"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 21 de outubro de 2018

Quem falou ontem à nação? O Presidente do MEU país ou o Presidente do Partido Frelimo?

sábado, 20 de outubro de 2018

Ouvir com webReader

Fatima Mimbire está a recordar Samora Machel.

Quem falou ontem à nação? O Presidente do MEU país ou o Presidente do Partido Frelimo?
Coloco esta questão porque, honestamente, acho que o Presidente do MEU país sabe que a vontade dos moçambicanos não foi respeitada em todas as autarquias e JAMAIS elogiaria aos órgãos eleitorais que, na verdade, usurparam o lugar supremo dos eleitores, nalgumas autarquias, de decidir os vencedores, impediu que alguns cidadãos pudessem fazer a sua escolha e usufruir de um momento sublime do exercício do poder, consagrado no artigo 73 da Constituição da República. O Presidente do MEU país sabe que houve detenções arbitrarias em Monapo, que houve arrombamento do armazém onde estavam os editais que davam vitória a outro partido, que na Matola houve três editais com dados completamente diferentes e assinados, estranhamente, pelo Presidente da CDE, que é do SISE, sabe que houve tentativas de enchimento de urnas em Massinga, Alto Molócue e Ilha de Moçambique, com apenas um implicado detido, os outros não fazemos ideia do que se passa com eles.
O Presidente do MEU país sabe que a polícia e os orgãos eleitorais formaram uma “banda” em Marromeu para roubar urnas e rasgar editais. O Presidente do MEU país sabe que há activistas sociais que estão a ser ameaçados de morte por terem denunciado irregularidades e, por essa razão, tiveram de abandonar suas casas e tirar seus filhos da escola porque sofrem ameaças de sequestro. Ele sabe que alguns jornalistas foram espancados e outros ameaçados, e sobre estes aspectos todos, o MEU Presidente jamais se calaria. O Presidente do MEU país exigiria que a Torina, o Romão e todos aqueles que denunciaram irregularidades fossem protegidos depois de denunciarem fraude na Matola e exigiria que os órgãos da administração da justiça investigassem tais denúncia.
Agora, o Presidente do Partido Frelimo tem todos os motivos para elogiar os órgãos eleitorais e a polícia, pois foram instrumentais para garantir a vitória deste país em Moatize, Monapo, Marromeu, Alto Molócue, Matola e Mocuba.
SAMORA MACHEL, TÚ ÉS O MEU PRESIDENTE E JAMAIS TE DEIXAREI MORRER! HANYA MACHELE, HANYA.
OPAIS.SAPO.MZ
Nyusi considerou o processo de votação como um momento “exaltante” e de “respeito a diferenças políticas”, elogiando os munícipes das 53 autarquias do país por contribuir para o fortalecimento da democracia, “mostrando ao mundo inteiro que somos maduros”.
Comentários
Dario Khan Infelizmente estamos neste dilema que esta mais que claro que nao foram honestos...Alias de Honestos nao tem Nada com nada
Gerir
Elcidio Muchave Nyusi é meu Presidente em dois lados.
Gerir
Quim Mungamba Bem falado
Gerir
Kim Tomson Se o povo cala , e porque gosta desse governo ...logo cada povo meresse o governo que tem , quanto a minha pessoa val mais beber minha cervejinha e assistir o espetaculo dos que ainda tem muito que responder diante de Deus agora ta agradar mas quando morres nao levas nada ....que a consciencia deles lhes acolhe ate a sepultura ja que nao temem a Deus ..... E cada um sera perguntado ,onde esta tudo aquilo de luxo que acumulaste , e quantas pessoas sacrificaste para tal......kkkkkk
Gerir
Fatima Mimbire Deus vai nos perguntar no dia do juizo final: o que fizeste com os talentos que tos dei! cada um deve pensar nisso. A responsabilidade 'e individual, mas tambem 'e colectiva, porque nos afecta, tambem, colectivamente.
Gerir
Fernando Augusto Januario Fatima Mimbire pelo andar das coisas precisamos de renovar a nossa fé perante Deus, lendo Hebreus Capítulo 11.
A situação esta tão mal que cria uma frustração e impotência sem limite.
Gerir
Responder1 dia(s)Editado
Kim Tomson Fatima Mimbire A minha humilde pergunta ....sera que os tais politicos tem refletido oque fazem ou estao pouco se lixando ,do tipo ja que o povo e bom de mais vamos aproveitar porque vive-se uma vez kkkkk o mais berrante e que um pequeno grupinho de pVer mais
Gerir
Kim Tomson Fatima Mimbire esses ja nem temem a Deus ...esquece ....cada povo meresse aquilo que vota espero nao continuar a ouvir lamurias...
Gerir
Felicia Washington Tens razão...estas eleições foram mais que fraudulentas...não há dúvida nenhuma 
Democracia Moçambicana é uma miragem...experimenta dizer a verdade que logo te calam com uma bala na cabeça
Gerir
Joao Nhampossa Bem falado, ele estava a representar o partido dele apenas e aqueles "escovinhas" que mesmo de olhos abertos fezem se passar por cegos.
Gerir
Elisio Massarongo Será que sabe de tudo isso? Eu já não sei de nada. A única certeza é que estamos em permanente falência enquanto país. Long live Samora Machel
Gerir
Responder1 dia(s)Editado
Óskar Ndzucula Falou o camarada do partidão... E não o presidente
Gerir
Filho Da Tia Alicy Vem cá meu amigo ver Tia Fátima em uma das suas críticas... Abed Maganda Jr.
Gerir
Simao Jose Macamo Mas será ele presidente acompanhou tudo o que aconteceu durante esse processo todo ??? Porque se é que sim ele teria vergonha na cara !
Gerir
Arrow Moz Ladrões nuca tem vergonha
Gerir
Domus Oikos Um presidente da republica nao deve ser ao mesmo tempo de um partido. Não pode haver democracia. 
Pra a paz duradoura presidente deve ser presidente de todos os cidadãos. 
Pra não favorecer a sua parte.
Gerir
Benedito Joao Benedito Mbiza Falo bem mano e isso mesmo
Gerir
Fatima Mimbire muito obrigada Domus OikosDomus. captaste a essencia do post
Gerir
Domus Oikos Sim meus irmãos nos países civilizados um presidente da República não pode ocupar nenhum cargo. Nenhum cargo. Este nosso tem três acumulados. 1. Presidente da República, 2. Presidente do governo (chefe do governo) e 3. Presidente da República. 

Aqui A
 nossa constituição também diz que não pode ser ou ter nenhum outro cargo. Um artigo citado por Edson Macuacua numa conferência de não me engano e artigo 47 da constituição de Moçambique. Há violações da constituição.
Gerir
Fernando Augusto Januario Domus Oikos, o problema de Moçambique não tem nada a ver com o facto do Presidente ser dum partido, mas sim a falta de caracter e liderança.
Gerir
Domus Oikos Fernando Augusto Januario tem sim a ver. Deves criar instituições fortes pra impedir a corrupção. Todo homem é potencialmente perigoso. Não se pode abandonar um pais confiando na bondade de um só homem. A história mostra isso. Por isso fala-se de democracia. Sabe porque existe esta coisa de democracia? Único objectivo é impedir os abusos de poder. Por isso separaram poderes pra que nenhum vá além dos próprios limites estabelecidos pela lei.
Gerir
Responder22 h
Kelvintino Massas O presidente do meus país
Gerir
Onesia Solange Bernardo Falou e disse tudo Dra. País este em que até um simples direito nos é tirado sob o olhar impávido das mais altas autoridades!!!
Gerir
Dá Rio Triste quando o presidente da Frelimo é mais "competente" do que o Chefe do Estado.

Ps.: Estas eleiçoes serviram de termómetro para 2019. Estou preocupado com o que vai acontecer de hoje ate la.
Gerir
Mauricio Naife Naife Tudo bem _ como presidente do partido dele falou o k lhe apeteceu mas como pr era preferivel ter calado e se deleciar dos bons vinhos na ponta vermelha !
Gerir
José Romeuane Que saudades do Papá Samora, como ele não teremos um igual, nem de longe nem de perto.
Gerir
Heras Heras Heras Penso que agora também tem que se começar a agir por antecipação, apartir de agora devíamos ficar-nos em exigir o voto electronico, contornar todos os senãos como falta de dinheiro ou tempo para implementar (é preferível adiar as eleições) por assim como as coisas estão em vez de escolher vamos mais uma vez ser escolhidos nas próximas eleições
Gerir
Deolindo Paúa Penso que o presidente devia ter se limitado a elogiar a participaçao. Ja fazer juizo qualitativo das eleicoes é, para a figura que representa, muito arriscado!
Gerir
Jose Manhique Ninguêm diz que na minha casa tem Matequenha, por isso nem um dos comentadores teria a osadia de dizer que ouve fraude no entanto que Presidente Filipe Nyusi.
Gerir
Noronha Noronha Tao doloroso... Mas tambem todos como sao nomeado por ele fica dificil eles darem vatagem a oposicao...
Gerir
Noronha Noronha por isso estamos a passar mal
Gerir
Chauluca Luca Bem falado em tete tmbm roubaram enverteram os resultads a fvr da frelmo o President elogiou isso
Gerir
Saide Bonifacio 👏👏👏👏👏👏👏...
Gerir
Jose Chemane Fatima. Voce e jovem mulher de fibra. Diferente de muitas mulheres parlamentares que ficaram envenenadas pelos beneficios que recebem por ocuparem cadeiras no parlamento, esqueceram se das mulheres camponesas, despresam outras mulheres,..sinceramente conto contigo nesta nova primavera que devera iniciar em breve....
Gerir
Marcelo Machava Caso Matola: Um dos editais que dao vitoria a Frelimo nem tem data. Essa gentalha pah
Gerir
Arrenda-se Vende-se Compramos Eu não acredito no Presidente da República farinha do mesmo saco corruptos será corruptos para sempre gostaríamos ter um Presidente como atual Presidente Angolano. Moçambicano vamos nos unir e dar basta a corrupção. chega e chega.
Gerir
Filipe Muteto Condenado por ter e por não ter cão. É este o Mundo que Jesus Cristo nos deixou!
Gerir
Munguambe Nietzsche Por mim foi uma candidato da Frelimo que ordenou a a fraude. Já que é cherife do país
Gerir
Carmelo Pontes Fátima é lamentável, mas é a realidade, o conselho constitucional vai reescrever mais uma história da democracia
Gerir
Fausto Quinhas Até o dia da divulgação devemos ficar calmos... E logo a seguir os resultados ficar como? Agrecivos?? 😡😡😡😲😲😲
Gerir
Muller Branco Mas o meu país tem presidente? Ou um gajo que anda a passear de um lado pra o outro?
Gerir
Edson Nhanombe Desde que temos redes sociais. Nasceram muitos intelectuais analistas. Moçambique está crescer.
Gerir
Responder19 h
Ascensao Chauchane Por isso chama-se redes sociais é um espaço para si atualização. Naquele tempo só as elites é que podiam falar nos órgãos de comunicação social público e falavam só mentiras e confundiam as nossas mentes..Felizmente hoje temos verdades em tempo recorde. Lembre-se
Gerir
Responder16 h
Edson Nhanombe Ascensao Chauchane verdades!! Sério!!! E você acredita no boato das redes!!! Lamentável.
Gerir
Responder13 h
Tomas Tembe Pelo menos as plataformas vão revolucionando as mentes.isso so ja é positivo.
Gerir
Responder8 h
Ascensao Chauchane Grande reparo e abordagem irmão. Aquele discurso foi vergonhoso e pareceu um discurso de alguém que vive num outro planeta. Que tanta hipocrisia
Gerir
Responder17 h
Chande Paulo 53 Autarquias nao
Gerir
Responder16 h
José Meço Chito Isto é o início das próximas batalhas que vem e desafios a enfrentar nas eleições legislativas, presidências e as dos governadores, será que o partido estará disponível para ver governadores de outras formações políticas a governarem as províncias? Se as autarquias foram assim, imagina em 2019? Não seremos feitos de petiscos das balas perdidas e de novos inquilinos das cadeias? Vamos pensar para não criarmos ou estragar o meu e seu Moçambique, porque o voto mata
Gerir
Responder14 h
Mabophe Félix Muchanga Quando a cebola nao tem casca a primeira camada é tida como casca.
Gerir
Responder13 h

Sem comentários:

Enviar um comentário