"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 18 de março de 2016

Mulheres detidas em ato de repúdio contra proibição de minissaia nas escolas moçambicanas

Cinco mulheres, incluindo uma espanhola e uma com nacionalidade brasileira, envolvidas num protesto contra a proibição do uso de saias curtas nas escolas moçambicanas, foram detidas hoje pela polícia, constatou a Lusa na 7.ª Esquadra de Maputo.
O grupo de mulheres, ligadas à organização Fórum Mulher, juntou-se nas primeiras horas do dia nas imediações da Escola Secundária Francisco Manyanga para repudiar a diretiva aplicada por algumas escolas que veda o uso de minissaia, considerando esse tipo de veste responsável pelo assédio nas instituições do ensino em Moçambique.
"Nós apenas nos juntamos para troca de impressões e para passar informação sobre essa questão da proibição do uso de saias curtas. Não havia necessidade de prenderem as pessoas", disse à Lusa Maira Domingos, representante do Fórum Mulher, falando à porta da 7.ª Esquadra de Maputo, onde o grupo está detido.

Fonte: Diário digital com Lusa – 18.03.2016
 
 
EY: Prisão com elas. Querem acabar com o pouco dos valores éticos e humanos que restam e transformar Moçambique em um país ocidental que as mulheres andam meia nuas e até mesmo somente de calcinha em nome da liberdade. Quem não aceita as normas de conduta do país que se marche para onde pode fazer  que quer como quer onde quer.....

Sem comentários:

Enviar um comentário