"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 27 de outubro de 2018

crime perpetrado por esquadrões de morte que prestavam serviços ao partido Frelimo.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ouvir com webReader

Procuradoria Provincial de Sofala arquiva o caso do rapto e assassinato do cidadão português Américo Sebastião.

. A Procuradoria Provincial de Sofala anunciou hoje, sexta-feira (26), que mandou de vez para gaveta o caso do crime de rapto e posterior assassinato do cidadão e empresário português ocorrido em Julho de 2016 junto das bombas de abastecimento de combustível de Nhamapaza, distrito de Maringue ao nível daquela província central moçambicana, crime perpetrado por esquadrões de morte que prestavam serviços ao partido Frelimo. Foram esquadrões da morte, sim, porque os testemunhas oculares no local dizem terem visto a cena em que obrigaram a vítima a entrar na viatura de marca Mahindra que traziam e sumiram para a parte incerta. Sabe-se que a vítima, antes do rapto e assassinato vinha se queixando de uma suposta perseguição de indivíduos desconhecidos que o acusavam sem qualquer prova evidente de fornecer logísticas a Afonso Dhlakama e sua guarda nas matas da Gorongosa, já que ele era um empresário e atuava no ramo agrícola.
. De salientar que o governo português na pessoa do seu presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, tem feito grandes exigência ao seu homólogo de Maputo para o esclarecimento cabal e urgente desde crime hediondo, porém, tem se redundando em tremendos fracassos. A Frelimo sempre dá voltas em esclarecer este crime dando-se de inocente, tendo inclusive chegado ao cúmulo de afirmar que os autores deste assassinato foram os guerrilheiros da Renamo, mas o povo sabe que é esse partido ( Frelimo) que criou e espalhou esquadrões da morte em todo o país para perseguir, raptar e balear mortalmente suas vítimas previamente identificadas sob diversas alegações: ou de serem simplesmente membros da posição, em especial da Renamo, ou sob alegação de as vítimas terem alguma simpatia com este partido e, que, por via disso, estejam supostamente a canalizar apoios para logística da guerrilha, oque é uma afirmação verdadeiramente falaciosa, mentirosa e sem qualquer tipo de base para ser sustentada. Importa ainda sublinhar que o caso do rapto e morte de Américo Sebastião tem gerado ambientes azedos e de crispação nas relações diplomáticas entre os dois países lusófonos. O caso dos 7 etíopes encontrados mortos na mata, também teve o mesmo destino, ou seja, vai igualmente para o arquivo.
Comentários
Antonio Alberto Sabonete Obras da nossa terra estudamos para arquivar
Gerir
Responder4 h
Omar António Sem esclarecimento caso Samora Machel, entao todos casos k surgirarm afrente é so esquecermos
Gerir
Responder4 h
Muzungu Ndini Criminosos do raio.
Gerir
Responder4 h
Florencio Goncalves Jose Triste realidade, obras infinitas da FRELIMO.
Gerir
Responder4 h
Júlio Jorge Mutapate A 'FIRLIMO' É QUE FEZ
A 'FIRLIMO' É QUE FAZ
Gerir
Responder4 h
El Cakito Freddie Macuacua A nossa Procuradoria ta mas para arquivar os casos do que solucionar...acho que devia alterar o nome para Empresa de gestão de arquivos
Gerir
Responder4 h
Agostinho Joao Filipe Mabunda Aqui em moz tudo acabam no silencio parace que nao governo .
Gerir
Responder3 h
Jaconias Massango Trocaram isso com mina de areias pesadas.
Gerir
Responder3 h
Benedito Ngoka Ngoka assassinos d merda k d dia se fazem d boas pessoas mas quando anoitece pegam na espingarda pra assassinar o povo.
Gerir
Responder3 h
José Chambuca FRELIMO da vergonha
Gerir
Responder2 h
Arnaldo Mendes A esposa não vai desistir, vão ter que aturar a viúva
Gerir
Responder1 h
Guilherme Americo Jose Por isso o nosso país não cresce, PK tudo esconde
Gerir
Responder58 min
Jaime Eugenio Bero Esse País cheios de corruptos esse caso a viúva deve apertar muito a PGR. É por isso que não vamos longe atraves do governo esconder tudo.
Gerir
Responder2 min
Nobre Bande Frelimo nos matam todos nós para governar vossos...

Sem comentários:

Enviar um comentário