"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 29 de março de 2016

Últimas da situação político-militar em Moçambique


BREAKING!
Informacoes da ultima hora indicam que o Estado Maior General em Maputo ordenou ao comandante da brigada de Tete de nome Boavida para levar duas armas pesadas para bombardear os quarteis das forcas da Renamo ao redor da Serra da Gorongoza.

Uma das armas e comummente denominada por "B-11' mas trata se da versao de um cano da mundialmente conhecida BM-21 "Grad", sendo a versao de um cano denominada BM-21-P ("B-11") cujo missil de quase 50kg e 122mm pode alcancar 11km e espalhar 14.000 estilhacos numa area de 100 metros quadrados. Os misseis podem ser incendiarios, de alto explosivo, de fragmentacao ou quimicos (fumos toxicos).
 
A outra arma a ser usada sera o morteiro de 82mm de 60 kg cujos obuses explosivos ou quimicos de 3-6 kg tem um alcance de 3km. Tambem aventa se a hipotese de usarem o morteiro pesado rebocado de 120mm com alcance de 5,7 km e com obuses quimicos ou de alto explosivo de 15-16kg. A ideia dos comandados do Boavida e de primeiro fazer um bombardeamento de saturacao a distancia para depois mandar avancar a infantaria, tactica que resultou em desastres de grandes proporcoes para as forcas da frelimo durante o conflito de 2013-2014.

Segundo a fonte que nos facultou estas informacoes, as perdizes ja tem conhecimento destes planos e ja estao preparados para destruir ou capturar este armamento pesado. Ate porque diz se que este tal coronel Boavida e um medroso e cobarde, foi o mesmo que ha semanas atras mandou o seu chefe das operacoes para comandar as tropas no interior de Satungira enquanto ele ficou na vila da Gorongoza a beber, comer e a "brincar" com mulheres e quando teve conhecimento da hecatombe dos seus elementos fugiu sem deixar rastos de regresso a Tete tendo o seu chefe das operacaoes ficado perdido durante horas ns matas.
Aguardemos pelos proximos desenvolvimentos.

UNAY CAMBUMA
 
Bom dia Mozirmaos!
As nossas fontes bem colocadas e seguras me confideciaram uma vez mais que os comandos das forças Revolucionárias da Renamo, não recuaram da implementacao do projecto das autarquias províncias. Estão neste momento no fim do processo da pulverização das 6 províncias, isto é, estão prepando o terreno com uma operação "Anti-piriquito" que visa tomar todas posições das Fds nas regiões autónomas e neutralizar todos os esquadrões de morte que semeiam terror naquelas regiões. Depois deste processo os governadores da Renamo vao tomar a posse e exercer as suas funções sem ameaças das emboscadas aos tiros, semelhante do que aconteceu em zimpinga no dia 25/09 /15 onde culminou com a morte de 309 Militares, dos quais:
-89 zimbabueanos,
-50 Angolanos comandados por um suposto general que matou o Jonas Savimbe que também tombou no local e
-170 mocambicanos, comandados por capitão Ngungunhane, que também acabou morrendo no local.
Mozristentes @ vitoria dos resistentes é certa atendendo e considerando que na renamo não se recua até a vitória final ! Umat vez resistente, resistente para sempre! tenho dito, Nitafa Hi Nomo!

GOVERNADOR DE MANICA O MARGINAL ALBERTO MONDLANE SOFREU ONTEM UMA LIGÉIRA EMBOSCADA DAS PERDÍZES EM NHAMTEMA POSTO ADMINISTRATIVO DE HONDE!

AS PERDÍZES DERAM UM SINAL AO MONDLANE QUE A QUALQUER MOMENTO PODEM LHE CAPTURAR OU ENTÃO LHE ABATER.
O ataque que teve o lugar em Nhamtema posto Administrativo de Honde, ocorreu cerca das 16 horas, tendo provocado ferimentos de alguns membros da comitiva.
Entre os integrantes destaca-se O director provincial de Trabalho, emprego e segurança social Mouzinho Carlos.
Os Homens da perdíz abriram fogo quando a comitiva estava proxima de uma curva muito perigosa.
SMS:
Boa noite como esta junto com a familia?
ca estamos normal, ouviste que emboscaram o Governador de Manica as 17:20minutos, quando saía de Bárue?
foi apenas uma ligéira emboscada.
Outra sms:
Ouvi na "TIM" hoje havía um Debate Alguem ligou a comentar a situação Pólitica, principalmente o que aconteceu ontem em casa do Lider e depois disse que houve ataque a coluna do Governador em Honde.
so o Mazoio fez-se de despercebido e disse triste ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário