"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 28 de outubro de 2018

QUALQUER "TESÃO" MONETÁRIA PODE PREJUDICAR A RENAMO NA MATOLA

domingo, 28 de outubro de 2018


Ouvir com webReader


Euclides Flavio
25 de Outubro às 16:45 ·

QUALQUER "TESÃO" MONETÁRIA PODE PREJUDICAR A RENAMO NA MATOLA

É verdade que a lei concede duas soluções jurídicas para possível repetição das eleições onde Renamo reivindica victória, nomeadamente:
Matola, Monapo, Alto Molocue, Marromeu e Ribáué, por sinal, são autarquias, onde o MDM posiciona-se como solução mágica do conflito, pois, possui entre um a três acentos para fazer a diferença na contagem de voto.

Prevê-se um negócio político típico do Mercado Estrela onde para obter um S5 o cliente faz diferença de um Smarkika com um valor de 6.000mt. Neste caso, o detentor de Smartkika (chave), é o MDM. O valor da venda deste dispositivo dependerá de princípios e "valores" que os militantes carregam.

Outrossim, não é menos certo que a reposição da verdade eleitoral dependerá da integridade de todos membros da oposição e cada um individualmente, pois, diz-se que o voto é "secreto".

Importa referir que a Frelimo mais do que ter dinheiro para aliciar "políticos famintos" e militantes sem carácter, carrega consigo o símbolismo da unanimidade. Ou seja, trata-se de um clube de reprodução de Yessismo. Contrariamente, a oposição que é menos sólida nisto, e já mostrou algumas fragilidades.

Aliás, estes cenários foram visíveis no seio de delegados da perdiz, nos municípios de Chimoio, Moatize e Montepuez, onde os membros foram flagrados a "vender" editais a favor Frelimo e tudo terminou em pancadaria.

Portanto, a Renamo tem dois meses para disseminar uma campanha de não ao aliciamento tendo em conta as estratégias do seu adversário directo e garantir a verdadeira coesão interna.

Neste momento a Frelimo esta numa situação politicamente critica e incerta em relação à forma como tem gerido as suas autarquias, pois, ela é menos habituada a compromissos politicos com a oposição. Portanto, pode se prever cenários de "política de portas abertas" nos próximos dias. Mas os cenários futuros serão determinates para qualquer decisão na investidura. Ou ainda, poderá existir uma mão mágica para que tudo seja resolvido a nível central.

Mas também é preciso levar em consideração que estes aliciamentos, resultarão da falta de comunicação horizontal junto da oposição.

Se a perdiz falhar, nas suas estratégias, certamente que levará de trás e terá cornos para dar e vender.

Pois, tudo depende da boa vontade da oposição. Com esta "coligação pós eleitoral" a (Renamo/MDM), ao chumbar duas vezes o Programa Quinquenal Autárquico, impõe a dissolução da Assembleia Autárquica e consequente cessação do mandato do Presidentes do Conselho de Autárquico* a nível dos municípios, onde a Frelimo vence com maioria relativa.

Outra estratégia que a oposição pode usar, é simplesmente gazetar no dia da cerimónia de investidura. O último truque é mais seguro: Quem trai será visto na midia.

Como gerir todo este cenário num contexto em que Frelimo não está preparada a perder autarquia da Matola?

E mais, a memória histórica eleitoral, leva-nos a crer que o partido no poder tem fobia na convocação de novas eleições, pois, sempre que o CC convoca eleições do género, testemunha-se derrotas da Frelimo.
Imaginem que se convoque novas eleições na cidade da Matola?

Em termos concretos isso significará que todos observadores nacionais e internacionais baseados na cidade de Maputo, irão aumentar o staff de controlo do escrutínio neste município de modo a garantir transparência.

Significa igualmente que toda imprensa sedeada na capital (cidade de Maputo), poderá controlar o processo da Matola.

Mas também sabe-se que os vencedores virtuais da Matola são menos apologista à processos limpos.

Portanto, de modo, a evitar a convocação de novas eleições "antivesse cenários de armalhisse" para o dia da tomada de posse por forma a evitar o pior.

Repito, Frelimo não está preparado para perder o corredor indústrial da Matola.
Trago aqui duas hipóteses que sustentam a minha opinião. E mais, penso que as mesmas servirão como plano de contingência:

1. A Frelimo tem fobia de convocação de novas eleições na cidade Matola e não só, pois, tem más memórias, em termos de confrontação tacu-a-tacu, por isso que vai aliciar dois ou três membros da oposição na Assembleia da Matola e demais municípios para votarem a favor do seu *Programa Quinquenal Autárquico* e assegurar que todos os seus membros em empate técnico com a Renamo votem a favor (Frelimo).

2. No dia da cerimónia de investidura, dois ou três membros Assembleia da Matola, e não só, serão sequestrados temporariamente até à realização de votação e após a aprovação do Programa serão soltos, com cenários de tortura psicológica.

As presunções acima colocadas, resultam das dinâmicas da experiência politica moçambicana no nosso dia-a-dia, caracterizado por "populista e barato".

Recorde-se do que aconteceu com membros que faziam parte da lista da AJUDEM.

Tudo indica que haverá um biscato para os agentes da "secreta". O trabalho destes singir-se-à em estudar o perfil sócio económico dos membros da AM da oposição, de modo a identificar os mais fracos para aliciar com valores monetário que irão variar entre 150.000.00 a 1.000.000.00mts.

Desafio a todos para fazer screeshoot deste texto, outros podem arquivar. Mas peço que voltem a visitar o artigo às 15:30min após a realização da cerimónia de investidura, de modo a confirmar e refutar uma das hipóteses acima colocadas.



80 comentários
117 partilhas
203203

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários


Cesar Eusébio Matope O Game será violento
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Euclides Flavio Nem mais. Os próximos dias são incertos.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Cesar Eusébio Matope Euclides Flavio sinto pena dos membros da oposição do conselho autarquico da Matola a essas alturas a polìcia secreta ja esta atras deles para que de uma ou outra forma fazer desaparecer ate depois do dia da tomada de posse dos mesmos e os do MDM a essas alturas estao a ser namorados a todo custo para estarem a favor da Frelimo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Abdala Abílio Suleiman *ÚLTIMA HORA, ÚLTIMA HORA: HÁ ACORDO ENTRE MDM e FRELIMO*

As lideranças da Frelimo e do MDM chegaram a acordo que permite viabilizar a governação de Calisto Cossa na Matola.
O acordo prevê que um membro do MDM seja vice-presidente da Assembleia Autárquica da Matola e que cerca de 15 membros do MDM sejam integrados como assalariados no Conselho Autárquico da Matola, como contrapartida para permitir que a Frelimo tenha maioria.
Uma parte do acordo foi cumprido na Comissão Nacional de Eleições, onde o MDM se absteve de votar a deliberação de proclamação dos resultados das eleições, depois de provas dada de fraude na Matola em prejuízo do MDM.
6Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)

Ocultar 16 respostas



Omardine Omar Caso seja verdade, estamos perante uma mediocracia política e uma condenação do povo moçambicano e dos matolenses que sofrem com a arrogância e a hipocrisia governativa da Frelimo. Espero que seja mais um boato ou uma mentira mal elaborada. Porque o MDM se pretende mesmo sobreviver e revitalizar nos próximos cinco anos deve saber, qual é a razão da sua existência, se é de tirar o povo da miséria extrema ou de abutre e cúmplice do regime.
10Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Omar Luciano Macuvele Soh espero que seja mentira, o MDM nunca foi aliado da Frelimo, a ser, sera deitar abaixo todo o sacrficio que dia e noite temos feito. A estes membros vos peco grande favor, pensem no povo sofrendo, dinheiro nao eh tudo. Dignidade em primeiro lugar.
6Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Sura Rebelo de Oliveira Última hora no fake news?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Sura Rebelo de Oliveira Omardine Omar fake news

1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · Ver Tradução · 3 dia(s)


Sura Rebelo de Oliveira Omardine Omar sim caso contrário seria uma filial da Frelimo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Omardine Omar Só pode ser fake news! O MDM é o partido mais organizado deste país e mais vulnerável deste país, devido a sua abertura para qualquer um que aparece!
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Vasquinho King Mentira fake acordo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Nalia Ugembe Vocês estão a mentir desocupado vão trabalhar.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Albinojose Nhumba
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Roberto Julio Tibana Caro Omardine Omar o 'SE' no seu comentário é a palavra chave que vale o milhão de dólares. E se (!) nos próximos dias ele cair e ficar a certeza do facto, desde já lhe subscrevo 100% e partilhamos o espólio dos likes. SE ... for verdade!
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Omardine Omar De facto ilustre Roberto Julio Tibana, caso isto se concretize, o MDM estará atirar contra os seus próprios pés. As lideranças dos partidos da oposição moçambicana precisam saber qual é agenda do Estado ou do Povo, porque os interesses enquanto partidos políticos que pretendem governar, o país um dia, devem alinhar posições, porque caso não, estaram a agir como cúmplices do sistema!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Euclides Flavio Subscrevo integralmente Omardine Omar e Prof Roberto Julio Tibana.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Mugaza Waka Machel Do MdM podem esperar tudo. Imaginem o que aconteceu na CNE, ao invés de votar a favor ou contra a divulgação dos resultados, preferiram se abster. Acham mesmo que esses estão preocupado com o povo?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s) · Editado


Gulumba D. Mutemba É mentira tudo bem,então justifica a abstenção do MDM na CNE? Mesmo sabendo que a sua decisão beneficiaria a frelimo.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Joaquim Felix Eu perdí total confiança no MDMGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Albinojose Nhumba Joaquim Felix, nos aqui na beira confiamos ainda por mil anos bem haja MDMGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...




Omardine Omar Este modelo antecipa muitas intercalares, caso a oposição decida pensar nos interesses da oposição. Mas também, devemos lembrar que o nr. Um (1) da lista é o cabeça de lista, que após assumir o poder, não terá o poder de voto, colocando em vantagem a Renamo. Caso o MDM decida pela atitude que tomou nas últimas noites na CNE, de abster-se de votar ao lado da Renamo, em nome dos interesses maiores. Entendo que os membros do MDM eleitos nas assembléias em algum momento terão que desrespeitar orientações superiores para acomodar interesses maiores e do povo, que é decretar o fim da Frelimo devido a gestão danosa que se verifica desde 86.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Helder Waka Moiane Sequestrados? ?????
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Euclides Flavio SimGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...




Ivan Maússe Está sério isto!!!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Don Teca Euclides Flavio gostei muito do texto e falou tudo o que vai acontecer.

A Renamo tem que algemar todos esses membro da assembléia é trancar na sala . Tsc
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s) · Editado


Euclides Flavio Obrigado ilustre Don Teca.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Don Teca Euclides Flavio De nada ilustre
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Aurelio Ribelia Se for aquela RENAMO que o líder ora falecido deixou,vão obedecer mas se não for, alguns vão tomar posse.
Mas adorei ler o post do ilustre Euclides Flavio.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...




DL Muthetho Fico feliz por saber que ainda existem Homens com tomates no lugar como #Euclides. Parabéns cara, estamos de olho e com ouvidos abertos. Qualquer coisa é só tic-tac no seu mural....
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Euclides Flavio Thanks ilustre.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Sura Rebelo de Oliveira Se avançarem com essa "bolada" MDM só ganha "1dolar" corre o risco de ficar confinado na Beira e perder o voto de confiança do seu ainda eleitorado . Ou seja o MDM será inteligente e não necessariamente mercenário. Se quiser ser uma força política q pretende reerguer se no cenário político. Resumindo não correm atrás de apitos feitos tontos
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Jose Eduardo Ja ha sinais dessa tensao a partir mesmo dos vogais na CNE.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Isaias Carlos Fuel penso que este cenário deve ocorrer, também, nas legislativa. as miorias absolutas nao devem ter lugar.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Chemane Elvesbig Chemane Muito agressivo isso. Aliás ha tesão mesmo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Eduardo Santos Mapata
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 3 dia(s)


Dable Langa Eles tentaram destruir o mdm mas deram se mal . Diziam que queriam depenar o galo e agora com que cara iram falar com deviss .amigos na politicA não há amigos só aliados . Lembre se no primeiro mandato de guebusa mdm tinha 8 deputados não podia ter uma bancada mas a frelimo ajudou entrar na Assembleia graças a renamo votou contra .
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Dable Langa A renamo não queria ver mdm no parlamento. Alguém ainda lembra se disso
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Neves Nhavene Dable Langa ser membro da renamo e outro nivel... Eu particularmente tiro o chapeu com estes caras, hoje querem o apoio do mdm que combatiam
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Adilson Rodrigues Mentira lembram que estavam juntos na renamo e davis abandonou sozinho ate formar partido dele voce estava geraldo? Ele te tirou da lama pondo a trabalhar voce, sua irma, e sua mae e ajudou a fixar salario como deputado da assembleia, isso nao basta? Queres ser cabeca de lista da MDM? Mas tambem 'e assim?Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Karius Saveca Acreditar numa coligação com MDM é mesmo acreditar que haver eleições em Moçambique sem fraudeGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Zumir Abdul Latif Um fiasco de governo filhos da puta de corruptoresGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Ismael Macie Aki me deixem dizer algo a renamo meteu agua pensando que o mdm e seu inimigo vejam agora a renamo esta a precisar do galooo que queriam depenar so vos garanto uma coisa acho eu que o meu mdm nao vai se aliar a renamo depois de tudo desculpe tenho uma fonte forte depois do combinado com o lider em vida para uma coligacao da oposicao e ele morre e os que ficaram mandarm fumar o mdm eles vao favorecer a frelimo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Antonio Cossa Cossa O mdm nao aliado da frelimo , so k a nao sabe o e bom na sociedade pensa so na distruicao ,qual foi a razao de admitir recrutar dirigentes senior d mdm e dar logo cargos pesados uma vez k eram coligados,Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




José Maria Analise bem elaborada
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Euclides Flavio Grato ilustre José.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...




Ismael Macie Obrigado
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Nacer Rungo Rungo Falta moatize
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Euclides Flavio Certo. Já editeiGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Graciano Egidio Francisco Boss Kkkkk bravo unico historiador lucido
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Euclides Flavio Graciano. ThanksGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Nelson Cande Obrigado senhor e pensador Euclides. Uma análise profunda. Não tenho o que tirar simplesmente concordo consigo!
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Euclides Flavio Obrigado ilustre Nelson
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Silva Magaia Palavras certas em moz so a bala na testa
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Mussa Caisse Caisse
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Maldição Benéfica Dos Anjos Nice
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Perdro Hilario Tene ÇOm cordo com voce, bem pensdo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Euclides Flavio Grato ilustreGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Luis Tilerio Leryo Isso pode significar riqueza para esses deputados do MDM...eles facilmente podem ser corrumpidos
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Mugaza Waka Machel Do MdM podem esperar tudo. Imaginem o que fizeram na CNE, ao invés de votar a favor ou contra a divulgação dos resultados, preferiram se abster. Acham mesmo que esses estão preocupado com o povo?
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s) · Editado


Jose Armando Nhambi TA RENHIDO ISSO,! Agora vamos ver os judas!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Muzuluane Faife Muzulo VerdadeGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Matias D. Banze O Mdm foi muito prejudicado na matola ? Cabe a lideraca do mdm consencializar os seu fituros membros da AM da matola a se valorizarem
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Ernesto Afonso Testo inteligente mano?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Euclides Flavio Thanks ilustreGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Alberto Pagari Homem de "H"máscula que estudou baseando no conhecimento científico não de lambebotismo como uns pucham a língua apenas pra lamber sem piedade as poeras dos camaradas,merece meus aplausos pela sua magnífica inteligência meu ilustre!!!!!
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Gumanha Gumanha Neves Raul A final Teté está fora do barulho!!!!?
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Bizmungo Arape Tuto Não creio que está fora (Moatize) aliás, pode ser uma das autarquias onde a Renamo tem muita prova da vitória, digo isso porque quando a FIR e outros foram roumbar a porta do armazém do STAE para alterar os resultados, os delegados de listas já haviam levado Editais para suas sede.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Gumanha Gumanha Neves Raul Estou indignado por que só a Renamo Renamo Renamo Renamo Renamo 5 município menos tete.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...






André Balango China Rafael China, Binércio Mc Ditador, Cuinica Da Rita Arlindo
Eis o confronto de identidade, onde o discurso de Samora fará sentido literalmente.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Binércio Mc Ditador André Balango muita coisa por ler, peço um breve resumo.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


André Balango O post fala do que irá acontecer no próximo ano nos municípios onde a RENAMO supostamente ganhou as eleições e a fotografia abaixo mostra os membros das assembleias municipais.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


André Balango Da referência às possíveis formas que a frelimo irá usar para manter os municípios em seu poder
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...






Pedro Laice Concordo plenamente, contudo partilhei o post
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Bernadito Sandrinho Euclides Flávio es intelectual de verdade, em Moçambique temos poucos homens iguais a te
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Domingos Fernando É verídico
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Tilério Lério Matsinhe Malú Cossa
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Malú Cossa Li bro. Thanks
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...






Ali Amisse Ali Ali Duma forma intelectual
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Arjosi Chrislau Siguante Não tenho condições financeiras suficientes:lhe solicitaria vir palestrar na autarquia de Mocuba.Também nem sei se o governo podia facultar o auditório da Unizambeze.
Força "Tucídides".Assim Heródoto viverá.
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Ana Rita Tene Na Matola, basta a abstenção do MDM para os projectos passarem. Kkkk
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Horacio Massique Certo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Gote Rafa Gatunagem da FRELIMO
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Jun Sun Wing Certo grandão
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Luis Antonio Espera Kkkkkkkk voce estudou aonde? Interessante isso
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Tone Duarte Tiro chapeu.OkyGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Augusto Chicala Verdade
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Jacky Jose Jacky Pura verdade
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Nino Musica Salute Euclides Flavio 👏👏👏👏
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Элино Жоао A questão que surge em mim é: além dos partidos políticos que estão preparados duma forma a ver as eleições transparentes justas quem são os que podem ajudar os mesmo a sair dessa guerra para o bem estar da população?? Claro está bem claro que tudo quanto a parte que fala do partido no poder é uma manipulação sim para que se mantenha no poder e continuar a escravizar o povo em como se fosse povo viente, pense e aprendam a ser unidos, não é só o partido a lutar nessa guerra, mas sim o próprio povo mostrando que não querem que haja essas falcatruas!
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Vnvrodrigues Nicobue Euclides Flávio...O ponto 2 é bastante contornável, ainda bem disse a única forma segura seria gazetar a investidura... Assim não haveria sequestros.
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Joaquim Felix Excelente explanação de cenário que se ante-vê, meus paragem ilustre EuclidesGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Bizmungo Arape Tuto Obrigado abriste mais minhas vistas. Ilustre Euclides Flávio qual é a possibilidade geral em termos de solução que nos virá do C.constitucional para as 5 autarquias em problema segundo sua visao?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Toko Ambaka Ontem mesmo estive a fazer essa análise. Well said. A ver, vamos!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Martinho Cumbane Uma analise perfeita amigo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Abel Bombi Nao aguentei com esta profecia.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Bon NV Dzonzi Muito obrigado pela a sua visao ilustre Euclides.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Dario Lopes E natural k o povo chora pra se alivia da nuvens escura mais o k eu tenho a dizer foi bem claro pelos visto a ver a já.
O nesta mente falando isso tá tudo manipulado o povo moçambicano dorme mais dorme k nunca acorda.
Tem se dito a frelimo e uma máquina
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Xadrek Lucas Maria Maria Nota 1000
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Otavio Macie Nota mil sr Euclides...muito interessante
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Guilherme Augusto Dionisio
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Celeste Jossefa Malhango

1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Julio Lilito Boene Excelente análise.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Beto Carlos Mvua E VERDADE MEUS AMIGOS
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Eduardo Muxlhanga Lourenco Bravo dr
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Pedro Felix Boa profesia
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Albina Meki Se a Renamo aceitasse devia aliar se com o MDM para ter mudança nessas Autarquias. Força Renamo n tenha vergonha de aproximar se ao sr Deviz.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Chadul Alves Bom pensamento na razão política
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Albina Meki É verdade isso companheiro Chadul Alves seria bom.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...






Nito L. Manhice Screen shorted com sucesso
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Alfredo Sitoe A ideia aqui não deve ser Frelimo mdm ou mdm RENAMO a ideia é a provar-se leis coerentes e favoráveis à população e ao município
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Benjamim Vitor Macuda Bravo!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


De Jesus Amad Octavio Vilancuod Vilanculos, Amâncyö Jë Bž, António de Deus
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Zandamela Paulo Adamo Bueno
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Antoninho Antonio Boa VISAO FLAVIO,FORÇA RENAMO
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Cremildo Mathe Excelente analise!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Alexandre Comprido É isso mesmo camarada Euclides
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)


Milson Da Rosy Mathe Óptima analise...mas a mudança depende de nós mesmos não dos partidos políticos

Sem comentários:

Enviar um comentário