"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 15 de março de 2016

COMENTANDO O COMENTÁRIO DE MIA COUTO SOBRE EXIGÊNCIAS CHANTAGISTAS DE AFONSO DLHAKAMA CONDICIONANDO O INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES COM O CHEFE DO ESTADO

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

MiaCouto-RenamoEu acho que o Mia Couto, na qualidade de um prestigiado escritor de gabarito internacional, devia-se prezar com à lógica da verdade, evitando rebaixar se ao nível de maquiavelismo político, comprometendo-se exclusivamente com a sua diplomacia das letras!
Sem lhe retirar o direito constitucional que lhe assiste, alinhar se ou não à qualquer pensamento político, achamos melhor que o Ilustre escritor devia fundar o seu próprio partido político para evitar confundir à opinião pública, ou no mínimo declarar também publicamente, como membro do Partido Frelimo!
Como escritor, achamos que devia procurar distanciar-se das disputas políticas, tecendo opiniões que ajudam os políticos à encontrarem palavras de reconciliação e perdão mútuo sobre qualquer magoa do passado, afim de alcançar um ambiente de confiança com vista à consumação da PAZ efectiva!
Mia Couto devia acima de tudo, evitar "fotografar-se" junto de todos planos terroristas do Estado, movido contra membros da oposição como nova regra de "jogo democrático" que nos últimos dias têm sido dirigidos contra cidadãos inocentes, somente por exercerem o direito de pensar diferente!

Afonso Dhlakama não está a exigir nenhumas condições políticas para o diálogo com o Chefe do Estado, mas sim está a dar opção ao Presidente Nyusi e ao público em geral, se o Presidente deseja negociar com o cadáver de Dlhakama ou com um corpo e alma de Afonso Dhlakama!
À Dupla Construtiva, acredita que em relação ao cerco terrorista a residência do Líder da Renamo, no passado dia 9 de Outubro de 2015, protagonizado pelas FDS, desrespeitando o papel imparcial dos ilustres observadores/mediadores nacionais, mais uma vez, qualquer declaração encorajativa para Dhlakama, sair da sua parte segura sem o acompanhamento dos mediadores internacionais, Mia Couto estaria à carimbar CERTIDÃO DE ÓBITO de Afonso Dhlakama!
É isso que o escritor chama de chantagem?
In https://www.facebook.com/yaqub.sibindy
 
EY: Eu já quis comentar esta posição de Mia Couto, mas acabei deixando. Mas afinal o sentimento que tinha não somente único, é de muitos moçambicanos. Mia Couto, perdeu uma grande oportunidade de calar-se e gozar do seu prestigio nacional e internacional. Agora com estes pronunciamentos a favor da Frelimo e contra a verdade conhecida, ele só sai a perder e desde já será conotado como escovinha da Frelimo e logo defensor de criminalidade e terrorismo e corrupção que enferma o país. Talvez volte a dar um não dito depois de ouvir e ver as  criticas.

1 comentário:

  1. Vocês são mesmo palhaços desta república, quem são vocês para julgarem a opiniao de outrem, acham se na liberdade de escamotear as liberdades de outros cidadãos. Parem e pensem que só atiçam mais fogo para o pacato povo que nem tem as condições que vocês têm. Por favor, deixem nos em paz,nao se justifiquem por nós.

    ResponderEliminar