01/08/2018
Já se encontra em Maputo, desde a tarde de hoje, o foragido Momade Assif Abdul Satar, mais conhecido por Nini, proveniente da Tailândia, onde foi recentemente detido e extraditado para Moçambique.
Ele desembarcou num voo da companhia aérea Quénia Airlines, que aterrou no Aeroporto Internacional de Maputo por volta das 14:15 horas.
Satar foi detido pelas autoridades tailandesas, sob mandado de busca internacional emitido pela Procuradoria-Geral da República, e na altura da sua detenção usava um passaporte com uma outra identidade.
Segundo as autoridades, Nini Satar vai cumprir uma pena de 12 anos e responderá pelo seu alegado envolvimento em casos de raptos ocorridos em Moçambique.
O fugitivo estava fora de Moçambique desde que lhe foi concedida a liberdade condicional, em 2014, após ter cumprido metade dos 24 anos de prisão, por ter sido um dos mandantes do assassinato do jornalista Carlos Cardoso, no ano 2000.
A Procuradoria-Geral da República de Moçambique emitiu um mandado internacional de captura contra Nini Satar, acusado de ter organizado uma associação criminosa para o rapto de indivíduos, cujo resgate envolvia avultadas somas.
O extraditado réu havia saído do país, como referido, com a justificação de procurar tratamento médico na Índia, havendo, no entanto, indicações de ter optado por ir à Inglaterra.
NOTÍCIAS – 01.08.2018
EY: E qual é o plano da execuçäo dele, Será que lhe trouxeram para outro propósito?
Sem comentários:
Enviar um comentário