"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 16 de março de 2016

"FORÇAS MISTAS FADM/MERCENÁRIOS” SOFREMTREMENDAS BAIXAS EM SAVANE


Uma força mista composta por zimbabweanos, angolanos e moçambicanos sofreu tremendas baixas em Savane na passada segunda-feira (14/3/2016), concretamente no "Milha 50" (Área de Savane, Dondo). Estas forças estavam posicionadas naquele lugar há já a três dias contados a partir do dia do nosso ataque (segunda feira). De lembrar que estes militares foram os mesmos que foram atacar o povoado de Nhamacueguere na quinta feira passada, disparando armas pesadas pela floresta criando pânico na população e tendo depois saqueado os bens da população.
Os rangers tomaram conhecimento destes soldados (mais de 200 homens) posicionados em Milha 50 e decidiram atacar por uma táctica combativa que consistiu na formação três triângulos, apenas deixando uma saída para o inimigo e esta saída conduzia lhes para uma mata altamente fechada sem saída. Rangers abriram fogo cruzado e no local morreram 98 soldados, 10 foram pegues a mão, nestes constam 5 angolanos, 3 zimbabweanos e 2 moçambicanos.

Depois de ter vencido a batalha, que iniciou as 9 horas e terminou as 16, os rangers apoderaram se de todo material que passo a citar: AK47, RPG-7 (bazucas), morteiros e uma "samaguana" (também conhecida por defesa antiaérea), num total de 138 armas e suas respectivas munições (obuses, roquetes, etc). Era muito material. Também haviam muito fardamentos que alguns militares tiravam do corpo para fugir mas os rangers queimaram todo o fardamento e tudo o que ai restava. O numero de mortos chegou aos 98 porque os feridos foram "ultimados" mesmo caído e a dar sinal de que rendeu foi por isso que alguns preferiram fugir tirando fardamento restando apenas com boxers (roupa interior) e correr sem saber para onde vai mas sabendo que escapou mas muitos devem estar ainda perdidos por não conhecer a área cuidando serem capturados a qualquer momento.
Também aproveitámos muita comida muito mais sacos de arroz, feijão e alguns bidões de óleo de cozinha e até hoje (ontem), estamos a carregar.
A Renamo aguarda com toda expetativa a chegada das tropas especiais vietnamitas para provar o que eles sabem nós estamos no campo mesmo sem nos procurar sabendo que estão num lugar que nós formos a descobrir vamos atacar primeiro e acabar com todos e assim reconhecerem quem somos.
Os comboio caso experimentar transportar militares vai parar de circular ate que haja novas ordens superiores a partir da base.
Dentro de próximos dias vamos anunciar lugares que nós estamos a tomar conta mas fiquem a saber aquelas áreas onde a Frelimo manda os seus piriquitos serão essas que tomaremos primeiro depois seguiremos noutras.
VIVA REGIOES AUTONOMAS, A VITÓRIA É CERTA!"
- Enviado por um oficial ranger
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário