"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 29 de outubro de 2018

*O SALÁRIO DE ABEL XAVIER vs SALÁRIO DOS PROFESSORES*



Abel Xavier recebe qualquer coisa que 15.000 dólares/mês, cambiando aufere sózinho 975.000mt sem contar com certas regalias como casa, água, luz, combustível, telefone, viatura etc, e diga-se de passagem trabalha ocasionalmente (quando há jogos da selecção). Encontrapartida a Selecção de todos nós não está surtir nenhum resultado, é só derrotas e tristeza.
Por outro lado, temos o professor. Vou ter como referencia o de nível básico que recebe por ai  6.776mt por mês. Não tem nenhuma regalia, trabalha todos os dias na formação do homem, e traz-nos resultados satisfatórios apesar das dificuldades.
Comparando, o sálario mensal do Abel Xavier (que não nos traz bons resultados), equivale para 143 professores do nível acima mencionado (que nos trazem bons resultados), ou seja, no Distrito da Massinga, por exemplo, pode pagar professores da Zip de Chiundze, Bambatela e Queme...Ou então o que o técnico Xavier recebe por mês (sózinho), paga um professor durante um período de 11 anos e 9 meses.

PS: Será que vale a pena apostarmos no futebol  que não nos traz resultados em detrimento dos professores que nos trazem resultados palpáveis?
__________________________________
To dummmmm...a reflectir....
Joaquim Sambo

*In: Kadabra Mc.*

1 comentário:

  1. e lamentavel isso, oque esta acontecer no nosso pais ! afinal dinheiro enxiste ...

    ResponderEliminar