"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Resta a Renamo se meter na casa-de-banho e chorar! A renamo ainda nao conseguiu partilhar os editais que conferem vitoria nos municípios que reclama ter havido fraude. A renamo vai acabar em 2019 em esquemas eleitorais que o mundo nunca tinha visto. Agora foi um ensaio.

Ouvir com webReader

*Leitura Indispensavel*
PROPOSTA
1> Caso ainda seja necessario para algum dialogo politico, a RNM deve propor um acordo amigavel (se possivel) de governação, qual irá permitir que sem recursos a eleições democraticas, o Conselho Constitucional passe a validar e empossar alternadamente um Lider de cada um dos 2 principais partidos de Mozambique, as FLM e RNM.
O tempo de mandato -- 5 ou 10 anos para cada um -- dependerá do consenso saido do dialogo.
Portanto, entre outros aspectos por se negociar, deve se tambem abordar e assinar se um acordo chave que irá consistir em discriminalização das macabras acções da FLM e a não julgamento dos casos quentes envolvendo os seniores da FLM como forma de reaver e confiscação de bens, empresas e capitais optidos via ilegal.
Pois isto tem sido o maior MEDO da FLM quando imaginam em oficialmente ceder -- e fora isso, em nenhum momento irão ceder -- o poder que democraticamente (eleições gerais) tenha sido conquistado pela RNM.
Como sempre reage quando ha novidades e dizem "arrancamos lhes a victoria por não iriam nos deixar sobreviver".
Sim a principio o acordo poderá não agradar as opiniões publicas mas, com o tempo da implementação os concidadãos irão aperfeiçoar la tal como ja engrenaram na nova lei sobre o poder local.
Ou seja, até porque haverá tempo em que se convocando para eleições ficticias o povo, o eleitorado (por habito) votará massivamente no Lider e partido que eles sabem de que é o aseguir.
E tem que no dialogo ficar claro que o assunto é entre irmãos Mozambicanos -- e abaixo o ódio -- porque definitivamente é sabido que, tudo oqui o Povo quer é so mudanças/alternancias no pode.
Alias, ate porque quanto mais comunhão de ideias mais as sociedades e o territorio se desenvolve.
2 > Se o ponto acima não seja digno de implementação, então os 2 partidos inimigos - FLM e RNM - podem ja recontinuar a guerra numa confrontação objectiva e abrangente.
O son das armas somente deve calar quando haver o derrotado total e completo que passará incondicionalmente a se submeter ao vencedor sem que o derrotado ofereça ameaças bélicas.
Caberá ao vencedor adoptar um sistema de governação desde que o Povo viva condignamente e sem ansiedades nem medo de ver o seu direito a ser violado.
Nota:
Embora o primeiro ponto é mais viavel, contudo os dois podem ser uteis afim de pôr termo das brincadeiras e desrespeito que a FLM e RNM tolamente e hipocritamente protagonizam contra as vidas Humanas Mozambicanas.
É muito triste ver ciclicamente as vesperas, durante e após de cada acto eleitoral, pessoas a serem chassinadas e mortas como se de moscas fossem, so porque que uns politicos tem receios de largar o poder e outros não tem inteligencia capaz de corresponder o grosso do voto do povo depositado para si.
É triste ainda mais ver que afinal ha duas eleições (eleições no sufragio universal popular e eleição da menoria na CNE que desrespeita e desqualifica a eleição popular legal) em um so!
Mais triste é saber que deliberadamente os politicos gastam o pouco dinheiro que seria util para estradas, saude ou qualificar a educação e brincam de eleições enquanto sabem quem vencerá no fim de cada matrecada eleitoral que não faltam mortes!
Tambem a pior tristeza é saber que sem motivos justificavel, todavia, Mozambicano mata e odeia Mozambicano em nome e defesa de cores partidarias e politicas!
Concidadãos, apresentemos qualquer de nossas ideias para solução da actual crise socio politica Mozambicana.
Para efeito não requere investimentos em dinheiro, mas, apenas a simples mentalidade, a maior dádiva de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário