"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 14 de agosto de 2018

Samora Machel Jr. é cabeça-de-lista da cidade de Maputo pela AJUDEM

segunda-feira, agosto 13, 2018



Samora Machel Júnior aceitou ser cabeça-de-lista na cidade de Maputo pela Sociedade Civil, representada pela Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique.
Samora Machel Júnior foi convidado a concorrer pela Sociedade Civil na última sexta-feira, tendo ficado de pensar no assunto. “Eu vou pensar com muito carinho porque o povo está em primeiro”, disse, na ocasião.
O filho do segundo presidente do partido ficara de fora da corrida interna para ser candidato à  cabeça-de-lista da Frelimo na cidade de Maputo. Na lista que o Comité da Cidade enviara à Comissão Política, em Julho último, constavam os nomes de Eneas Comiche, Fernando Sumbana e Razaque Manhique, tendo sido eleito Comiche.
Já nesta altura, segundo fontes próximas, Samora Machel Jr. aventava a hipótese de concorrer, com apoio de um grupo de cidadãos.
Albino Forquilha, porta-voz do grupo da Sociedade Civil, confirmou a candidatura de Samora Machel Júnior pela AJUDEM. “Samora Machel aceitou e subscreveu, de maneira que consta como cabeça-de-lista”.
Forquilha disse que, desde já, a AJUDEM vai preparar-se para disputar em pé de igualdade com os demais concorrentes.
Questionado sobre qual seria o posicionamento da Frelimo relativamente à candidatura de Samora Machel Jr. Por outra formação, este disse não ver problema. “ Não sei se vai criar algum problema; Samito junta-se a um grupo de cidadãos eleitores e não a um partido”, referiu, para depois acrescentar que o máximo que pode acontecer é Samora Machel Jr. renunciar a um mandato e não necessariamente ao seu partido

Fonte:  O País – 13.08.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário