"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 13 de março de 2016

O POVO MOÇAMBICANO DEVE APOIAR SEM PRÉ CONDIÇÕES A DECISÃO DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL DE PROCESSAR O GOVERNO DE MOÇAMBIQUE, PELO CRIMES DE ABUSOS AOS DIREITOS HUMANOS NESTE PRESENTE CONFLITO

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Se o Nyusi não entrega ao Tribunal Penal Internacional - TPI, os autores morais que deram ordens para à eclosão desta guerra terrorista sem a declaração solene do Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança da República de Moçambique, então que ele se prepare para ir pessoalmente responder em Haia!
O Bloco da Oposição Construtiva, já tinha advertido ao Presidente Nyusi que este conflito não é mais um conflito que vai se terminar entre abraços com Dlhakama, numa simples sessão de fotografias, assinando mais um acordo de PAZ!
Nós avisamos ao Presidente que os moçambicanos não vão tolerar abuso dos seus direitos à vida, violado pelas mortes e destruição de seus bens e infraestruturas do país, à partir duma guerra que foi decidida entre compadres, sem consultar os órgãos de Soberania, competentes para decidir em questões tão melindrosas como este caso!
Esta guerra não foi autorizada pelo Conselho Nacional de Defesa e Segurança e nem pela Assembleia da República!
Esta guerra, constitui uma encomenda duma minoria criminosa que conduziram o Nyusi ao Cargo de Candidato do partido Frelimo nas últimas eleições gerais de 2014!
Essa minoria esmagadora julga que o Nyusi é mais um património privado deles que estando na Presidência da República, estaria ao serviço deles, cortando fitas em cerimónias de inauguração de diversas empresas privadas deles que dia após dia vão surgindo à partir de capitais de proveniências duvidosos!
Para que à próxima vez os moçambicanos não sejam abusados por mais um tirarano, exigimos à punição dos promotores morais e materiais deste presente Conflito, levando-os aos Tribunais - TPI e obrigar que indemnizem à vida de todos militares, polícias, cidadãos civis e guardas do Líder da Renamo que foram assassinados durante este período de "OPERAÇÃO QUEIMA ARQUIVOS "!
Os mesmos mandantes deverão indemnizar todos os bens destruídos pertencentes ao sector privado, com destaque à Companhia NAGI INVESTIMENTOS que tem somado avultados prejuízos derivados à destruícão quase diária dos seus luxuosos autocarros, usados pelo exército como escudo para se disfarçar como civis perante os temíveis homens armados da Renamo!
MOÇAMBICANOS, O PAÍS NÃO É DO PIMO, PEC/MT, FRELIMO, MDM OU RENAMO! EXORTAMOS À TODOS CIDADÃOS QUE GOZAM DA SUA COSCIÊNCIA DE CIDADANIA PARA MANIFESTAR PUBLICAMENTE EXIGINDO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA AFIM DE ENTREGAR AO TPI, OS RESPONSÁVEIS DESTE CRIMINOSO CONFLITO: Queremos à Paz efectiva, baseada no espírito verdadeiro de reconciliação nacional e de perdão mútuo sobre às mágoas do passado!
Não queremos uma paz astúcia que simplesmente representa uma trégua criminosa da Frelimo igual à que fomos bafejados desde 1992!
À Frelimo estava na esperança de que depois de 20 anos duma paz simulada à Renamo não estaria em condições de responder militarmente, ao exemplo do golpe fatal de 9 de Outubro, em que o General DLHAKAMA, sobreviveu num processo maquiavélico que foi definido pelo regime como à primeira cerimónia pública de desarmamento total duma simples guarda da Renamo!
À Dupla Construtiva exige que às negociações directas com o Líder da Renamo, sejam condicionadas à demissão e entrega aos Tribunais dos ministros e comandantes de Ramos das Forças de Defesa e Segurança que vieram ao público proferir oficialmente à declaração ilegal desta guerra vergonhosa contra outros moçambicanos!
Depois de Khalau, estamos à espera dos outros!...
In https://www.facebook.com/760895637281864/photos/a.761358023902292.1073741828.760895637281864/1052555308115894/?type=3&fref=nf

Sem comentários:

Enviar um comentário