"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 12 de março de 2016

CHIPANDE FOI MESMO FERIDO

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
"Mano Unay, não se preocupe com aparição do Chipande com casaco escondendo a ferida e ligaduras de baleamento no braço.
Aquela agenda de membros sei lá de conselho do estado foi inventada a última da hora depois de vários encontros dos graúdos da Frelimo por saberem que o segredo se espalhou tipo fumo e intoxicou muitas pessoas. Chipande chegou na manhã de ontem mesmo dia 11 ido da África do sul abordo do primeiro voo boeing SÁ Air. Mandaram no vir por vergonha e com intuito de ele dar a cara mas não amostrou o braço. Até quem viu a TV notou que Nyusi teve dificuldades para apertar a mão ao Chipande mas foi fácil e rápido para outros empossados. E também o tempo do baleamento até hoje pode ter melhorias ao ponto de ter alta hospitalar e passar a receber tratamentos ambulatórios. A verdade e que não há boa harmonia na Frelimo e o Alberto Chipande levou bala porque levantou pistola para matar o sobrinho. Mesmo o Bissopo que levou vários tiros até em sítios sensíveis foi tratar se no exterior e em pouco tempo já estava apresentar se na AR embora esteja em observação ambulatória. Tudo revela que há eficiência quanto aos tratamentos na África de sul
E há uma notícia que anda por aí a acusar os "serviço de inteligência da Renamo", enquanto na verdade Chipande está doente e interromperam o tratamento só para vir dar a cara enquanto ninguém disse que Chipande morreu.

O baleamento aconteceu dia depois daquela reunião de Conselho de DS (Defesa e Segurança). Acho que foi no mês passado fevereiro talvez 27 se não me engano mas vamos ver no relatório do conselho DS. E já passam 12 dias. Este tempo para um tratamento de ferimento na África do Sul é muito suficiente.
Não vale esconder feridas nos casacos depois acusarem-nos de os "serviços secretos da Renamo" de estar a fazer "guerra psicológica" enquanto nós fizemos investigações directas da presidência e partido Frelimo. Até a contra notícia que lançaram menciona nomes de membros da Renamo já falecidos (Vicente Ululu faleceu há dois e Malungo Bicho, há seis) tudo isso para a fuga da verdade.
Para dissipar todas dúvidas, que o Chipande se mostre já com uma camisa de mangas curtas e seus braços a jornalistas. Se não tiver cicatriz recente então podem contrariar as informações até sem palavras só com imagens. Porque é normal apresentar um contraditório material como a STV fez no Malawi quando o "governo" negava a existência de refugiados através de relatórios e imprensa escrita."
- Fonte sénior da Frelimo
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário