"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 20 de março de 2016

FADEMOS SOFREM BAIXAS EM ZERO (18-03-2016)

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Um grupo das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM-"fademo") foi destacado para desmantelar uma posição nómada das forças da Renamo em ZERO (Morrumbala) concretamente na zona de TSAMALENDO. Na sua saída de Nicuadala para Zero os fademos usaram civis como escudo isto é, levaram um carro Mistubishi Canter caixa aberta, no meio entre 2 carros militar que passo a citar, Toyota Land-Cruiser com metralhadora pesada por cima e uma camioneta militar, a viatura civil estava no meio entre os dois carros militares. Tudo isso para supor que estão a escoltar; e o percurso era longo de Nicuadala para Zero.
Quando chegaram no Zero deixaram o carro civil seguir a sua viagem e de seguida eles entraram pela via de Morrumbala antes de chegar no povoado de TSAMALENDO os Fademos foram surpreendidos com forte chuva de balas, os rangers, que ja estavam em posição combativa, repeliram os fademos que apenas conseguiram disparar a sua metralhadora só para afugentar passarinhos.
Depois do confronto ficou confirmado a morte de 12 soldados no local que tentavam saltar do carro e fugir para o mato sem saber que ia em direção do fogo de rangers, ate ultima hora de tarde de ontem (anteontem),segundo certas fontes confirmou se a entrada de 8 soldados, 5 gravemente ferido e o resto ligeiros isto no hospital de Nicuadala.

Na sua saída de local, os Fademos mostravam a cara de tristeza por ver os seus colegas que vinham com eles terem tombados no local, isto pode ser razão chave de muitos desertarem em massa. De lembrar que naquela área os Fademos não têm nem sequer uma posição só vão atacar e sair todas posições foram desactivadas pelos rangers porque ameaçavam a população local.
De Luara e Zero ate Chimuara todos esses sítios quem manda agora é a Renamo junto com as suas forças. ACHO QUE NYUSI TEM OUTRO PLANO
Com medo de tais pronunciamentos da Renamo em ocupar as províncias que ganhou eis que a Frelimo começou a montar novas posições e um dos locais já confirmados é na Província de Sofala concretamente no distrito de Dondo a base esta plantada na zona chamada ZAINIBE e segundo testemunhas já tem estrada bem nivelada e o espaço largo e o Nyusi vai inaugurar na segunda-feira dia 21. Quando chegar no Dondo o Nyusi vai fintar a maioria. Vai começar por inaugurar um banco e outras instituições feitas ai na vila de Dondo com o dinheiro do povo não de EMATUM, dai vai ate a esta nova posição para enganar os coitados militares mas dentro de dias será completamente destruído pelas nossas forças."
- Enviado por um oficial ranger.
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário