"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 13 de março de 2016

FDS DERROTADAS EM MUXUNGUÉ

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Em um contra ataque retaliação a uma provocação anterior das Foçcas de Defesa e Segurança (FDS) a sua base em Mangomonhe, as forcas da Renamo atacaram de surpresa o quartel das FDS em Muxungue na noite de ontem 12/3/2016 e houve grande alvoroço e pânico entre os populares. Praticamente não houve combate porque os militares fugiram em debandada sem esboçar alguma resposta e o quartel foi assaltado e "pilhado" mas as perdizes retiraram se levando consigo tudo o que puderam carregar. Houve muitas baixas do lado das FDS mas ainda não temos os números.
NZERO SOB FOGO
Com o intuito de desactivar o quartel provincial das forcas da Renamo na Zambézia, as FDS desencadearam uma operação na última sexta feira (11/3/2016) no interior de Nzero (Morrumbala).
O grupo de cerca de 70 homens que se faziam transportar em uma camioneta e escoltada por um blindado, avançou em direcção a suposta base ou quartel das perdizes. Quando atingiram uma certa distância os militares decidiram continuar a pé Depois de muitos minutos de caminhada, foram dados as 'boas vindas" por uma pequena patrulha das perdizes e surpreendentemente os militares desataram a fugir descontroladamente deixando pelo caminho roquetes de bazucas, "pentes" de metralhadoras, etc. Na verdade a patrulha da Renamo apenas disparou para de seguida também fugir ao combate desigual dado o grande número dos elementos das FDS e ficou atónita quando viu aquele espectáculo ridículo.

Entretanto os militares correram até alcançar as viaturas estacionadas e apenas se preocuparam em subir e sair dali o mais rápido possível.
A pequena coluna não tinha percorrido uma grande distância quando choveram tiros de um dos lados das bermas e o carro ficou imobilizado devido a pneus furados, enquanto o btr acelerou em fuga mas alguns minutos depois recebe "ordens expressas" para dar meia volta para socorrer os colegas em apuros que gritavam por socorro nas matas próximas.
Quando o btr aproximou se da área, abriu fogo indiscriminado varrendo a mata adjacente o que provocou uma chacina dos colegas numa altura em que as perdizes já tinham se retirado.
Não se sabe ate aqui quantos militares tombaram mas sabe apenas que há ainda corpos por recolher que jazem na mata circundante.
Até quando vai se derramar sangue neste país?
UNAY CAMBUMA

Sem comentários:

Enviar um comentário