"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 20 de março de 2016

ZECA CALIATE VOZ DA VERDADE – CARTA DE LEMBRANÇA AO ``ISENTO`` CIDADÃO E ESCRITOR LUSO-MOÇAMBICANO EMÍLIO COUTO (MIA)

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Zeca_caliate6Era uma vez um escritor Luso-Moçambicano conhecido por Mia Couto, que continua a servir com lealdade o Partido dos Comunas Frelimistas e que já não consegue esconder o nervosismo miudinho em que vive. Futuramente com o desenrolar político nas províncias do Centro e Norte, poderá  ver hipotecadas a continuidade do saque onde é um dos protagonistas do Clã Couto.
 Afinal, segundo o célebre escritor Sr. Emílio, a Remano demonstra que não está interessada no diálogo ao impor condições para tal. Para o Sr. Emílio,`` impor`` condições para o diálogo é chantagear o governo e o povo. "No fundo quem impõe condições está a jogar com vidas humanas, e está a fazer chantagem com aquilo que é a tranquilidade de todos os  Moçambicanos . Um partido político não pode, ao mesmo tempo, ter presença na Assembleia da República e por outro possuir  armas" -  o sr. Presta-se ao papel reles de defender um regime incompetente militarizado  Sr. Emílio!!??.
Hora vejamos caro sr. Emílio, tanto quanto sei o senhor nasceu na Beira, capital da Província de Sofala e sei que de tenra idade se dedicou ao jornalismo sendo quanto sei também o gosto da família Couto pela arte da Comunicação e escrita. Porém, como escritor que o Sr.Emílio é, fiquei perplexo com suas declarações tristes, pois pensei que pudesse mostrar alguma isenção mesmo sabendo do seu percurso conveniente, comunista encapotado e conivente com este regime sanguinário. O Sr.Emílio, como elemento de descendência  Portuguesa, responda-me a uma pequena questão:  Onde estão os seus colegas colaboradores que o apoiaram  na tomada do poder pela Frelimo  como Partido Único, naquela noite de 7 de Setembro de 1974 com o apoio do Movimento das Forças Armadas (MFA)?? Eles fugiram?? E aqueles que não apoiaram, também fugiram?? O senhor sobrou...mas como??
O Sr. Emílio, que eu saiba, sempre foi um membro activo do aparelho de Estado e lambebotas da Frelimo, onde desde os tempos da Independência em 1974, foi aproveitado por Samora Moisés Machel quando este chegou ao poder, e desde então sempre foi colaborador de todos os ditadores Moçambicanos sem excepção, e mais, foi um dos ideólogos na implementação do Marxismo-Leninismo-Mauismo e sei lá mais o quê, que pelos vistos era moda entre a juventude universitária da época e onde muitos brancos denunciavam outros brancos e não só, para ganharem projecção e notoriedade perante os camaradas, e o sr. é exemplo disso mesmo de forma ostensiva em Moçambique. Para meu espanto o Sr. foi dos poucos que se manteve como tal até aos dias de hoje por grande conveniência entre os camaradas, portanto, também é um dos responsáveis morais pelas atrocidades cometidas. Sr. Emílio, pode-nos explicar como é que a empresa ``GRUPO MANICA`` a mais antiga da Beira foi tomada de assalto pelo seu irmão Fernando Amado Leite Couto com sua conivência e dos Generais Macondes, para poderem saquear á vontade???. O Sr. Também pode-nos elucidar em relação aos negócios que têm em conjunto com o Gomate Wa Zaurinha desde os tempos em que esse retardado era director dos CFM-NORTE??? e as estreitas ligações que mantém com o homem que matou o próprio Pai (Chipande)???. Que eu saiba o Sr. Emílio ganha contratos bastante chorudos como biólogo, certo?? Como biólogo, dirige a Avaliações de Impacto Ambiental, IMPACTO Lda., empresa que faz estudos de impacto ambiental, em Moçambique. O Sr. tem realizado pesquisas em diversas áreas, concentrando-se na gestão de zonas costeiras e sem esquecer que o seu escritório de biologia é dos poucos credenciados em Moçambique que podem emitir pareceres e estudos neste domínio, oficialmente falando. Simplificando a coisa, ... todo o investidor nacional ou estrangeiro, nomeadamente os que queiram investir em turismo ou Industria , etc, principalmente  em zonas costeiras, passam pelas suas mãos, e sem estes mesmos estudos os projectos não avançam. Por isso caros leitores, será que têm noção que a maioria destes estudos  são monopolizados pelo Sr.Emílio Couto(Mia) onde são cobradas astronómicas somas de dinheiro?? Afinal quem vai  perde bastante com a Governação de Dhlakama nas seis Províncias do Centro e Norte?? Neste momento o Sr. deve estar com um friozinho na barriga por ter que fugir também, pois o regime da Frelimo está em decadência e preste a tombar.
Sr.Emílio, não quero de forma alguma pôr em causa o seu valor ou conduta profissional, mas sim a forma pouco escrupulosa e ética que o Sr. e o seu Clã construíram o Império de que hoje são donos, à boa maneira Burguesa e um novo riquismo evidente.
 Tenho lido alguns artigos seus, e sobre sí, através de várias redes Sociais por esse mundo fora .             ``AFINAL O REGIME DA FRELIMO CRIA RICOS, EM VEZ DE RIQUEZAS PARA O PAÍS?`` O Sr. é parte destes ricos lambebotas do Regime Comunista que exploram incessantemente o nosso povo e naturalmente ao defender os fuzilamentos inclusive do Presidente da Renamo, está a defender a sua posição de se enriquecer ilicitamente ao lado do seu ``irmão de camaradagem`` e sócio que se diz ser autor do primeiro tiro, o tiozinho do GOMATE WA ZAURINHA o Alberto Chipande. Os verdadeiros heróis que contribuíram na luta pela Independência Nacional, foram quase todos dizimados fisicamente a mando destes sanguinários.
Sr.Emílio, tive conhecimento que o Sr. e o seu irmão Fernando inauguraram recentemente a ``Fundação Fernando Couto`` em memória ao Sr. seu Pai. Sem querer beliscar o respeito que nos merece...o seu Pai, claro, gostaria que nos dissesse uma coisa... esta Fundação serve mesmo para quê?? difundir a cultura Moçambicana, será ?? Sr. Emílio poderá o Sr. nos explicar como se lavam grandes somas de dinheiro através das chamadas``Fundações`` que parece se ter tornado uma moda fácil, eficaz e sem deixar rasto por este mundo fora em relação a dinheiros sujos??? A sua análise e conhecimento jurídico sobre este assunto, seria de extrema importância para a partilha entre os Moçambicanos mais atentos e o enriquecimento da nossa Moçambicanidade. Costuma-se dizer que ``EM PAÍS DE CEGOS QUEM TEM OLHO É REI``
O Sr. evite fazer considerações políticas nesta altura, e seja equidistante das disputas políticas se quer  continuar a merecer e usufruir da consideração, admiração e respeito que criou num público amante da escrita mas muito desatentos em Moçambique e por esse mundo fora.
O Sr. Emílio é uma referência de grande projecção da literatura Moçambicana, e como tal deveria evitar certos pronunciamentos e entrar em questões extremamente delicadas e polémicas. De salientar que Politicamente falando, eu não poderia esperar posicionamento diferente de si, pois o Sr. foi uma pessoa que, em 1974, integrou a campanha contra o multipartidarismo em Moçambique.
Sr. Emílio, gostaria que nos dissesse porque nunca usou a sua influência académica para denunciar através da sua escrita, em forma de artigo ou mesmo um romance que tanto gosta de escrever, retratando a miséria, desigualdades e opressão que as regiões do Centro e Norte foram e  são sujeitas diariamente nos últimos 41 anos!!??. O Sr. não viu nenhuma gravidade nas emboscadas feitas pelas forças governamentais contra Dhlakama, e nem na invasão e ocupação e tentativa de assassinato na sua residência na Beira, mas vê apenas a falta de vontade de dialogar, quando a Renamo exige garantias de segurança e agenda concreta do que se pretende negociar. Sr. Emílio, seja reconciliador e não o crápula que está a demonstrar ser...a sua máscara caiu.
Eu diria mesmo que o Sr. António Emílio Couto(MIA) tem o perfil ideal para espião de estado...resta saber para qual deles??? Eis a questão
Meus irmãos Moçambicanos, relembro-vos em consciência, a todos os resistentes a este regime sanguinário inconsequente, que enquanto as chefias radicais assassinas desse partido Frelimo não forem capturadas e encarceradas, o povo não terá liberdade e sempre haverá alguém para enviar os ``cães de caça do regime`` para vos perseguir, agredir e eliminar.
FUNGULANI MASSO, lembrem-se bem, QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE, A LUTA É CONTÍNUA.
Zeca Caliate, General Chingòndo um dos sobreviventes da teia do mal Frelimo!
Europa, 20 de Março de 2016 
(Recebido por email)
Vejam http://www.macua1.org/blog/caliate.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário