"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 25 de março de 2016

FDS SOFREM TREMENDAS BAIXAS EM MUROTONE(MOCUBA)

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Um grande grupo de militares das FDS que se fazia transportar em três camionetas (cada camioneta transporta em media 35-50 militares) foi ontem dia 24/3/2016 efectuar uma operação militar com o objetivo de destruir uma base das forcas da Renamo na localidade de Mugeba, postos administrativos de Mutorone, distrito de Mocuba, província da Zambézia. Os militares das FDS optaram por um bombardeamento cego a distância usando sobretudo morteiros mas não se atreveram a adentrar nas matas por medo de surpresas. Tudo indica que as perdizes tiveram conhecimento prévio da "visita" e flanquearam a retaguarda. Durante longas 3 horas de luta (os combates só cessaram por volta das nove), as FDS foram desbaratadas e tiveram tremendas baixas. Os sobreviventes fugiram em debandada e provavelmente desertaram. Os feridos tiveram os primeiros socorros no hospital de Mocuba.
Os combates provocaram a população tendo uma parte abandonado as suas aldeias.
MAIS DE 30 MILITARES MORTOS EM MAVONDE (VANDUZI)
Pelas 17 horas de ontem dia 24/3/2016, um pelotão das FDS foi interceptado quando tentou perseguir os guardas da Renamo algures em Mavonde, distrito de Vanduzi, província de Manica. Quando os militares chegaram nas aldeias próxima prenderam 3 aldeões e obrigaram nos sob ameaça que indicassem a base da Renamo e como não tiveram resposta satisfatória, decidiram levar os cativos.
Já de regresso ao local onde deixaram a camioneta para voltarem ao seu quartel, foram surpreendidos com fogo intenso a curta distância e todo o grupo foi aniquilado. Ninguém sobreviveu e todas armas e munições foram capturadas. Não ficou claro qual foi a sorte dos madalas ora capturados. EMBOSCADA EM NICOADALA
Um camioneta cheia de militares das FDS que foi ontem pelas 17.45 horas atacada na zona de Tomo entre Nicoadala e Nzero (Morrumbala). O ataque foi sobre a ponte do rio Nauane e a camioneta foi intensamente metralhada. Poucos sobreviveram. A viatura ficou danificada.
CONTINUA O BANHO DE SANGUE NAS COLUNAS
A situação no troço Muxungue-Save vai de pior a péssima onde a escolta continua a sustentar terríveis baixas. Há dois dias um blindado de avanço caiu numa vala escavada na estrada e de seguida foi alvejado pelas perdizes. Todos os ocupantes morreram no local e o blindado foi removido mais tarde. No mesmo dia um autocarro da Nagy cheio de tropas também foi varrida com tiros e houve um banho de sangue.
Compatriotas, o país está em guerra, não há segurança nas estradas, evitem viajar. Aos empresários do ramo dos transportes de carga e passageiros, apelo para que guardem os vossos veículos nas garagens ou parques até as coisas se acalmarem. Caros passageiros, não subam os carros da Nagi e Etrago, ou melhor, parem de viajar, a menos que seja por um motivo de força maior.
Unay Cambuma
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário