"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 15 de março de 2016

VIDA DIFICIL NAS COLUNAS

 


A arrogância das FDS nas estradas está a causar grandes transtornos ao normal tráfego rodoviário na principal estrada nacional e põe em risco a vida de automobilistas e passageiros.
Ontem dia 14/4/2016 em Zove (Muxungue), a escolta da coluna que ia no sentido Muxungue-Rio Save foi atacada por volta das 7.05 horas e a a coluna ficou dividida, tendo umas viaturas continuado em direcção a Save e as outras regressaram a Muxungue. Um autocarro da Nagi repleto de mancebos das fademos foi duramente atingido e "sentou" na estrada e uma viatura civil alugada pelos militares e que estava repleta de elementos da FIR que escoltavam os mancebos também foi duramente atacada. Vários morreram sobretudo os mancebos do autocarro. Não temos os números mas foi uma carnificina.
Outra carnificina acontece também ontem no troco Nhamapaza- Caia, na zona Dampa, onde a escolta da coluna e alvos militares foram intensamente visados. Um autocarro da Nagi ou Etrago (de cor azul) também cheia de mancebos a paisana foi varrida por um vendaval de balas e muitos foram massacrados muito provavelmente incluindo o motorista. A coluna também ficou dividida e chegou a Caia em períodos diferentes.
CRIME HEDIONDO EM CAIA
Os horripilantes crimes praticados pelos esquadrões de morte da Frelimo vão adquirindo requintes de malvadez que deixariam o próprio diabo de boca aberta.
Ao longo da semana passada os esquadrões raptaram um conhecido comerciante simpatizante da Renamo em Sena de nome Gueche. No dia após o rapto, os seus algozes pediram lhe Um milhão meticais como condição para a sua soltura mais o cidadão disse que só conseguiria de imediato 800 mil e ligou para a família. Dois sobrinhos do Gueche foram la ter com o valor mas chegados la foram também inclusos na lista de abate e foram os 3 fuzilados algures perto do rio Zangue na meia noite da passada sexta-feira.

Escusado será dizer que os assassinos ficaram com o dinheiro da vitima.
Os raptores também fuzilaram um jovem chefe da mobilização da Renamo em Caia de nome Santos, que foi raptado e fuzilado sumariamente a meia noite de domingo. Depois de o balearem, atiraram o seu corpo no rio Zambeze, na esperança de que fosse devorado por crocodilos mas milagrosamente o Santos "ressuscitou" na agua e nadou no escuro ate uma certa distância e emergiu no meio da vegetação da margem rio. Uns pescadores viram o Santos mas decidiram chamar a família porque tiveram medo de leva lo ao hospital. Quando horas depois a família chegou ao local o Santos já tinha perdido a vida.
As fontes dizem que o Santos, um jovem humilde e desempregado, era o guia da família e única garantia de sustento dos seus velhos e pobres pais.
O distrito de Caia esta chocado com estes crimes hediondos e há rumores de que haverá vingança terrivelmente implacável por parte das perdizes que já quase controlam aquela vila. De recordar que há um end game virtual das FDS naquelas bandas e há muito que as perdizes estão à ilharga.
UNAY CAMBUMA

Sem comentários:

Enviar um comentário