Benedito Ngoka Ngoka mas esses velhos nao tem piedad
Gerir
Responder4 h
Rui Severino Rui Ao 5 ou 6anos qdo nossos pais nos leva a escola a esperanca dos nossos pais e de nos ver um dia agente garantir o nosso futuro,formamo nos e o dia da graduacao somos o k somos e dai comecamos exercer
Gerir
Responder1 h
Rui Severino Rui Ao 5 ou 6anos qdo nossos pais nos leva a escola a esperanca dos nossos pais e de nos ver um dia agente garantir o nosso futuro,formamo nos e o dia da graduacao somos o k somos e dai comecamos exercer a nossa funcao i dai inicia o problema k e de obedecer mos ordens dos nossos superiores pra garantirmos o nosso pao,uma vez k ja construimos familia e lutamos pela nossa familia qualquer um faria isso,sao nossos dirigentes nossos superiores nos nossos sectores de actividades k nos corronpem e nos obrigam como e o caso desses camaradas ai eles cumprem ordens a todo custo,eles nao sao satanas,satanas sao os dirigentes k estao no poder
Gerir
Responder1 h
Calisto Meque Meque partilhou uma publicação.






22 h
Renamo Moatize Moatize
SITUAÇÃO SOMBRIA PARA MOATIZE.
A mão da Vale em causa.
A história das indeminizacoes das machambas e oleiros dos bairros em redor da mineração esta levar um contorno alarmante.
A não negociação pacifica do assunto, leva a niveis de vândalíamos provocacinais; hoje um segurança da G4S até acabou por ser amputado a perna. Uma viatura dos técnicos da mesma negociação foi lhes roubaddo material informático e de comunicações pelos mesmos.
Aconselha se que as negociações devem ser bem representada se nada de ditaduras, para se evitar danos em todas as partes envolvidas.
Envolver o partido Frelimo nessa contenda é muito grave ainda, com seus respectivos governantes.
O povo ainda aguarda pelos efeitos da intenção do seu voto na urna do dia dez passado.
A Vale não se arme em e

Sem comentários:

Enviar um comentário