"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 27 de março de 2016

Residências de Dhlakama invadidas pela FIR

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Um contingente da Força de Intervenção Rápida, FIR, invadiu, hoje de manhã, 26 de Março, no prolongamento da Avenida Julius Nyerere, a residência do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, tendo sido retiradas 25 AKM e 15 pistolas Makarov. Contra o filho de Dhlakama, Afonso Dhlakama Júnior, apontaram–lhe uma arma e prenderam cinco guardas que se encontravam de serviço e a empregada que se encontrava presente.
Afinal, acabamos de saber que a FIR, igualmente, invadiu a outra residência de Dhlakama, localizada na Sommerchield 2, com os mesmos propósitos de recolher armas e prender os guardas do líder.
Fica claro que Nyusi e a sua equipa querem, apenas, uma paz imposta pelo fuzil e não como resultado do entendimento dos actuais beligerantes. Acreditamos que não haverá vencedores desta guerra e a factura restará para o povo pagar.
As duas residências, hoje invadidas, encontram-se localizadas na zona nobre da Cidade de Maputo.
Afonso Dhlakama Junior
Aconteceu uma coisa hoje de manhã que nunca imaginei que pudesse acontecer e logo na minha casa!
Entraram cerca de 25 "PRM" da Frelimo , arrombaram o nosso armazém de armas! Levaram 20 AkM, 15 makoronov! Ainda me apontaram arma porque não sabiam se eu era filho do chefe ou não, porque não aparentava!
Sai de boxers e chinelos, meus 5 guardas foram detidos! Sem motivos! Por mais que meu pai seja presidente da Renamo! Eu nunca julguei nenhum partido! Mas a partir de hoje tenho ódio da Frelimo! Eu não podia dar ordens para os meus soldados dispararem! Porque estavam lá miúdos menores de idade! E estava lá a minha mãe! Eu acho por mais que esses dois partidos tenham, conflitos não deviam envolver a família no meio! Isso foi uma pouca vergonha!
E são coisas dessas que nunca vão aparecer no jornal!
Unay Cambuma
Ivone Soares
Forças do Governo da Frelimo invadem, hoje em Maputo, residências do Presidente da Renamo criando pânico e terror junto da sua família, filhos e netos. Invadiram ainda a Sede Nacional da Renamo e não se conhece a intenção dessas Forças de Defesa e Segurança. Para além de amedrontar os familiares do Presidente do maior partido, os seguranças acusam as FDS de surripiar dinheiro, meios informáticos, algumas armas que eles usavam para garantir a protecção da família, das infra-estruturas e prenderam os respectivos guardas.
Essa é a Paz que a Frelimo apregoa. O que se pretende conquistar com essas acções bárbaras que consubstanciam autêntico terrorismo de Estado?

Sem comentários:

Enviar um comentário